quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROERD diploma 762 crianças no Sertão Central


Municípios da Região do Sertão Central estão promovendo solenidade para diplomação de alunos que participam do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD).  762 crianças, matriculadas no 5º e 6º do Ensino Fundamental, estão sendo diplomadas com o Certificado do PROERD.
A iniciativa é da Coordenação Institucional do PROERD e Núcleo de Policiamento Comunitário (XVIII/NPC/Quixadá).

Em Choró, Banabuiú e Ibicuitinga, policiais militares estiveram na sala de aula levando instruções as crianças sobre os malefícios das drogas e a violência. A iniciativa vem se multiplicando, recebendo a adesão de familiares e amigos dos adolescentes. “Nosso objetivo é vacinar todas as crianças da Região do Sertão Central contra as drogas”, afirmam os policiais.

Durante o programa, os alunos participaram de um curso de 12 aulas. Na cartilha, que cada criança recebe, brincadeiras e muita dramatização. É desta maneira, que a Polícia Militar vem conscientizando e preparando àqueles que serão o futuro da nação.

Na festa de formatura, além das autoridades militares, prefeitos municipais, considerados os maiores parceiros do projeto. Também prestigiando a cerimônia, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel QOPM Werisleik Pontes Matias, o Coordenador Institucional do PROERD, TC QOPM Jonh Roosevelt Rogerio de Alencar, o Subcomandante do BPCOM Maj QOPOM Marcello Furtado, o Supervisor do XVIII NPC/Quixadá, CAP QOPM Antônio George Vidal,
Os Educadores Sociais do PROERD, o CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, e o soldado PM João Alves Campos.

Em todas as Formaturas do PROERD, o Comandante Geral da PMCE, o Coordenador Institucional do PROERD, O Supervisor do XVIII NPC/Quixadá e os Educadores Sociais do PROERD, foram agraciados por comenda dos municípios da Região do Sertão Central em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na prevenção às droga e a violência nos respectivos municípios.



Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com