sábado, 5 de dezembro de 2009

636 crianças terminam curso do PROERD no municipio de Quixadá





Mais de 1.500 pessoas compareceram a solenidade de formatura do programa educacional de resistências às drogas e a violência (PROERD), no município de Quixadá. Ao todo foram 636 crianças de escolas publicas e particulares de ensino fundamental, que receberam importante título social, o Certificado PROERD.

Preocupados com o uso indevido de drogas no município, autoridades educacionais, políticas e administrativas solicitaram ao comandante do Batalhão Provisório de Quixadá, TC QOPM Humberto Rômulo a implantação do PROERD no intuito de unir forças com pais, educadores e comunidade a fim de criar uma rede de proteção contra as drogas.

Compareceram a solenidade o Coordenador Estadual do PROERD, o Vice-Prefeito de Quixadá Airton Buriti, Drª Ana Karine Promotora de Justiça de Quixadá, a Secretaria de Educação e Desporto Ligia Saraiva Leão, a Presidenta da Câmara Municipal Edy Leal, o Comandante do Batalhão Provisório Humberto Rômulo, o Presidente da CDL Sergio Costa e o Prefeito Municipal de Ibicuitinga Jose Edimilson Gomes.

Na oportunidade houve a formação da mesa com as autoridades, execução do hino nacional e participação especial do Coral Infantil da Escola Adventista de Quixadá, que brindou os presentes com belas canções que impactaram os convidados.

O Grupo Empresarial Padre Cícero, Cerealista Falcão, Casa Dantas, Ortlite, a Promotora Pública Drª Ana Karine, o Comandante do Batalhão Provisório de Quixadá, a Secretaria de Educação e Desporto Ligia Saraiva Leão, o Vereador Kleber Junior, Julio César Repórter da TV Jangadeiro, Diretores, Professores e Policiais Militares, receberam importante título social, o Certificado Amigo do PROERD, pelo reconhecimento e dedicação ao Programa.

No uso da palavra, a Promotora Pública Drª Ana Karine, agradeceu a “iniciativa da Policia Militar e Instituições envolvidas no programa, pela a concretização do empenho no combate as drogas e a violência no município de Quixadá, e a dedicação do instrutor do PROERD, CB PM Cila Rodrigues, pelo empenho ao programa”. O Vice-Prefeito de Quixadá, Airton Buriti, disse que “é uma honra para a administração de Quixadá a parceria com a Policia Militar e o PROERD, e pretendemos estar mais inseridos nas ações, cuja finalidade é o firme combate as drogas e a violência em nossa cidade”.

Em seguida foram convidados os Diretores das Escolas de Ensino Fundamental: Escola Adventista Arlete Afonso, Escola José Bonifácio, Escola Raimundo Marques, Escola Padre Vicente, Escola Nemésio Bezerra, Escola Benigno Bezerra, para receberem os certificados dos concludentes do PROERD. No final da solenidade os concludentes, prestaram juramento diante das autoridades quixadaenses, num compromisso firme ao combate as drogas e a violência, culminando com a execução da Canção do PROERD.

Em entrevista aos órgãos de imprensa o instrutor do PROERD Quixadá, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira disse “Não haverá sucesso do PROERD sem a integração da Policia Militar, a Escola e a Família”. Disse ainda que “Em 2010 formaremos 2000 alunos no município de Quixadá numa demonstração que o problema drogas merece atenção e pra manter-se a salvo é preciso dizer NÃO”