sexta-feira, 6 de julho de 2012

José Nilson desiste de candidatura majoritária em Quixadá


Anuncio da desistência foi em uma reunião do CDL hoje (06) pela manhã
A reportagem da Revista Central recebeu a informação da desistência da candidatura de José Nilson Ferreira Gomes Filho ao cargo majoritário na cidade de Quixadá através da rede social facebook.
Na manhã dessa sexta-feira (06), uma reunião marcada para o CDL, Zé Nilson confirmou a retirada de sua candidatura para disputar a prefeitura de Quixadá ao cargo majoritário.
Nesse cenário, Quixadá terá apenas dois candidatos que concorrerão ao cargo de futuro prefeito da cidade. Pelo PT, José Ilário Gonçalves Marques, prefeito por três mandatos, concorrerá mais uma vez a vaga de gestor municipal e João Hudson, popularmente conhecido como João da Sapataria (PRB), candidato oposicionista que tentará acabar com o ciclo de 14 anos de administrações petistas.

Fonte: Revista Central

Construtor é vitima de atropelamento fatal


Um grave acidente de trânsito aconteceu nesta sexta-feira, 06/07, por volta das 08hs30min, no município de Quixadá.  José Paiva Pereira, 57 anos, mestre de obras, residente no bairro Combate no município de Quixadá, foi atropelado quando pilotava sua motocicleta Honda Titan 150, cinza, placa NQP 1158, por um caminhão Pipa, branco, quando segundo testemunhas atendia o celular no acostamento da Rua Basílio Pinto, próximo a Cúria Diocesano de Quixadá. A vitima teve parte da cabeça esmagada pelo atropelamento. O acusado evadiu-se do local da ocorrência sem prestar socorro a vitima.

Policiais do Ronda, foram acionados para atender a ocorrência, constatando a veracidade dos fatos. Comparecera ainda, o Departamento Municipal de Transito e a Pericia Forense.

Comandante Geral da PMCE recebe comenda dos prefeitos do Sertão Central.


O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, esteve no Quartel do Comando Geral da PMCE, para proceder entrega de comendas dos municípios de Choró, Banabuiu e Ibicuitinga, ao Comandante Geral da PMCE, Cel. QOPM Werisleik Pontes Matias, em reconhecimento à importância das ações realizadas pelo Programa Educacional Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

Os citados municípios do Sertão Central foram comtemplados com o programa no intuito de promover uma rede de proteção contra as drogas e a violência. 762 crianças foram diplomadas com o Certificado PROERD.

O Comandante Geral da PMCE, Cel QOPM Werisleik Pontes Matias, disse “agradecemos o reconhecimento dos gestores municipais do Sertão Central, pela implantação do PROERD em seus municípios. Nossa meta é ampliar em todo Estado do Ceará o PROERD, com o objetivo de vacinarmos nossas crianças contra as drogas e a violência. Aproveito a oportunidade para enaltecer as ações ostensivas, operacionais e comunitárias, por intermédio do Ronda do Quarteirão de Quixadá, pelo excelente trabalho que tenho acompanhado através da mídia. Agradecemos aos Educadores Sociais do PROERD pela atuação na prevenção as drogas nos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Choró, Ibicuitinga e Banabuiu”.

Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com

Comandante do Ronda do Quarteirão recebe comenda dos prefeitos do Sertão Central.


 
O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, esteve no Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), para proceder entrega de comendas conferidas pelos prefeitos municipais  de Choró, Banabuiu e Ibicuitinga, ao o Coordenador Institucional do PROERD, TC QOPM Jonh Roosevelt Rogerio de Alencar, em reconhecimento à importância das ações realizadas pelo Programa Educacional Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), através dos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos.

762 crianças foram diplomadas com o Certificado PROERD nos municípios de Choró, Ibicuitinga e Banabuiu. A iniciativa partiu do Coordenador Institucional do PROERD, TC QOPM Jonh Roosevelt Rogerio de Alencar, que solicitou a ampliação do programa na Região do Sertão Central.

O supervisor Institucional do PROERD, TC QOPM Jonh Roosevelt Rogerio de Alencar, agradeceu aos prefeitos da Região do Sertão Central pelo reconhecimento aos Educadores Sociais do PROERD na prevenção às drogas e a violência. “Esperamos que as lições viabilizadas pelos Policiais do Ronda possam contribuir na formação de crianças e adolescentes que acreditaram que a prevenção  é o melhor remédio contra as drogas. Esperamos que o NPC XVIII possa ampliar cada vez mais esta rede de proteção as famílias do Sertão Central”

Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com

Grupo que assaltou e explodiu banco no Piauí é preso no interior do Ceará


Um grupo de assaltantes foi preso nesta quinta-feira (5) em Viçosa do Ceará, na região da Serra da Ibiapaba, após explodir e assaltar um banco em Cocal, no Piauí, estado vizinho ao Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o grupo usou dinamites para explodir o cofre da agência e trocou tiro com policiais. A força da explosão destruiu também casas e comércios vizinhos ao banco.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo fazia parte de uma quadrilha interestadual que pratica assalto a bancos dos estados do Ceará e Piauí. A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no assalto.Dois policiais que estavam de plantão na delegacia de Cocal foram rendidos, e o carro da polícia foi metralhada e teve os pneus furados. Os assaltantes levaram uma quantia não revelada pelo banco durante o assalto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira. Três homens foram presos e devem ser levados a órgãos de segurança do estado do Piauí.
Fonte: G1 

Colisão entre motocicletas deixas duas pessoas mortas em Solonópole


As motocicletas estão se tornando um grave problema de trânsito, principalmente no interior do Ceará, muitos dos motoqueiros trafegam sem habilitação, ou sem equipamentos de segurança, no início da noite desta quinta-feira, dia 04, uma colisão entre duas motos resultou em vários feridos e duas pessoas mortas no município de Solonópole, sertão central do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 18:40 horas, em frente a um posto de combustíveis, uma motocicleta, conduzida por Luiz Gonzaga de Souza Filho, 49 anos,  condutor tentou realizar uma conversão a esquerda para entrar no posto quando colidiu com outra moto.
Luiz Gonzaga teve trauma na face e fratura exposta no joelho direito, porém não resistiu e foi a óbito, já o garupeiro, Francisco Rogério de Souza, 30 anos, teve escoriações leves.
O outro veículo envolvido no acidente era conduzido por Antonio Dimas Paulo, 19 anos, que chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho de Fortaleza.
A viatura foi acionada e quando chegou ao local existiam duas vítimas sendo socorridas, as motocicletas foram conduzidas a pátio do destacamento policial, e foi acionado o rabecão do Instituto Médico Legal.
Fonte: Monólitos Post