sexta-feira, 24 de maio de 2013

Supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá é agraciado com Medalha José Martiniano de Alencar

 
A Polícia Militar do Estado do Ceará realizou nesta sexta-feira (24.05), a partir das 16h, no Quartel do Comando Geral (QCG), a solenidade cívico-militar em comemoração aos seus 178 anos de criação e serviços prestados à sociedade cearense.

Várias autoridades civis e militares foram agraciadas com comendas, medalhas e diplomas. Dentre eles: o Presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Gerardo de Pontes Brígido; e o Superintendente do DAE, Francisco Quintino Vieira Neto.

Durante a ocasião, foi entregue medalhas do Grande Mérito da Polícia Militar, Mérito Policial Militar e José Martiniano de Alencar a civis e militares que desempenharam relevantes serviços à Corporação. Ocorreu ainda a promoção de praças e oficiais da Polícia Militar do Ceará.

O capitão QOPM Antonio George Vidal, supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, foi agraciado com a Medalha José Martiniano de Alencar em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a PMCE. A Medalha José Martiniano de Alencar é considerada a maior comenda no seio da PMCE.

Ao final da solenidade houve o desfile da tropa, com representantes de cada Batalhão da PMCE, em continência às autoridades presentes.

Quem é o Capitão Antonio George Vidal:

O CAP QOPM Antônio George Vidal ingressou na PMCE em 1994, Bacharel em Segurança Pública e Especializado em Administração Pública pela Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO). Participou do Curso de Formação de Oficiais, pela Academia de Policiai Militar; Curso Superior de Comando, pelo Corpo de Bombeiros do Ceará; Curso de Conselho Comunitário de Defesa Social, pela PMCE.


Já atuou como Relações Públicas da 6ª/5ºBPM em Fortaleza, Comandante do PPMM de Quixeramobim por duas oportunidades, Subcomandante da 2ª CIA/1º BPM em Quixadá, Comandante do Vale do Acaraú, Comandante do PPM de Morada Nova e Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Canindé (Ronda do Quarteirão).


Recebeu o Título de Cidadão de Quixeramobim, pelos relevantes serviços ao município, Título de Amigo das cidades de Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Cruz e Paramoti e o Título de Honra ao Mérito de Filho da Terra do município de Morrinhos e agora recebeu o título de cidadão quixadaense, tornando-se o único oficial da corporação da PMCE, no Sertão Central, a receber importante título nas duas maiores cidades da região.

Secretaria de segurança do Ceará reforça serviço do Disque Denúncia

Mudanças no sistema Disque-Denúncia foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (24) pela Secretaria de Seguranças Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. De acordo com o secretário, Francisco Bezerra,  o telefone gratuito 181. De acordo com o secretário, o sistema de Disque Denúncia 181, que já existia, vai ser reforçado com um maior número de atendentes, "buscando através das denúncias e do apoio da população, a redução dos números de homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas".

A partir das informações fornecidas pela população, serão instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) será responsável pela administração do novo sistema, em parceria com os órgãos vinculados da Secretaria de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil). De acordo com o secretário, será garantido o anonimato às pessoas que fizerem denúncias. "A população será como uma arma de punição contra as pessoas que prejudicam a segurança do nosso estado".

O Batalhão de Policiamento Comunitário, também conhecido como Ronda do Quarteirão, receberá o reforço de mais um soldado  nas 32 equipes das áreas-ronda de Fortaleza.  De acordo com o secretário, o objetivo do reforço é aumentar o número de abordagens de pessoas e grupos suspeitos, com a conseqüente melhora da qualidade dos serviços prestados à população, além da própria segurança dos policiais.


Fonte: G1

Cantora é presa por suposto envolvimento com drogas no município de Pedra Branca


Neste dia 23/05/2013, por volta das 13h, Policiais Militares juntamente com o Dr. Carlos, Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca, e o escrivão Max, foram apurar uma denúncia de ponto de tráfico na Rua José Vieira da Silva,  bairro Santa Úrsula, onde mora o indivíduo de nome Francisco Edson Feitosa da Silva, amasiado, agricultor, 26 anos, natural de Pedra Branca/CE, e sua companheira, Alana Cristina Silva Barbosa, cantora de banda, 20 anos, natural de Pedra Branca/CE,

Na investigação policial  foram encontrados os seguintes materiais: 05 (cinco) trouxinhas de maconha, 01 (uma) trouxinha de crack, 03 (três) celulares, 02 (dois) maços de baralho de marca COPAG, 01 (um) canivete e 01 (um) facão.

Foi dada voz de prisão a Alana Cristina Silva Barbosa, que não sabia onde se encontrava seu companheiro, que a mesma foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: COPOM

Domestica é lesionada a faca em Quixadá


Neste dia  23/05/2013, por volta das 22h30min este COPOM foi informado via ligação telefônica que a Senhora REGINA LUCIA SILVA, domestica, solteira, nascida em 12/06/1969, natural de Quixadá-CE, havia sido lesionada a faca superficialmente na axila esquerda, que segundo a vitima o acusado era seu vizinho conhecido por “MARCIO”.

A vitima foi socorrida para o Hospital Eudásio Barroso sendo medicada e liberada em seguida.

Foi acionada a comparecer ao local as viaturas da Policia Militar que realizaram buscas na área no intuito de prender o acusado, mas não obtiveram êxito.

Fonte: COPOM

Mototaxista é assassinado a bala em Quixeramobim


Neste dia 23/05/2013, por volta das 22h20min, este Copom recebeu uma ligação dando conta que na Rua Taciane Viana, bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, Quixeramobim-Ce, , indivíduos em uma motocicleta estavam atirando contra dois indivíduos que seguiam em outra motocicleta.

As VTRs CP 1452 e RDs 1275 e 1276, foram até ao local onde ao chegar comprovou a veracidade dos fatos. A vítima já se encontrava em óbito e foi identificada como sendo o moto taxista BISMARK COSTA SOARES, brasileiro, solteiro, natural de Quixeramobim-Ce, 33 anos, , residente na localidade de Poço Grande, distrito Sede Rural, Quixeramobim-Ce.

Uma segunda vítima foi identificada como sendo o adolescente W. F.Q., brasileiro, solteiro, natural de Quixeramobim-Ce, 17 anos, o mesmo foi atingido por um disparo na perna esquerda.

Segundo o mesmo informou aos policiais que não sabia quem atirou em seu companheiro e nele nem o motivo. A vitima fatal foi atingido com 02 (dois) disparos; sendo 01 (um) nas nádegas e 01 (um) na omoplata esquerda.

FONTE: COPOM