sexta-feira, 1 de junho de 2012

Detento é crucificado em cela do Presídio Público de Tauá

Um desentendimento entre detentos provocou momentos de tensão nas dependências do Presídio Público de Tauá, na região dos Inhamuns, na madrugada desta sexta-feira (1).

O preso Antonio Olavo Rodrigues de Sousa, condenado a 23 anos de prisão por latrocínio, foi atacado por três colegas de cela e viveu momentos de terror.

Os detentos o encostaram na parede e começaram a crucificá-lo com pregos do tipo caibral. Ao receber o primeiro ataque em uma das mãos, Antonio Olavo chegou a desmaiar, o que chamou a atenção da segurança do presídio.
 


Presidente da Câmara de Aratuba é preso acusado de porte ilegal de arma


O parlamentar foi abordado e após revista no veículo, foi apreendida uma pistola 380.

A Polícia Militar do município de Redenção, região do Maciço de Baturité, efetuou no início desta tarde (31) a prisão do Presidente da Câmara Municipal de Aratuba, Manoel Venâncio Barroso (PMDB), acusado de porte ilegal de arma. O vereador é conhecido como "Neto do Pai João". 
Durante operações de rotina na região, conforme o Capitão Ferreira do 3º Pelotão de Redenção, o parlamentar foi abordado e após revista no veículo, foi apreendida uma pistola 380. O mesmo continua detido para a Delegacia Regional de Baturité. Vale ressaltar que o crime é afiançável.

Fonte: Ceara Agora

Polícia desarticula esquema de clonagem de veículos em Santana do Acaraú


Sete pessoas foram presas na manhã de hoje (31) acusadas de participação em esquema de clonagem de veículos roubados ou furtados em Santana do Cariri.

A operação foi comandada pelo delegado Leonardo Ferreira de Almeida, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a  Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com os acusados foram apreendidos 10 veículos roubados ou furtados que circulavam com placas clonadas. Durante a operação, cães farejadores da PRE foram usados na busca por entorpecentes, mas nada foi encontrado.
De acordo com assessoria de imprensa da SSPDSC, as investigações prosseguem e a Polícia não descarta a possibilidades de novas prisões e apreensões nas próximas horas.

Fonte: Ceara Agora