terça-feira, 17 de abril de 2012

[Regional] Violência cresce e deixa Cariri sob o domínio do medo

O terror tomou conta do Cariri nos últimos dias. Os recentes crimes ocorridos na região, embora isolados e com explicações ainda desconhecidas, possuem uma perigosa linha de ligação: o medo. Os moradores se veem reféns da sensação de insegurança, própria de capitais e agora presente no interior cearense.

O assassinato do empresário José Ariosvaldo Sampaio, 32, irmão do prefeito de Nova Olinda, e a tentativa de homicídio a bala contra o atual prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio, sujaram o noticiário de sangue, mas não foram os únicos registrados recentemente. Os crimes de execução ou acerto de contas relembram as pistolagens do antigo sertão nordestino, quando dívidas,vingança ou honra de famílias valiam vidas.


Além dos assassinatos, o tráfico de drogas segue desenfreado em pequenas cidades e o jogo do bicho, embora um imã para outras infrações, não é combatido com intensidade, apenas superficialmente.

Os números dizem ainda mais. Nos três primeiros meses de 2012, 1.706 delitos foram contabilizados pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, responsável também por Barbalha, Jardim, Granjeiro e Caririaçu. 

Em Janeiro, fevereiro e março deste ano, foram 59 homicídios, 105 lesões corporais no trânsito, 105 lesões por faca branca ou de fogo. No mesmo período de 2011 a situação havia sido pior ainda: total de 2.306 crimes. A redução não foi suficiente para tranquilizar a população, especialmente pela projeção de algumas ocorrências.


Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário