domingo, 15 de abril de 2012

[Acidente] Duas vitimas fatais no trânsito em Quixadá


Policiais Militares foram acionados por volta das 06h:30min, neste domingo, 15, na CE 060 à altura do KM 143, nas proximidades do Fórum Desembargador Avelar Rocha, onde houve uma colisão lateral envolvendo Caminhão Iveco/Eurocargo, modelo 230E24, de cor branca, ano 2011, de placas OCO8912 – Aquiraz-Ce, de propriedade da empresa ABSTRATOS EMPREENDIMENTOS CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA, e  motocicleta Honda / CG 125 FAN, de cor preta, ano 2011, de placa COM 5135 – Quixadá-Ce, conduzida por OSWALDO WANDERLAN RODRIGUES, 20 anos, solteiro, mototaxista, natural de Quixadá, tendo a motocicleta ainda outros dois ocupantes (garupeiros), 1º FRANCISCO ALBERTO NETO, estudante, solteiro, natural de Quixadá , 2ª MARIA LUIZA RODRIGUES DE SOUSA, 23 anos, solteira, natural de Quixadá, musicista. 

Os ocupantes da motocicleta sofreram múltiplas fraturas expostas e lesões cranianas, vindo o condutor Osvaldo Wanderlan Rodrigues, a óbito no local. As outras duas vitimas, tiveram os primeiros socorros prestados pelas composições das RDs do Ronda do Quarteirão, que chegaram ao local, sendo socorridas para o Hospital Eudasio Barroso em uma ambulância, onde o Francisco Alberto Neto, também veio a óbito, a terceira vitima Maria Luiza Rodrigues de Sousa, foi transferida em estado grave para Fortaleza. 

O condutor do caminhão identificado até agora apenas pela Alcunha de Negão se evadiu pelo matagal. Segundo populares, foi à motocicleta que invadiu a preferencial do outro veiculo, haja vista que o caminhão vinha no sentido Fortaleza – Quixadá e ela ia no sentido contrario, quando tentou contornar a via para ir para o bairro Jardim dos Monólitos, chegando o caminhão tombar. 

Compareceram ao local as Rds 1244 (Sds Magno, Fabiano e Antonio Filho); 1243 (Sds Samuel e De Lima); e 1242 (Sds Stela, Djailson e Tiago), Vtr 1382 (ST Pimentel, Cb Marlos, Cb De Lima) a CP 1442 (Cb Jonas, Sds Amauri e Alberto) como também os Sds Robson e Rafael da PRE, a pericia e o rabecão foram acionados, para adoção das medidas legais. 




[Policia] Mecânico é assassinado a bala em Banabuiu


A Policia Militar foi acionada, neste sábado dia 14, por volta das 17hs, na localidade de Lagoa da Serra, zona rural de Banabuiú-CE, mas precisamente no Bar de uma popular por nome de Lucia, quando José Vanicesar Machado Silva, 33 anos, solteiro, mecânico, natural de Banabuiú, foi vitima de homicídio a bala, sendo os autores dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda/ Bros.

Após o fato, não houve visualização alguma da características dos suspeitos. Os acusados, efetuaram nove disparos de revolver Cal. 38 contra a vitima, que veio a óbito no local. A viatura CP 1442 (Cb Neto, Cb Paulino, Sd Aires e Sd Augusto) foi acionada e deslocou-se ao local adotando as medidas legais,  realizando diligencias com intuito de identificar e prender os acusados, mas ainda sem êxito. 

Vale salientar, que segundo populares quando a vitima visualizou os assassinos tentou ainda correr, mas não conseguiu. Não se sabe ainda a motivação do crime. O corpo foi periciado e recambiado ao IML de Quixeramobim-Ce.

Roubo a estabelecimento comercial em Choró


Policiais Militares foram acionados, por volta das 18h30min, neste sábado dia 14, para a localidade de Pitanguá, distante 34 KM da sede da cidade de Choro-Ce. A  senhora Francisca Giliane Alves Castelo, 26 anos, solteira, comerciante, natural de Choro, foi abordada em seu comercio, por três indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda/ Fan, de cor preta, um deles portando um revolver, arma usada para coagi-la, os assaltantes subtraíram da vitima: Uma Maquina Digital da marca Soni e (25) vinte e cinco Cartões Telefonicos, após o roubo eles tomaram rumo ignorado. 

A VTR 1292 (Cb Ailton, Sds Plinio e Renato) tomando conhecimento do fato compareceu ao local, e de posse de informações passou a diligenciar, mas sem êxito.

[Policia] Agricultor morre em acidente de motocicleta em Pedra Branca



Um acidente grave, ocorrido por volta das 23hs, deste domingo, na CE 020, localidade de Sitio Novo, no município de Pedra Branca.

