sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dupla com uniforme de construtora assalta Casa Lotérica em Tabuleiro


Dois homens armados – até o momento não identificados – assaltaram nesta quarta-feira (20) a casa Lotérica do município de Tabuleiro do Norte, região do Vale do Jaguaribe. De acordo com a funcionária Antônia Rosina dos Reis, os homens utilizavam capacetes e jaquetas de mangas compridas.
Uma das vestimentas, de cor laranja havia uma descrição da empresa Queiroz Galvão, e escrito “São Francisco”, na parte das costas. Eles trafegavam em uma motocicleta Honda CG 150 de cor azul, sem placa.
Após o assalto à Casa Lotérica, a dupla fugiu. A quantia levada pelos ladrões não foi divulgada. Diligências foram efetuadas, porém, nenhum suspeito foi localizado. 

Fonte: Ceara Agora

Sem motivo, servente mata homem a pedrada no município de Pedra Branca


Cleison Pereira de Freitas, 26, que atuava como servente, foi preso nesta quarta-feira (20) no município de Pedra Branca, acusado de ser o autor do crime que resultou no assassinato a golpes de pedras de Sebastião Vieira da Silva, 42.
Conforme a Polícia, o autor teria declarado que não houve motivo para o crime, e que o fato aconteceu por vontade espontânea do acusado. Populares denunciaram à Polícia da existência de um cadáver em uma residência localizada à Rua Crizanto Alves.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Sebastião com a área da cabeça bastante machucada. Após diligências, policiais efetuaram a prisão do acusado, após denúncias anônimas.
*Com informações da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca

Fonte: G1

PSB anuncia Roberto Cláudio pré-candidato a prefeito de Fortaleza


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, foi escolhido na noite desta quinta-feira (21)  pré-candidato do PSB a prefeito de Fortaleza nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada após reunião com 11 partidos. A candidatura será oficializada durante a convenção conjunta do PSB/PMDB/PTB neste sábado (23).
O vice na chapa encabeçada por Roberto Cláudio vai ser indicado pelo PMDB. O partido informou que até a data da convenção  neste sábado (23), será anunciado o nome. 
Participaram do encontro PMDB, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTB, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL. A reunião começou por volta das 20h30, em um hotel na Praia de Iracema em Fortaleza.
O PSB havia anunciado em 11 de junho que não apoiaria o candidato "indicado pela prefeita" Luizianne Lins (PT), Elmano de Freitas, ex-secretário de Educação de Fortaleza. Cid Gomes havia alegado que Elmano seria continuidade de um modelo de gestão que  "se exauriu". No mesmo dia, Cid Gomes havia anunciado Roberto Cláudio como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Também foram citados o ex-secretário da Copa Ferruccio Feitosa e o vereador Salmito Filho.
Fonte: G1

Após o anúncio o rompimento, secretários de  estado do PT deixaram os cargos, como o deputado Antônio Carlos, ex-líder do governo  na Assembleia Legislativa e ex-secretário de Cultura do Estado por seis dias.Antes do anúncio, Cid Gomes havia afirmado diversas vezes que desejava manter a coligação com o PT em Fortaleza, "caso o nome indicato pelo partido inspirasse algo novo na população e nos aliados". Sem acordo, a aliança foi desfeita na capital cearense.

