segunda-feira, 27 de maio de 2013

Casa Lotérica é assaltada duas vezes no intervalo de quatro dias em Senador Pompeu

A polícia investiga se os dois crimes tem ligação com uma quadrilha com ramificação na região.

Revolta, é o sentimento do proprietário de uma casa lotérica assaltada duas vezes em um espaço de quatro dias na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Dessa vez os meliantes não são os mesmos, tendo em vista que os autores do primeiro roubo, ocorrido na última sexta-feira, 24, foram dois adolescentes, ambos apreendidos no sábado, 25, por policiais Militares e Civis.

Nessa segunda-feira, 27, poucas horas após o proprietário abrir o seu estabelecimento para buscar o perdido, foi surpreendido novamente por criminosos e mais uma vez levaram uma quantia não divulgada pela Polícia Civil de Senador Pompeu.

A casa lotérica “Sá e Cia LTDA”, localizada à Rua José Jucá Bezerra, bairro Centro, foi invadida na tarde da última sexta-feira, 24, por dois menores, um de 15 e o outro de 16 anos. Os suspeitos Se encontravam na casa de seus familiares e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Senador Pompeu, posteriormente foi recuperada a quantia de R$ 2.600,00 (dois mil e seis centos) reais.

Conforme as informações do 9° Batalhão da Polícia Militar da região, nessa segunda-feira, 27, ocorreu  segundo assalto.Uma viatura encontrava-se na Cadeia Pública de Senador Pompeu para atender uma ocorrência referente a um princípio de rebelião, quando foi informada que a Lotérica Sá e Cia Ltda estava sendo assaltada. A composição, de pronto, começou uma busca pela área para tentar fazer a captura do sujeito, que até o presente momento não foi identificado.

Fonte: Revista Central


Agricultor vitima fatal de acidente de trânsito em Milhã

Neste dia 27/05/2013, por volta das 09hs, foi informado via telefone celular, que havia dado entrada no hospital municipal de Milhã, uma vitima de acidente de transito, o qual veio  a óbito.


Apresentou-se no destacamento de Milhã o condutor do veiculo de marca Mazda, modelo B2200, cor cinza, placa JYC-0411,  Antonio Mendes da Silva, agricultor, natural de Senador Pompeu-Ce, residente do Sitio Cipó- Milhã, 64 anos, o mesmo relatou que a vitima Antonio Luzerino de Souza, amaciado, agricultor, natural de Solonopole-Ce, 40 anos, residente no Distrito de Monte Grave- Milhã-Ce, era seu empregado, e que estava fazendo deslocamento para irem merendar, e isso era de costume, mas no dia anterior a vitima havia ingerido bebida alcoólica. Na altura do Sitio Cipó, o motorista ao fazer uma curva, a vitima veio a cair, batendo a cabeça no asfalto. Ele mesmo socorreu ate o hospital. 

Fonte: COPOM

Ronda apreende menor com crack e maconha em Morada Nova

Neste dia 27/05/2013,  por volta das 05h10min, nas proximidades do DNOCS, municipio de Morada Nova,  o menor  P. R. G. N., 15 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, placa HVE 7545, quando foi abordado pelos Policiais do Ronda do Quarteirão (RD 2275), os policiais  detectaram que o menor portava 11 pedras de crack e 4 trouxinhas de maconha.


Os Policiais do Ronda do Quarteirão o conduziram para a DPC de Morada Nova para procedimentos cabíveis. 

Fonte: COPOM

Policiais prendem meliante por apreensão de drogas e falsificação de documentos

Neste dia 26/05/2013, por volta das 13h30, a Policia Militar realizando  rondas e abordagens a pessoas nos bairros desta urbe, mais precisamente na Rua Ernesto Vieira Cavalcante, bairro Centro, a composição se deparou com  Edson Pereira Coelho, solteiro, desempregado, natural de Canindé-Ce, 31 anos, em atitudes suspeitas, e ao ser abordado o mesmo apresentou 01 RG e 01 CNH falsificadas, com a foto dele sobreposta nestes documentos, que seriam de uma pessoa de nome Victor Henrique Argolo Larceda.

Também foi encontrado vários documentos, entre eles, 01 passaporte, 01 Carteira de Trabalho, 01 Reservista e vários cartões de banco(Itaú,Bradesco,Caixa Econômica), todos no nome de Edson, mais 04 celulares, 05 chips de celular, 03 baterias, 03 cartões de memória, 01 flaconete de cocaína e ainda tinha um cartão da Caixa Econômica em nome da pessoa Vitor, o mesmo foi conduzido a delegacia de policia civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.