Cineu Luiz Mateus, agricultor, solteiro, natural de Pedra Branca, pilotava uma moto Honda NXR 150, Broz, preta, ano 2008, placas HYL 9905, o mesmo caiu da sua motocicleta tendo morte imediata. Policiais Miliatres da patrulha  CP1472 foram acionados ao local da ocorrência constatando a veracidade do fato. Encontraram a vitima caída e sem vida próxima à sua motocicleta. 

A Policia Militar de imediato acionou o IML de Quixeramobim, para a adotação das medidas cabíveis ao caso.

[Policia] Bandidos armados assaltam panificadora em Ibicuitinga

polícia interior

Uma dupla de assaltantes roubou uma panificadora no município de Ibicuitinga, Sertão Central do Ceará.

De acordo com informações da polícia, nesta quinta-feira, dia 12, por volta das 14 horas, dois elementos encapuzados e armado com revolver, assaltaram o estabelecimento comercial denominado Padaria Rabelo.

Segundo testemunhas, um dos bandidos estava trajando roupas do time do Fortaleza, e o outro estava com roupas escuras. Durante o assalto um dos indivíduos chegou a disparar a arma para que a vítima pudesse apressar a entrega do dinheiro.

Os bandidos conseguiram roubar a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), e fugiram em uma motocicleta em direção a localidade de Açude dos pinheiros.

A equipe do destacamento local da polícia, bem como uma equipe do FTA iniciaram diligências no intuito de localizar os acusados, porém até o momento sem lograr êxito.

Fonte: Monolitos Post

[Policia] Quatro pessoas são assassinadas em Fortaleza




Quatro pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no período compreendido entre as 18 horas de sexta-feira à tarde de ontem. Os crimes ocorreram na Avenida Aguanambi, Granja Lisboa, Conjunto Palmeiras e na Praia do Icaraí, em Caucaia, na madrugada de ontem, quando o empacotador Tarcísio Lourenço Batista Júnior, 24, foi morto.

Justiça

Acusados de matar mulher vão a júri
 
Os réus Francisco Eduardo da Silva, Cleano dos Santos Carmo e Josué de Oliveira Rodrigues estarão no banco dos réus amanhã, às 13h. Eles são acusados de atropelar e matar, em julho do ano passado, Francisca Marcilene da Silva. A sessão do 4º Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Antonio Carlos Klein.

Capistrano

Homem é morto a golpes de faca
 
Um homem identificado como Pedro Paulo Amaral da Silva, 34, foi morto na noite da última sexta-feira na localidade de Mangueiral, em Capistrano. Segundo a Polícia, Francisco Tavares, acusado do crime, foi preso.

[Assalto] Posto de Combustível é assaltado no Distrito de São Miguel



                               
O assalto aconteceu em plena luz do dia, ao qual deixou a população da sede do distrito preocupada com um possível arrastão no comercio local.

Na tarde desta quarta-feira, 14, por volta das 14 horas, um assalto a um posto de combustível assustou os moradores do distrito de São Miguel, a aproximadamente 35km da sede do município.  O assalto aconteceu na localidade de Parada Mil, em um posto de combustível que fica as margens da CE-060. 

Segundo informações da polícia, dois indivíduos em uma moto Honda FAN de cor preta, armados de revólver chegaram ao posto e pediram para colocar combustível na motocicleta, neste momento o garupeiro já foi descendo do veículo com auma arma na mão anunciando o assalto e levando a quantia de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais). A viatura do Policiamento Ostensivo Geral já se encontrava próximo a área onde realizavam rondas pela região no sentido de coibir delitos e assaltos praticados. 

Mesmo com uma chegada rápida da polícia, os dois elementos conseguiram se evadir saindo em direção a vila de São Miguel, o que deixou os moradores apreensivos e com receios de que outros assaltos fossem realizados. Segundo informações de populares, alguns comerciantes chegaram a fechar as portas preocupadas com um possível arrastão devido os criminosos terem seguido em direção aquela localidade.

Policiais militares realizaram diligencias na área do distrito de Manituba, Quixeramobim-CE e na Vila de Manituba, onde chegaram a ser foi informado por populares que a motocicleta com aquelas características havia passado naquela localidade. Até o fechamento desta matéria a polícia não tinha conseguido localizar e prender os acusados. Diligências continuam sendo feitas pela região a fim de prender os elementos.

Moradores da região estão preocupados com a onda de violência naquele distrito. Segundo populares, o certo seria policiais 24 horas no local, pois o distrito de São Miguel é um dos mais importantes do município tendo uma grande área a ser fiscalizada.


Fonte: O Sertão é noticia.com
Por Fernando Ivo