Reunião de conciliação no Ceará termina com tiro e golpes de faca


Uma audiência de tentativa de conciliação no Fórum de Justiça de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, terminou com uma pessoa ferida a golpes de faca e três pessoas presas. A briga entre duas pessoas foi separada pelo juiz que estava na sessão, que deu um tiro com um revólver para dispersar as pessoas que brigavam no interior do fórum. Segundo a Polícia Civil, o tiro do juiz foi para o alto e não feriu ninguém. A sessão foi suspensa após a confusão.
"Um dos rapazes entrou com uma faca no fórum para tentar atacar uma pessoa da outra família. Ele foi contido pelos seguranças do fórum antes de tentar alguma coisa", explica Geovane Guedes. Ainda de acordo com o policial, o homem deixou a faca cair no chão, que foi apanhada por um membro da outra família e golpeou o homem que entrou com a faca no fórum.De acordo com o coronel da Polícia Militar Geovane Guedes, que participou da operação policial que conteve os envolvidos na briga, a audiência tentaria uma conciliação entre duas famílias consideradas "inimigas" na cidade de Limoeiro do Norte. Segundo o policial, há histórico de assassinatos mútuos entre integrantes das duas famílias.
O homem ferido sofreu dois golpes de faca no abdômen. Ele foi atendido no hospital municipal de Limoeiro do Norte e não corre risco de morrer, segundo a unidade hospitalar. Outras três pessoas foram presas e estão e prestam depoimento na delegacia de Limoeiro do Norte.
Fonte: G1

Homens aplicavam golpes no Ceará fingindo ser agentes do Detran


A Polícia Civil prendeu dois homens em Fortaleza suspeitos de aplicar golpes para conseguir informações de cartão de crédito e realizar falsos financiamentos de veículos. De acordo com o delegado Jaime de Paula, que coordena as investigações do caso, os homens desviavam linhas telefônicas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e de outros órgãos do estado para "ganhar credibilidade na hora do golpe".
"Eles se passavam por agentes do Detran e quando a pessoa ligava para o número do Departamento Pessoal do órgão para confirmar, a ligação era desviada para comparsas, que confirmavam o trabalho dos falsos agentes", explica o delegado.
Segundo o delegado Jaime de Paula, um dos suspeitos presos nesta quinta-feira (21) é o líder da quadrilha. Com os suspeitos foram apreendidos milhares de documentos falsos, cópias de carteira de identidade e fotos de suspeitos de serem laranjas no esquema de estelionato.A denúncia foi feita há 20 dias pelo Detran, quando a Polícia Civil começou as investigações. As ligações desviadas eram atendidas em um comércio no Bairro Maraponga. Os golpistas conseguiam documentações, números de cartões de crédito e realizam falsos financiamentos de veículos.
Fonte: G1
A polícia apreendeu também computadores com informações de mais de 6 mil cartões de créditos de pessoas que foram enganadas pela quadrilha. "Essa é evolução do crime. Eles aplicavam golpes no comércio e estavam com toda estrutura montada para aplicar os mais diversos golpes na praça de Fortaleza", diz o delegado.

Idoso morre em explosão de fogos de artifício em Juazeiro do Norte


Um aposentado de 73 anos morreu carbonizado após a explosão de fogos de artifício na manhã desta quinta-feira (21), em Juazeiro do Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem fabricava e armazenava os fogos para vender sem nenhuma autorização. “Tudo indica que ele manuseava os explosivos quando teve a ignição do material e a explosão”, afirma o capitão Warner Campos, do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros apreendeu caixas de fogos de artifício que sobraram e encontrou material utilizado na fabricação do explosivo. Na casa ao lado da do aposentado, o teto da cozinha desabou e o encanamento não resistiu. Segundo os Bombeiros, parte das residências próximas ainda corre risco de desabar. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros isolaram a área.O acidente aconteceu nos fundos da casa do idoso. Segundo os bombeiros, a explosão destruiu todas as paredes da área onde o homem estava e atingiu outras casas vizinhas. A mulher da vítima também estava em casa na hora do acidente, mas não ficou ferida.

Segundo o filho mais velho do idoso, um incêndio já foi registrado na banca onde o aposentado vendia os fogos de artifício com o cunhado. Os bombeiros também recolheram o material do homem, mas ele voltou a fazer os explosivos. "A gente chegou a falar com ele para acabar com esse negócio. Aí, passou um tempo sem fazer, mas retornou e, agora, chegou ao ponto final dele", lamenta o filho.
Fonte: G1