Fonte: COPOM

Populares encontram corpo de auxiliar de serviço em Pedra Branca

Neste dia 26/05/2013, por volta das 08h a Policia Militar foi informada que no Sítio São Miguel, zona rural de Pedra Branca, populares teriam encontrado uma pessoa morta na estrada, que de imediato, os policiais se deslocaram ao local e constataram que a pessoa caída e já sem vida, se tratava de Maria José Cardoso do Nascimento, casada, auxiliar de serviço gerais, 51 anos, natural de Mombaça-Cel, informações no local dão conta de que a mesma tem costume de ingerir excessivamente bebida alcoólica, pois não apresentava sinais de violência, diante disto, foi acionado o IML em Quixeramobim-Ce, para a realização do procedimento de perícia.

Fonte: COPOM

Casal sofrem tentativa de homicídio em Milhã

Neste dia 26/03/2013, por volta das 02:20hs, fomos informados via 190 que dois homens armados de revolveres teriam tentado matar duas pessoas numa localidade de Pelo Sinal que pertence a Dep. Irapuan Pinheiro e que também era próximo a Milhã, sabendo a urgência do fato  e a proximidade menor, de imediato  foi acionada a VTR 11011  chegando ao local de onde a vitima havia ligado o Sr. Francisco Wellington da Silva, 32 anos ,agricultor, casado, natural de Acopiara/Ce  informou que os dois, ele e sua companheira a  senhora Antonia Janicleide  Pequeno, 29 anos, agricultora ,natural de Solonopole/Ce, vinham de uma festa e quando chegavam em casa no Sitio Riacho do Tigre - Solonopole/Ce foram alvejados a bala.

Os  mesmos relataram a Policia Militar  que vinham em uma  motocicleta uma CG 125 Fan , ano 2005, cor vermelha, placa HWV  2815  pertencente ao casal, e que avistaram  dois homens;  de repente começaram a atirar, logo ele e a sua companheira se jogaram no chão e fugiram. O homem fugiu na  mata e foi ate o local de onde pediu socorro e não sabendo ele até o momento da chegada da VTR ao local e que sua companheira  também não havia sofrido nenhuma lesão e já estava dentro de sua residência e que inclusive contou que se fingiu de morta e que os indivíduos não foram reconhecidos e não levaram nada, e que um tiro acertou a motocicleta.

A VTR está fazendo diligências no intuito de capturar os acusados, sem êxito até o momento.


Fonte: COPOM

Meliantes são presos por furtarem motocicleta em Quixadá

Neste dia 26/05/2013, por volta das 03h:30min, na Av. Plácido Castelo, S/N – Centro, foi furtada uma motoneta Honda Pop 100, de cor vermelha, de placa HYH9513, de propriedade do Sr. CLEBIO BATISTA DE SOUSA, 30 anos, solteiro, operador de som, natural de Quixadá.

 A viatura da Policia Militar (CP 1442 FTA),  tomando conhecimento do fato, conseguiu por volta das 04:30min, localizar o veiculo e prender os dois autores do furto, que foram identificados como sendo: FRANCISCO ANDERSON SOUSA MARQUES, 19 anos, solteiro, auxiliar de mecânico, natural de Quixadá e FRANCISCO LUCAS DE QUEIROZ AQUINO, 19 anos, solteiro, natural de Quixadá, pintor,, ambos foram conduzidos a DRPC, onde foram autuados em flagrante.


Fonte: COPOM

Servente sofre tentativa de homicídio em Quixadá

Neste dia 26/05/2013, por volta das 00h:30min, no Distrito de Juá, zona rural de Quixadá, RONIELLE DIAS FERREIRA, 22 anos, solteiro, servente, natural de Quixadá, residente no distrito supracitado, foi lesionada a bala à altura do peito direito, por um individuo identificado apenas pelo nome de MARCIANO do São Bernardo, que tomou rumo ignorado após o delito.

A Policia Militar foi acionada e tomando conhecimento do fato compareceu ao local, e de posse de informações passou a diligenciar, mas ainda sem êxito, a vitima foi socorrida por populares ao hospital Eudasio Barroso, não correndo risco de morte.


Fonte: COPOM

Carpinteiro é acusado de suposto estupro contra criança de 09 anos em Ibicuitinga

Neste dia 25/05/2013, sábado, por volta das 7:45h, foi preso  JOSÉ WILSON BEZERRA DA SILVA (GALEGO) , 41 anos, carpinteiro, amasiado,natural de  Ibicuitinga-Ce, o mesmo tentou praticar estupro contra a menor L. L. S. L. de nove anos de idade.

Segundo relatou da vítima, que por volta das 3;00h da manhã do dia 24.05.2013, acusado, José Wilson Bezerra da Silva entrou em sua residência e que  tentou estuprar, agarrando a vitima,passando a mão em partes intimas  e que a mesma começou a gritar e os vizinho acordaram e que o acusado desistiu saindo da casa da vitima.

A mãe da criança a senhora I. C. S. L. compareceu a unidade policial de Ibicuitinga,  juntamente com a criança e o Conselho Tutelar onde de imediato os policias Militares fizeram diligencia e prenderam o acusado, que foi autuado em flagrante por pratica de estupro.


Fonte: COPOM