sexta-feira, 4 de setembro de 2009

QUEM TEM CREDIBILIDADE PARA DENUNCIAR?

Nunca me acostumei com esta filosofia política vivenciada no município de Quixadá. Como dizia um colega nos corredores da FECLESC “ na política existe: a situação e a oposição, os que estão no poder e os que estão fora do poder, os contentes e os descontentes, os que estão comendo e os que estão doido para comer”. Qual sua opinião acerca deste fato? Alguém tem credibilidade para criticar? Alguém tem credibilidade para questionar alguma coisa? Quem estar credenciado para DENUNCIAR?

Acompanhando “personalidades políticas” importantes de Quixadá, noto uma sede de permanecer no poder, sem as qualidades necessárias para se perpetuar no cenário político. No passado, muitos foram “parceiros” e articuladores na vitória do PT. Tudo as mil maravilhas, sombra e ar fresco, locações no serviço público, PAZ E AMOR. De repente, como diz a Bianca de Caras e Bocas: “A TREVA’. Alguém diz: “VOCÊS ESTÃO DEMETIDOS”. Não havendo consenso entre ambos, não havendo acordo, não havendo retorno aos cargos, notamos uma avalanche de denuncias jamais vista na história do Quixadá: Educação, transporte, saúde, saneamento, turismo; nada mais faz sentido, nada funciona como antes, a peça estar fora da engrenagem, o serviço público é de péssima qualidade. E o povo, como sempre, acompanha a onda de denuncia e participa. Quando ouço jornalismo em Quixadá, não percebo informação, prestação de serviço, qualidade na notícia. O que percebo é uma insatisfação NO AR. Quando cessará? Quando voltará a normalidade? Não sei. Você sabe?

Não sou nem situação, nem oposição. Nunca participei das caminhadas e carreatas pela “VITÓRIA”. Nunca lamentei, até por que, nunca na minha vida votei na situação. Nunca fui terceirizado. EU POSSO CRITICAR. Muitos não podem e nem tem credibilidade para criticar ou cobrar. Tomaram conhecimento de tudo o que acontecia no passado e nunca criticaram ou questionaram. Calados estavam, calados ficaram. E AGORA, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR? EU... O CHAPOLIM COLORADO. Bem, se não for o CHAPOLIM, só na PROXIMA ELEIÇÃO, onde estaremos mais maduros para votar.

Acerca de programa Jornalístico, se quiser ouvir o meu programa CENTRAL NEWS é só ligar na FM CENTRAL 104.9, a partir das 12hs de Segunda a Sexta.