quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ronda prende ex-presidiário por tentativa de homicidio

Neste dia  22/05/2013, por volta das 15h40min, este COPOM foi informado via ligação telefônica que na Rua dos Cacimbões S/N no Bairro do São João, um indivíduo havia lesionado uma pessoa a faca.

Foram acionadas as VTRs 1162 e 1402 e as RDs do Ronda do Quarteirão 1243 e 1253 sendo a vitima identificado como JOSÉ ITAMAR VIANA DA SILVA, casado, 42 anos, natural de Quixadá-CE, residente no Bairro São João, o mesmo foi lesionado com um golpe de faca “tipo peixeira”, nas costelas sendo socorrido para o Hospital Eudásio Barroso.

O acusado FRANCISCO ELIVANDO DE MELO E SILVA (ex-presidiário) amasiado, 29 anos, natural de Quixadá-CE, após uma perseguição intensa o acusado foi preso em flagrante, pela composição da RD 1243 do Ronda do Quarteirão, próximo a Fazenda Majé, sendo conduzido para 12ª DRPC para serem adotadas as medidas cabíveis.  
  
Fonte: COPOM     

Advogado supostamente embriagado comete atropelamento em série em Quixeramobim


O advogado mesmo se envolvendo em dois acidentes ainda tentou fugas, mas populares conseguiram evitar.

Mais um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta terça-feira, 21, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O caso ocorreu na Rua 25 de Março, próximo ao colégio Virgílio Távora. Segundo informações da polícia, um veículo Celta, de cor preta, tinha atropelado um motociclista naquele local. Em seguida os policiais informaram que o automóvel tinha seguido em direção à CE-060. Próximo ao Mutirão da Pompéia o veículo voltou a atropelar outra pessoa, dessa vez uma estudante de 16 anos que seguida com sua mãe para sua residência.

A vítima foi jogada em um bueiro de aproximadamente três metros de profundidade. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava o resgate da primeira vítima, um homem de 22 anos, os agentes realizavam os primeiros socorros a estudante, que logo em seguida, com a chegada de outra viatura do Corpo de Bombeiros, foi removida do local para o Hospital Regional de Quixeramobim com a ajuda de policiais militares.

A primeira vítima sofreu um corte na perna esquerda, o mesmo foi medicado e liberado logo em seguida. A segunda vítima, a estudante de 16 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça e foi transferida a Fortaleza com suspeita de TCE.

Fonte: REVISTA CENTRAL

Agricultor é assassinado com nove tiros na frente de sua amasia em Pedra Branca


Neste dia 22/05/2013, por volta das 10h40min, a Policia Militar foi acionada a atender uma ocorrência de homicídio à bala na entrada do Sítio Santa Rita, zona rural do município de Pedra Branca, onde a vítima FRANCISCO REGIDARE FERREIRA RODRIGUES, 27 anos, natural de Pedra Branca/CE, o mesmo estava junto de sua companheira, Teresa Cristina Bartonio de Oliveira, 29 anos, pilotando sua moto CG TITAN 125 cc, cor vermelha, quando dois indivíduos, ambos de capacete, numa moto CG TITAN 125 cc, cor escura, o garupeiro portando arma de fogo, abordaram-nos no meio da estrada, e que o acusado efetuou disparos contra a vítima, vindo a alvejá-la com 09 (nove) tiros, que sua companheira correu matagal adentro a fim de se salvar, que após o delito, os dois acusados evadiram-se pela estrada de terra batida.

A VTR 1472 da Policia Militar, fez diligências no sentido de capturar os autores do crime, mas sem êxito. 
Fonte: COPOM

Tentativa de roubo a motocicleta é frustrada pela Policia Militar em Milhã


Neste dia 21/05/2013, por volta das 22h10min, um elemento de nome FRANCISCO JÚNIOR MOURA PIMENTA, natural de Quixadá, 20 anos,  de posse de arma de fogo, lesionou á bala, no Sítio Empoeiras ALEX RONI BATISTA GONZAGA, 20 anos, natural de Milha, agricultor e residente no Sítio empoeiras.

A vítima relatou que trafegava na motocicleta Honda Titan CG 150, ano 2013, cor preta, placa OSM 9822, quando o acusado surgiu de repente na estrada em uma moto CG Titan, cor verde, ano 2005, placa HYQ 0561 e de posse de um revólver efetuou três disparos que veio a atingir o braço direito da vítima acima do pulso e que segundo a vítima o elemento queria que a vítima passa-se a motocicleta e o mesmo não parou.

Tomando conhecimento do fato a RP 11011 composta pelo CB PM Erinaldo, CB PM Fernando e CB PM Hélio, realizou a prisão do acusado e o conduziu pra Delegacia Regional de Senador Pompeu pra realizarem as devidas providências legais.

O acusado foi autuado em tentativa de Roubo Artº 157 combinado com Artº 14.

Fonte: COPOM

Motocicleta é furtada por meliantes


Neste dia 22/05/2013, na rua Eudasio Barroso, KETERSON  FERNANDES BEZERRA, brasileiro, solteiro, 26 anos, natural de Quixadá,  foi vitima de furto onde os acusados levaram sua motocicleta Honda XRE- 300 de placas NUW-1116, com inscrição de Iguatu-CE.

A vitima informou para a Policia Militar que estacionou sua motocicleta frente sua residência por volta das 18h00min, e por volta das 23h40min, verificou que a referida moto havia sido furtada. Que a vitima relata que não sabe quem poderia ter furtado seu veiculo, e não sabe informar ao certo o horário em que ocorreu o crime.

Policiais do Ronda do Quarteirão compareceram ao local, colheram informações e diligenciaram no sentido de identificar e prender os acusados, mas até o momento sem êxito.

A vitima foi orientada a comparecer a Delegacia de policia Civil para o registra o boletim de Ocorrência.

Fonte: COPOM

Agricultor apreende espingarda de meliantes e entrega para a Policia Militar


Neste dia  22/05/2013, quarta-feira, por volta das 21h00min, LEANDRO PEREIRA DA SILVA, natural de Morada Nova-Ce, 30 anos, solteiro, agricultor,  zona rural de Morada Nova, ligou para o 190, informando que 02 elementos não identificados armados com uma Espingarda Caseira tipo socadeira, invadiram sua residência quebrando a janela com uma pedra e tentaram contra a vida da vítima que travou luta corporal com os meliantes e que conseguiu tomar a referida espingarda dos acusados, sendo que os mesmos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais Militares compareceram até a respectiva localidade com o intuito de prender os acusados, porém sem êxito e apresentaram a referida arma de fogo na Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova para os procedimentos cabíveis.

Fonte: COPOM