segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ronda prende comerciante com arma de fogo


O comerciante Antônio Luciano Monteiro foi preso por Policiais do Ronda do Quarteirão após realização de rondas ostensivas no bairro Campo velho, município de Quixadá. Quando o comerciante avistou a viatura do Ronda a RD 1243, tentou evadir-se do local que de ponto os Policiais Aramis e Andre realizaram a vistoria no mesmo e encontraram um revolver, Taurus Especial Cal 38, capacidade para seis tiros, com seis cartuchos intactos.

O comerciante, juntamente com a arma apreendida foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Quixadá, para a adotação das medidas cabíveis ao caso.

Policiais prendem ex-presidiário por trafico de droga


Neste domingo, 29/07, por volta das 17h:00min, policiais militares da composição da (CP 1442 FTA), realizando rondas ostensivas e preventivas, se deparou na Av. Belo Horizonte, S/N – Campo Velho, mas precisamente próximo ao posto de combustíveis “ Cinco Estrelas”, com ERASMO CLAUDIO SAMPAIO DA SILVA, ex-presidiario (respondeu por trafico), 45 anos, solteiro, moto taxista, natural de Quixadá, conduzindo uma motocicleta Yamaha/YBR 125, de cor vermelha, ano 2008, de placa HYJ5266.

O mesmo estava negociando pedras de Crack, com um outro mototaxista identificado como ANTONIO CLAUDIO BARBOSA VIDAL, 38 anos, solteiro, natural de Quixadá, que conduzia uma motocicleta Honda/Titan 125, de cor preta, ano 2009, de placa NQV9628, no momento da abordagem, o primeiro acusado tentou se evadir, mas foi detido pela patrulha supracitada, que encontrou com ele 5 (CINCO) PEDRAS DE CRACK.

Ambos foram conduzidos a DRPC, onde o Delegado Dr. George, pedindo apoio ainda a patrulha do FTA, deram um busca na residência do acusado, e lá encontraram mais 28 (VINTE E OITO) PEDRAS DE CRACK, a droga apreendida foi conduzida a delegacia, onde o ERASMO foi autuado pelo crime de “TRAFICO DE ENTORPECENTES”, contra o segundo acusado será lavrado um TCO, pois ele alega ser viciado. Vale salientar, que os veículos também foram conduzidos a Regional.


Lotéricas do Ceará não irão receber contas próximo sábado


Casas lotéricas de todo o país não estão recebendo contas neste nem no próximo sábado (4). A informação foi dada pelos sindicatos dos Empresários Lotéricos do Paraná (Sinlopar) e dos Comissários e Consignatários de São Paulo (Sincoesp). Nesses dois dias, as casas lotéricas vão efetuar somente apostas de loterias.
Segundo o sindicato, durante a semana, também não serão feitas aberturas de contas-correntes e poupança.
O objetivo da paralisação dessas atividades é “obter da Caixa Econômica Federal a atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há seis anos, apresenta sinais de inconsistências, principalmente no início de cada mês, período em que se concentra o pagamento das contas e boletos pelos clientes da rede”.
Após dia 4 de agosto, está prevista assembleia dos sindicatos estaduais para avaliar adesão ao movimento e decidir se haverá continuidade do movimento.
Nos dias de manifestação, os clientes poderão fazer, normalmente, as operações nos caixas eletrônicos e agências da Caixa.
Agência Brasil

Jovem sofre coma alcoólico e morre durante festa particular com marinheiros


Uma jovem morreu após sofrer um possível coma alcoólico em uma festa particular com 11 marinheiros. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (29) em um apartamento na avenida Abolição, no bairro Mucuripe, em Fortaleza.
De acordo com o delegado Jaellan Alves da Silva, do 2º Distrito Policial, a jovem teria chegado até o apartamento após sair de uma festa de pagode com um dos marinheiros. Já no apartamento, a jovem teria sofrido um mal estar.
Ainda de acordo com Jaellan Silva, os marinheiros tentaram reanimar a moça com um banho. Sem sucesso, o grupo teria colocado a jovem para “dormir”.
Os marinheiros somente perceberam que a jovem estava sem vida na manhã deste domingo. Segundo a Polícia, outra jovem também teria participado da festa particular.

115 presos são transferidos de presídio no Ceará após rebelião


115 presos foram temporariamente transferidos neste domingo (29) da Penitenciária de Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, para outras unidades, informa a Secretaria da Justiça do Estado do Ceará (Sejus) por meio de nota. A decisão foi tomada após uma rebelião iniciada na tarde de sábado (28) e contida neste domingo. Segundo o major Praciano, comandante da Segunda Companhia de Policiamento de Guarda, a rebelião foi contida sem mortes ou feridos.
Os presos foram transferidos para a Casa de Privação Provisória de Liberdade 1, Casa de Privação Provisória de Liberdade de Caucaia, Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2 e Instituto Penal Paulo SarasateDe acordo com a Polícia Militar, 600 presos estava "rebelados" e soltos das celas. Os presos incendiaram 400 colchões e depredaram as celas, segundo Praciano. "A unidade estava toda rebelada, em torno de 600 presos soltos. Houve bastante depredação nas celas. A gente conseguiu evoluir com ajuda dos bombeiros sem nenhuma baixa, sem nenhuma lesão, conter a rebelião", diz o major.
A rebelião

A rebelião foi iniciada na tarde de sábado (28) e contida neste domingo. Segundo familiares dos detentos, os presos reclamavam da falta de água no local e condições precárias no interior da unidade. Os familiares dizem que os detentos estão desde quarta-feira (25) sem tomar banho. Segundo a Sejus, por conta de um problema há dois dias em uma das bombas, os internos passaram a ter água fracionada a três vezes ao dia. "O reparo no completo abastecimento de água já estava sendo regularizado", diz a nota da Sejus.

Pai e filho são presos por porte ilegal de armas de fogo no interior do Ceará


A Polícia Militar prendeu na noite de sábado um agricultor de 45 na cidade de Jardim, no interior do Ceará, e apreendeu o filho dele, de 16 anos, acusados de porte ilegal de arma. Segundo o major da Polícia Militar Victor Sobreira, que efetuou a prisão dos dois, pai e filho escondiam um "arsenal" de armas de fogo dentro de casa.
O agricultor foi preso com um revólver por policiais militares do Ceará e do Pernambuco, na divisa entre os estados, de acordo com a polícia. Em seguida o suspeito foi levado até a residência dele, onde outras armas foram encontradas.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos dois revólveres, duas espingardas e três pistolas, além de munições e cartuchos. Pai e filho estão na delegacia da cidade de Jardim e deve responder por porte ilegal de arma. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois presos são suspeitos de fornecerem armas a grupos que assaltam bancos no Ceará e em Pernanbuco.

Jovem de 21 anos morre após festa particular em Fortaleza


A polícia investiga a morte de uma garota de 21 anos que estava acompanhada de dois aprendizes marinheiros em um apartamento na Avenida Abolição, na madrugada deste domingo (29), em Fortaleza. Segundo informações do 2º Distrito Policial (DP), foram os marinheiros que informaram à polícia sobre a morte.
De acordo com o relato dos aprendizes à polícia, os dois conheceram a jovem em uma festa na cidade no último domingo (22). No último sábado (28) os três foram juntos a uma outra festa e de lá, seguiram para o apartamento dos marinheiros.
O corpo da jovem deverá passar por autópsia para confirmar qual foi a reAinda conforme informações do 2º DP, a jovem ingeriu grande quantidade de bebida alcoolica no apartamento, dormiu e não acordou mais. Os homens afirmam que acionaram a polícia quando perceberam que ela estava morta.