sexta-feira, 27 de abril de 2012

[Policia] Acusado de matar um e tentar assassinar três vigilantes é condenado a 31 anos de prisão


Um homem acusado de matar um e tentar assassinar três vigilantes foi condenado a 31 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, foi realizado na quarta-feira (25), no Fórum Clóvis Beviláqua.

Daniel Maciel dos Santos é acusado de matar Silverlândio Alves de Melo e de tentar assassinar outros três vigilantes. Os jurados decidiram que o réu é culpado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e de tentativa de homicídio.

O crime

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 9 de janeiro de 2009, os vigilantes estavam em uma lanchonete, no bairro Planalto Pici, quando foram abordados por Daniel dos Santos e três comparsas.
O grupo efetuou diversos disparos contra as vítimas. Silverlândio acabou atingido no tórax e na cabeça, e não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com o MP/CE, o crime teria sido motivado por “acerto de contas”, já que havia suspeitas de que a vítima teria assassinado um amigo do acusado. Em depoimento, Daniel dos Santos negou participação.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário