domingo, 22 de abril de 2012

[Policia] Homem é preso por tentativa de abuso da sobrinha no Ceará


Homem de 42 anos foi preso em flagrante na cidade de Icapuí, no Ceará.
Mãe da criança, irmã do suspeito, ligou para a polícia denunciando o crime.

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo em Icapuí, litoral Leste do Ceará, por suspeita de tentativa de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil de Icapuí, o suspeito de 42 anos tentou abusar da sobrinha de nove anos de idade, na casa da criança.


Ainda segundo a polícia, o homem foi denunciado pela irmã dele, mãe da criança que sofreu a tentativa de abuso. Os policiais prenderam o suspeito na residência onde mora a criança.
O homem foi levado ao departamento da polícia civil de Icapuí, onde foi atuado em flagrante por estupro de vulnerável. A criança, segundo policiais, vai receber apoio psicológico pelas próximas semanas.

Fonte: G1

[Policia] Homem morre a pedradas no interior do Estado

Na manhã deste domingo (22), um homem de 38 anos foi encontrado morto, com o crânio dilacerado. O homicídio ocorreu no Distrito de São Pedro, município de Jucás, a 407 km de Fortaleza.

Edmilson Alves do Carmo foi encontrado sem vida após receber golpes na cabeça com um paralelepípedo. A polícia está atrás de um suspeito que foi visto por testemunhas saindo correndo do local do crime. Não se sabe o motivo do assassinato.

Mais violência

Em Aracati, um homem foi alvejado com cinco tiros de um revólver calibre 38 na noite deste sábado (21), na localidade de Volta. A vítima, Aniseto Pereira Neto, conhecido como "Futebol", foi abordado pelo assassino enquanto chegava em casa com a namorada.

Aniseto sofreu dois tiros no tórax, um no peito esquerdo, um na barriga e um na cabeça. Já sua parceira, menor de idade, foi atingida com um tiro na coxa esquerda.

As vítimas foram socorridas, porém Aniseto já chegou morto ao hospital. A adolescente está sobre observação médica.

No município do Baixo Jaguaribe, um lenhador, conhecido apenas como Nonato, foi assassinado dentro de um bar, no Distrito de Lagoinha, próximo a Quixeré.

O acusado chegou em uma moto preta e disparou três tiros que atingiram o peito direito da vítima.
Nonato chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Quixeré, porém, veio a óbito. A polícia não tem informações do autor dos disparos. 

Fonte: Diario do Nordeste

[Policia] Ronda prende mulher traficante em Quixeramobim




Policiais Militares que compõem o Ronda do Quarteirão de Quixeramobim, no sertão central do estado do Ceará, prenderam na noite deste sábado, 21, a doméstica Claudenir Damasceno, 29 anos. Atendendo uma denúncia anônima a equipe da RD 1276 encontrou um tijolo de maconha com aproximadamente 250 gramas da substância entorpecente e ainda uma espingarda de pressão e a importância de R$ 214,00 na casa da acusada.

A traficante reside na Rua Sebastião Felix, Bairro Luiz Almeida, conhecido por Conjunto Esperança, estava sendo utilizado como boca de fumo. No momento da operação policial um homem pulou o muro dos fundos do imóvel e fugiu. Segundo o Copom de Quixadá a doméstica se negou a identificar o cúmplice. Ele está sendo procurado pela polícia.


Fonte: Diario do Nordeste

Policiais do Ronda realizam Visitas Comunitaria nos bairros de Quixadá


Policiais Militares lotados no XVIII Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá que fazem parte do Setor Administrativo, Ronda Escolar, PROERD e Policiais do Ronda que fazem parte do policiamento nas RDs 1242, 1243, 1244, foram às ruas do município para realizarem visitas comunitárias no intuito de melhor interagir, atuar e conhecer as questões e desafios da sociedade com vista uma melhor operacionalidade ostensiva e comunitária do Ronda do Quarteirão.

Os Policiais do Ronda compareceram às instituições, estabelecimentos comerciais e residências interagindo e conhecendo as reivindicações da população. De acordo com a CAP QOPM Antônio George Vidal, supervisor do Ronda de Quixadá, “nosso objetivo foi alcançado no seio da sociedade quixadaense. Percebemos o grau de confiabilidade que a população demonstra aos Policiais do Ronda. Esperamos corresponder à população com ações e projetos comunitários que possam garantir a integridade e a tranquilidade pública da sociedade”.

Entenda o que é o Ronda Comunitário:

O Ronda Comunitária tem como “objetivo prevenir a criminalidade e a violência, as ações comunitárias buscam: fortalecer os elos entra a policia e a sociedade; orientar os serviços policiais nos problemas da comunidade; criar referenciais de segurança para a sociedade; e propiciar relações de confiança entre a policia e a população” disse o Tenente Coronel QOPM John Roosevelt Rogerio de Alencar, Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM).


O conceito de polícia comunitária:

“É uma filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. Baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais, e em geral a decadência do bairro, com o objetivo de melhorar a qualidade geral da vida na área.”



O perfil do policial comunitário:
“Os policiais comunitários não devem ser exceção dentro da organização policial, mas integrados e participantes de todos os processos desenvolvidos na Unidade. São parte sim de uma grande estratégia organizacional, sendo uma importante referência para todas as ações desenvolvidas pela polícia militar. O perfil desse profissional é também o de aproximação e paciência, com capacidade de ouvir, orientar e participar das decisões comunitárias, sem perder a qualidade de policial militar forjado para servir e proteger a sociedade.” .

Dilma tem 64% de aprovação, mas Lula é o preferido para voltar ao Planalto em 2014

Datafolha ouviu 2.588 pessoas em todas as capitais nos dias 18 e 19 deste mês.

Levantamento Datafolha realizado entre os dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas mostra que apesar da alta popularidade da presidente Dilma Roussef, é o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva o preferido dos brasileiros para ser candidatodo PT à Presidência em 2014.

A pesquisa realizada em todos os estados e no Distrito Federal mostra que o governo de Dilma é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, contra 59% em janeiro.

Fonte: Ceará Agora

Apoio à redução da maioridade

Os brasileiros querem tratamento mais rigoroso para os culpados pela prática de crime. É o que aponta pesquisa do DataSenado sobre segurança pública. Segundo o levantamento, 87% dos entrevistados concordam com a tese de que o menor de idade que comete crimes deve ser punido como adulto - 11% disseram discordar e 2% não souberam responder.

No Brasil, pessoas que têm idade inferior a 18 anos e cometem crimes são submetidos a um regime penal diferenciado. No Senado, tramitam várias propostas de emenda à Constituição alterando essa idade. Uma delas é a PEC 20/1999, que foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 2007 e desde então aguarda votação em Plenário.

A matéria chegou a ser arquivada em 2010, com o fim da legislatura, mas foi desarquivada. A maioria dos entrevistados também se mostrou favorável a tratamento mais rigoroso dos criminosos em outros casos, como no de redução da pena para os presos que estudam, na concessão de indultos em feriados e na aplicação do regime semiaberto.

Com relação à possibilidade de redução da pena para os presos que estudam, 53% dos entrevistados disseram ser contra. No entanto, 45% manifestaram apoio, enquanto 2% não souberam responder. A situação muda quando a redução da pena é para os presos que trabalham: 56% disseram ser favoráveis, 43% afirmaram discordar e 1% não soube responder.

A permissão para que os presos com bom comportamento passem determinados feriados com suas famílias, o indulto, tem oposição de 69% . 


Fonte: Diario do Nordeste

Fortaleza é a quinta capital mais multada pela Lei Seca em 2012





Fortaleza é a quinta capital do Brasil com maior registro de multas pela Lei Seca em 2012, segundo informações dos departamentos de trânsito (Detran) e governos de 19 estados e do Distrito Federal. A capital cearense está atrás apenas de São Paulo, Recife, Vitória e Brasília. Durante o período de 1º de janeiro a 31 de março, foram contabilizadas 1.104 notificações.

Nas cinco capitais que mais multaram, estão 75% de todas as notificações. São Paulo lidera com folga, tanto que a soma do total de multas aplicadas em todas as outras capitais não chega ao número de multas aplicadas pela capital paulista (3.564).

A fiscalização da lei seca é feita de forma descentralizada, e cada estado coordena a operação de forma separada. Mais de 12 mil motoristas foram multados no Brasil por dirigirem embriagados, o equivalente a 5,7% dos condutores que passaram pelo bafômetro.


Fonte: Jangadeiro OnLine

Solonópole: Agricultor é assassinado misteriosamente no roçado



.
Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu vão investigar um crime misterioso ocorrido neste sábado,21, no município de Solonópole.

O policiamento de Solonópole tomou conhecimento do homicídio que havia ocorrido na localidade de Sítio Riacho do Tigre, Distrito de Assunção, sendo acionado compareceu ao local, ao chegar se depararam com o corpo do agricultor José Irenildo Pinheiro, 52 anos.

De acordo com o depoimento da filha da vítima, ele havia ido trabalhar em seu roçado, quando por volta das 05h30min, a esposa da vítima ouviu estampidos e ao procurar pelo marido já o encontrou sem vida. O agricultor sofreu lesões, aparentemente de calibre ponto 12, nas pernas, braço e cabeça. O policiamento adotou no local as medidas legais, acionando o rabecão a pericia de Quixeramobim.

Segundo informações de familiares a vítima já respondeu por homicídio há aproximadamente 30 anos. Não foi informado nenhum nome de possíveis suspeitos e nem tampouco a direção para onde tenham seguido.


Fonte: Revista Central