domingo, 3 de novembro de 2013

Policia prende servente por arrombamento e tentativa de furto a estabelecimento comercial

Na Avenida Jose Caetano, Bairro Rodoviária, município de Quixadá, neste dia 02/11, por volta das 22h, em um estabelecimento comercial, um vigilante acionou via 190, o COPOM informando que um elemento havia arrombado a porta do estabelecimento que ele trabalha como vigia.

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão, compareceram ao local da ocorrência onde logo após prenderam MARCELO OLIVEIRA SILVA MONTEIRO,33 anos, natural de Quixadá, servente.


O mesmo foi preso e conduzido para a DRPC onde foi realizado procedimento por arrombamento e tentativa de furto.

Fonte: COPOM

Policia apreende menores por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e entorpecente

Os envolvidos no assaltado tinham saído de uma unidade de internamento para menores há poucos dias.

Em Quixadá, um policial conseguiu evitar que dois menores levassem vários objetos e dinheiro oriundo de um assalto na noite desse sábado,02, em uma farmácia da cidade.

De acordo com as informações do COPOM, dois menores adentraram a “Drogaria Feitosa” e anunciaram o crime. Um policial militar que estava a paisana conseguiu render os infratores e evitar o êxito da ação.

O menor L. S. S., 17 anos, em tese, já é bastante conhecido no mundo dos atos inflacionais, inclusive tinha saído de uma unidade de menores há duas semanas e com o mesmo estava um revólver cal 38, capacidade para seis tiros, sendo que havia apenas três cartuchos intactos, além de uma trouxinha de maconha. Com o comparsa P. H. O. S., 17 anos, foi aprendido a quantia de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais) em dinheiro, dois relógios de pulso, um celular. O último adolescente, em tese, teria saído de uma unidade para menores na capital cearense sob acusação de tentar contra a vida de um vigia da Escola Municipal Padre Vicente. P. H. O. S. tinha recebido liberdade há dois dias.


A dupla foi levada a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e tudo indica que será transferida novamente para um dos abrigos em Fortaleza. O máximo da pena que pode ser aplicada em um menor é de 3 anos.

Fonte: Revista Central

Policia apreende som por poluição sonora em São João dos Pompeus

Na localidade de São João dos Pompeus, município de Quixadá, neste dia 02/11/2013, por volta das 19h45min, policiais militares foram acionados onde populares informaram a esse COPOM, via 190 que havia um veiculo com um paredão de som, com o volume muito alto. Chegando no local da ocorrência os Policiais constaram a veracidade do fato e apreenderam duas caixas de som contendo  02 (dois) alto falante, 02 (duas) corneta e 02 (duas) Twita e 04 (quatro) corneta de propriedade do senhor REGINALDO GONÇALVES LIMA, 39 anos, mecânico.

Todo material foi conduzido para DRPC onde foi entregue ao inspetor Saraiva onde será realizado procedimento  por poluição sonora.

Fonte:COPOM

Policia prende vidraceiro por porte ilegal de arma de fogo em Quixadá

Policiais Militares do COTAR prenderam, no dia 02/11, na localidade de rampa, zona rural do municipio de Quixadá,CLAUDEVAN DE ALMEIDA PONTE,  27 anos, vidraceiro, o mesmo portava 01 (um) revolver, marca Rossi, cal. 38, capacidade para 05 (cinco) tiro, oxidado, nº AA247935, desmuniciado; sendo conduzido para DRPC onde foi realizado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:COPOM

Usuário de crack é executado de forma violenta em Várzea da Onça

Na noite desse sábado, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), registrou homicídio no distrito de Várzea da Onça.

O usuário de drogas Francisco Edson Pinheiro, 31 anos, foi morto de forma cruel supostamente por dois elementos transitando em uma motocicleta. A vítima sofreu uma forte paulada na cabeça, cinco perfurações de faca, atingindo cabeça, costa e pescoço, além de sete tiros que atingiram o braço, clavícula, tórax e barriga.


Francisco Edson, em tese, era usuário de drogas há mais de 15 anos, tinha uma esposa e um filho. Populares falaram que era uma pessoa trabalhadora. O crime pode ter ligação direta com o narcotráfico

Policia prende jovem após lesionar o próprio pai a foice

Durante uma bebedeira, um homem de 29 anos, foi lesionado com um golpe de gargalo de garrafa.

A violência praticada por um filho contra o seu próprio pai assustou moradores do distrito de Várzea da Onça, pertencente ao município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O elemento mediante o emprego de uma foice agrediu o idoso.

De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, Francisco de Assis Gonçalves de Sousa, 38 anos, foi preso ao lesionar o pai com golpe de foice na testa.
Os policiais conduziram o acusado a Delegacia Regional de Polícia Civil, enquanto a vítima a foi ao Hospital Eudásio Barroso. O agricultor passa bem.

Na tarde dessa sábado, 02, na Av. Presidente Vargas, no bairro Campo Novo, durante uma bebedeira, um homem de 29 anos, foi lesionado com um golpe de gargalo de garrafa. O braço esquerdo foi atingido.


Conforme a polícia, o individuo conhecido apenas por “Jeová” foi o ator do fato. A vítima foi socorrida por populares até o hospital local, onde foi medicada e em seguida liberada.

Fonte: Revista Central