sexta-feira, 24 de julho de 2009

PM realiza curso de Promotor de Polícia Comunitária


A partir do dia 27 de julho a Polícia Militar dará inicío ao Curso de Promotor de Polícia Comunitária a ser realizado na Escola de Saúde Pública (Av. Antônio justa, próximo ao Náutico Atletico Cearense).



Os policiais integrantes de vinte pelotões, que estejam devidamente regularizados no concurso do Curso de Formação Profissional, deverão comparecer à Escola conforme horários definidos abaixo.

As aulas acontecem até o dia 03 de agosto e incluem noções de direitos humanos, filosofia e estratégia organizacional de polícia comunitária, qualidade de vida, mediação de conlfitos, polícia e sociedade, entre outros.

O curso será realizado por 400 policiais que irão se qualificar para assumirem novas àreas do Programa Ronda do Quarteirão na Região Metropolitana e no Interior do Estado.

A exceção deve ser feita aos soldados que já estão trabalhando ou destinados às áreas de Pacatuba, Itaitinga, Maranguape, Juazeiro do Norte, Sobral, Aquiraz e Eusébio, bem como aqueles que realizam o curso de motociclista operacional.