quarta-feira, 11 de abril de 2012

José Guimarães e bancada do PT debatem seca no Nordeste com ministra Ideli Salvatti


Agricultores de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Quixeramobim e Choró já sofrem as consequências da escassez de água.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT), junto a bancada do PT do Nordeste, reune-se hoje com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para discutir a seca no Nordeste.

De acordo com Guimarães, o objetivo é encontrar respostas rápidas para o drama que atinge toda a região. “Precisamos de soluções emergenciais para as dificuldades das pessoas e ações estruturantes para evitar que tudo se repita no futuro”, disse o parlamentar.

Na edição desta quarta-feira (11), do jornal Alerta Geral, o correspondente Herley Nunes trouxe novas informações sobre o sofrimento de cinco municípios do Sertão Central do Ceará.

Em Quixadá, Ibaretama, Banabuiú e Choró a escassez de água e pasto forçou os criadores de animais a venderem para os abatedouros seu rebanho às pressas. Apesar da desvalorização, essa é a única saída para esses criadores que já perderam parte de seu rebanho.

Já em Quixeramobim, os agricultores ocuparam o prédio da prefeitura para solicitar providências do gestor municipal, Edimilson Júnior (PMDB), na última terça-feira (10). Se o problema persistir, Edimilson promete pedir ajuda para o governador Cid Gomes (PSB).

Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário