sábado, 12 de outubro de 2013

Governador Cid Ferreira Gomes anuncia mais 1.147 novos policiais militares

Durante a reunião, o chefe do executivo também destacou o andamento de obras prioritárias para o Estado, como o Cinturão das Águas do Ceará.


Durante a reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), nesta sexta-feira (11), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, o Governador marcou para o próximo dia 05 de novembro a solenidade de formação dos 1.147 novos policiais militares (PMs). O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Essa será a segunda turma do concurso da Polícia Militar realizado em 2012 a concluir o curso de formação. Em fevereiro deste ano, 920 novos policiais militares foram designados para atuarem no Interior do Estado. Em 2014 será formada uma terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs (total das três turmas).

Policia Militar prende infrator por tentativa de homicídio a paulada em Juatama

No distrito de Juatama, município de Quixadá, uma discussão entre dois homens terminou de forma trágica. José Alberto Aquino Falcão, 30 anos, desmaiou após sofrer várias pauladas na cabeça, salienta que, devido às lesões sofridas, a vítima sofreu traumatismo crânio encefálica.

Quando a equipe de policiamento da Força Tática de Apoio chegou ao local do fato, o agressor se embrenhou no mato para fugir dos policiais, porém, após a perseguição a equipe conseguiu prender o acusado identificado como Francisco Wellington da Silva Vieira, 25 anos.

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os procedimentos legais. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital Eudásio Barroso.