domingo, 2 de junho de 2013

Bandidos levam R$ 30 mil reais e em seguida matam comerciante

Comerciante estava com as mãos amaradas e com a boca vedada com uma fita gomada.
O 9° Batalhão da Polícia Militar da região registrou mais um crime bárbaro na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, dessa vez um comerciante foi morto ao reagir um assalto quando abria as portas de seu estabelecimento comercial, localizado no bairro Santa Maria. Já foram registrados dois homicídios e um afogamento nos primeiros dias do mês de junho.

Conforme a Polícia Militar, o comerciante Luiz Arruda Vieira, conhecido como “Duda”, 55 anos, foi abordado por três bandidos encapuzados que anunciaram o assalto e renderam a vítima, logo em seguida iniciaram uma sessão tortura. Testemunham afirmaram que os meliantes estavam em um carro preto.


A Polícia acredita que o comerciante reagiu o assalto, momento em que os elementos enforcaram a vítima. A filha de “Duda” ajudava seu pai no comércio e percebeu que o mesmo não tinha ligado como costumeiramente, ao chegar no estabelecimento viu o seu pai com as mãos amaradas e com a boca vedada com uma fita gomada. Conforme a polícia, os elementos levaram aproximadamente R$ 30 mil reais do comércio.

Fonte: Revista Central

Agricultor é encontrado por familiares morto em açude no município de Pedra Branca

Nestedia 01/06, por volta das 17h30min, o COPOM recebeu uma ligação através do 190, com o teor  de informação que relatava um achado de cadáver as margens de um açude na localidade do Sitio Pau D’água, Zona Rural de Pedra-CE.

A Policia Militar foi acionada a se fazerem presente ao local, constatando  a veracidade dos fatos. Trata-se do corpo de FRANCISCO VIEIRA COSTA, 36 anos, agricultor, natural de Pedra Branca.

Conforme relato de familiares a vitima saiu para trabalhar no período matinal e não retornou para o almoço, sendo encontrada por familiares ao quebrar do crepúsculo em estado de óbito, com evidências de afogamento.


A Polícia Forense foi acionada e efetivaram seu mister, conduzindo o corpo para IML (Quixeramobim), para ser periciado. 

Fonte: COPOM

Ronda apreende menores com arma de fogo em Quixeramobim

Neste dia 01/0, por volta das 19h, ligação via 190 dando conta que na Rua Wellington Lima, bairro Conjunto Esperança, Quixeramobim-Ce, o adolescente conhecido como RATINHO estava armado de revólver juntamente com outros dois adolescentes inclusive exibindo a arma para populares. 

Viaturas do Ronda do Quarteirão foram acionadas para o local onde flagrou os 03 (três) adolescentes dentro do salão "Léo Cabeleireiro".

Após realizar uma minuciosa busca no interior do salão a arma foi encontrada no banheiro do salão, um revolver calibre 32. Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde foram entregues para adoção das medidas cabíveis.


Na delegacia os indivíduos foram identificados como sendo os adolescentes J. T. B., 17 anos, solteiro, natural de Quixeramobim, R. M. A, 17 anos, natural de Quixeramobim, F. A. B. F., 17 anos, natural de Fortaleza-Ce.

Ronda apreende menor por furto de motocicleta em Quixadá

Neste dia 01/06, por volta das 09h:00min, na Rua José de Queiroz Pessoa, municipio de Quixadá, o menor M. M. G.  solteiro, estudante, natural de Jaguaribe, foi apreendido pela composição do Ronda do Quarteirão ( RD 1253), por haver no ultimo dia 22/05, furtado uma motocicleta Honda/XRE 300.

menor se fez passar por um policial militar do serviço reservado, e procurou o proprietário da motocicleta para pedir a documentação do veiculo, a vitima desconfiou e chamou uma viatura, porem o acusado se invadiu, mas foi reconhecido hoje (01/06)  no local da apreensão.


Ele foi conduzido a DRPC, onde confessou ter furtado o veiculo, e que haveria repassado o mesmo, ao um individuo da cidade de Jaguaribe de nome MAXUEL, as providencias cabíveis, estão sendo adotadas.

Fonte: COPOM