sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Policia Militar forma 422 crianças do PROERD no município de Senador Pompeu

 A Policia Militar do Ceará, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), coordenado pelo Ronda do Quarteirão, formou 422 crianças no município de Senador Pompeu, no Ginásio Esportivo do municipio.

Autoridades politicas e administrativas prestigiaram o evento. O PROERD foi implantado recentemente no municipio de Senador Pompeu e já na primeira turma estão sendo fomados 422 alunos, sendo 42 da rede particular e 380 da rede pública. “Essas crianças receberam uma dose da vacina contra o câncer da nossa sociedade, as drogas e a violência” disse o Educador Social do PROERD, José Elison Lima Rodrigues.


Estiveram presentes no evento o  Major PM Mauro Moura Carestiato, comandante da 2ªCIA/9°BPM, o Ten PM Edmar dos Reis Cavalcante Comandante da 1ªCia/3°BPCom (Ronda do Quarteirão), o prefeito municipal de Senador Pompeu, Antonio Mendes de Carvalho,  a secretária de Educação Rosangela de SousaOliveira, a professora Vania maria Paulo Barbosa, diretora da EEF Melvin Jones, Fco Erivaldo Pinheiro, coordenador da EEF Melvin Jones, Paulo Eduardo, representando o Secretário de Cultura e os Educadores Sociais do PROERD do município de Quixadá, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM Fabiano Loiola e o Educador Social do PROERD de Quixeramobim, Renato de Oliveira.



Os alunos do programa procederam o Juramento PROERD, juntamento com o Educador Social do PROERD José Elison Lima Rodrigues, comprometendo-se a ficarem longe das drogas e da violência. Ao final alunos e instrutores do programa entoaram a Canção do PROERD.