sábado, 2 de junho de 2012

Pistoleiros tentam assassinar homem com dois tiros em Banabuiú

Até o momento não foi informado o motivo do crime. Agora a polícia Civil vai investigar. 

Crimes de toda a natureza têm acontecido na região do Sertão Central cearense, a maioria sem solução e a população fica a mercê da falta de gerenciamento do Comando do 11ª Batalhão Provisório da Polícia Militar, sendo a chefiada do Tenente-Coronel Francisco Paiva. Banabuiú é mais uma das cidades que conta com efetivo policial abaixo normal.

O Destacamento PM de Banabuiú foi informado que havia dado entrada no Hospital da cidade à pessoa conhecida por Marcio, 35 anos. A equipe de serviço foi ao Hospital onde foi cientificada que a vítima foi atingida com dois disparos de arma de fogo, sendo um no rosto lado esquerdo e outro na coxa da perna esquerda, sendo atendida pelos profissionais daquele local, onde permanece em observação.

Os dois acusados do crime, que ocorreu na Rua Arrojado Lisboa, se evadiram do local em uma motocicleta, sem ser identificada qualquer característica do veículo. Um dos meliantes trajava short e blusa azul, apresentando como característica ser baixo, pele clara e cabelos loiros. Até o momento não foi informado o motivo do crime.

Fonte: Revista Central

DNOCS pode anunciar concurso público para preenchimento de 165 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão pode confirmar a realização de concurso público para o preenchimento de 165 vagas de nível superior para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira (31), através do Ministério da Integração Nacional, após reunião entre o ministro Fernando Bezerra, o diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes, acompanhado do coordenador de Recursos Humanos, Marley Cisne de Morais.

O DNOCS fez um estudo, quanto aos cargos existentes na sua estrutura, chegando à conclusão que a área de engenharia está ligada diretamente às atividades finalísticas, e ainda é dentro dessa área, que está o maior número de servidores com aposentadoria prevista para 2014, motivos pelos quais o número de vagas é destinada à essa área.

São 81 vagas para engenheiros, sendo 39 agrônomos, 25 de pesca, o restante das vagas serão distribuídas entre engenheiros mecânicos, elétricos, e ainda 2 arquitetos, 3 geólogos, 3 geógrafos, 8 administradores e 4 para área da Tecnologia da Informação.

Fonte: Ceara Agora

PCdoB apresenta proposta para PT retirar candidatura de Elmano e apoiar Inácio

Partido insistirá na tese até a convenção e voltará a falar com o governador Cid Gomes.

A direção nacional do PCdoB pede que o PT apoie a candidatura de Inácio Arruda em Fortaleza em troca do apoio do partido a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo.
A proposta não foi aceita pelo presidente do PT, Rui Falcão. A justificativa dos comunistas é que Inácio lidera as pesquisa na capital cearense, e que o candidato da prefeita Luizianne Lins, Elmano Freitas, "patina" nos levantamento de opinião pública. O PCdoB insistirá na tese

Fonte: Ceara Agora

TSE reúne presidentes dos TREs na próxima segunda-feira

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, convocou para o dia 4 de junho, a partir das 9h, a segunda reunião de trabalho com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) do país.

O objetivo é discutir temas relacionados ao processo eleitoral. O encontro será realizado no auditório I do TSE e contará com transmissão ao vivo no site da Corte Eleitoral.


Fonte: Ceara agora