segunda-feira, 16 de abril de 2012

[Prevenção] Gestores do municipio de Choró visitam aulas do PROERD


O prefeito municipal de Choró, José Antônio Rodrigues Mendes e a vice-prefeita Maria do Carmo, estiveram no Centro Educacional Municipal Dom Bosco, prestigiando os alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, estava ministrando para os alunos do PROERD sobre os malefícios do alcoolismo e suas consequências sociais, quando foi surpreendido pela presença dos gestores que estiveram na instituição para acompanhar a aplicação do PROERD junto ao alunado no município de Choró.

250 crianças foram matriculadas no PROERD no município de Choró e desde sua implantação no mês de março, o programa tem alcançado aceitação no seio educacional e familiar. Os alunos estão cursando o 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, na faixa etária de 9 a 15 anos e estão aprendendo com os Educadores Sociais do PROERD a combater as drogas e a violência.

O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues disse “nos honra a visita dos gestores municipais de Choró acompanhando a aplicação das lições de prevenção as drogas e a violência. Demonstra a seriedade e o compromisso das autoridades politicas e administrativas na busca de uma cultura de paz e sem drogas”.

O Educador Social do PROERD, SD PM João Alves Campos, disse “nós que fazemos o Ronda do Quarteirão e o PROERD, agradecemos o apoio dos gestores do município de Choró pelo suporte ao programa e esperamos que possamos contribuir na prevenção as drogas e a violência nos próximos anos”. 







Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com

[Policia] Policiais do Ronda prendem Suspeito de roubo a Relojoaria


Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam, nesta segunda-feira (16), por volta das 12hs2omin, Narcizo Sousa Junior, 29 anos, casado, vendedor, natural de Quixadá. O mesmo foi preso na Rua Francisco Eneias de Lima, por estar de posse de um canivete, sendo ainda encontrado com o acusado 11 relógios de marcas diversas, 07 óculos de marcas diversas e 01 celular. 

Este material apreendido provavelmente oriundo de roubo de uma Relojoaria de Quixadá, segundo informações da Policia Militar. 

Narcizo Sousa Junior foi conduzido pela composição da RD 12 43 (Sd PM Dercio e Sd PM Berniê) para a Delegacia de Policiai Civil de Quixadá e será investigado sobre a origem dos objetos.