sábado, 22 de dezembro de 2012

Policia Militar registra assalto a comercio e tentativa de homicídio


A polícia registrou um assalto na cidade de Milhã e uma tentativa de homicídio no município de Pedra Branca.

Segundo informações da Policia Militar, o assalto aconteceu a um comércio correspondente do Bradesco Expresso. O proprietário declarou para a polícia que dois homens armados de pistola levaram uma quantia de R$ 1.000,00 e se evadiram utilizando uma motocicleta em rumo ignorado. Já no município de Pedra Branca, dois irmãos, um de 40 anos e outro de apenas 15 anos, foram vítima de uma tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de placa JJR 5696 e efetuaram vários disparos contra a dupla. Um deles foi atingido na perna esquerda, e o outro foi atingido com um tiro nas costas. Populares tentaram prender os acusados que conseguiram fugir a pé pelo matagal.

Fonte: O Sertão é noticia

Motociclista morre em acidente de trânsito em Quixeramobim


Segundo informações da polícia, uma colisão envolvendo uma motocicleta pop de cor vermelha, sem placa, se chocou com um automóvel Fiat Pálio de placa HXO 8677. O acidente aconteceu na Rodovia do Algodão, localidade de Parada Mil, distrito de São Miguel, aproximadamente 30 km da sede do município. A vítima foi Francisco Leite de Oliveira, 43 anos, que conduzia a motocicleta. Ele residia na localidade de passagens das Pedras, próximo ao local do acidente. O mesmo foi conduzido para o IML de Quixeramobim.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, também registrou uma colisão envolvendo dois veículos por volta das 16 horas deste sábado. Segundo agentes da AMTQ, o acidente aconteceu na rotatória próxima à sede do órgão. Um Corola de placa HXC 3422 veio a colidir lateralmente contra um Gol de placa HUT 0147. Houve apenas danos materiais.

Fonte: O Sertão é noticia

Mulher é presa com armas de uso restrito das Forças Armadas


Uma mulher foi presa com armas de uso restrito das Forças Armadas na noite desta sexta-feira (21).
Maria Cristiane Araripe Silva, de 29 anos, estava com duas metralhadoras importadas e várias munições, no município de Redenção, a 63 quilômetros de Fortaleza.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos. A prisão foi efetuada durante operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos.

Câmara aprova mudanças e espera penas mais duras para traficantes


A Câmara dos Deputados aprovou o texto que altera de forma radical a legislação antidrogas no país. O projeto de lei havia passado despercebido, mas com a aprovação ela ficará mais rígida e será pauta no plenário da Câmara.
No texto, a Comissão Especial do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas aumenta penas para traficantes e permite a internação compulsória por até seis meses para usuários de drogas. Além de criar um sistema de informações de abrangência nacional.

O projeto não revoga a legislação atual, mas acrescenta 33 novos dispositivos à Lei de Drogas (Lei 11.343/06), que instituiu o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad), e à Lei 10.261/01, que trata da proteção e direitos de pessoas portadoras de transtornos mentais.

Especialistas afirmam que o texto acarretará no aumento da demanda por drogas e não é eficaz para combater a violência. Já os integrantes da comissão especial assinaram um pedido de urgência para que o projeto seja um dos primeiros a ser analisados no início do próximo ano legislativo, em fevereiro e o texto ainda poderá receber emendas.

O projeto também amplia a articulação federativa nas ações antidrogas, dividindo a competência nessa área entre a União, estados e municípios. A legislação atual não faz essa separação. Pelas novas regras, os municípios serão os agentes de prevenção. Segundo o relator do projeto, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), as cidades são responsáveis pelo ensino fundamental e a prevenção deve ser feita com jovens entre 7 e 18 anos.

Aos estados caberia a responsabilidade de acolher e tratar os dependentes químicos. Já a União ficaria com a competência pela coordenação geral das políticas antidrogas e o suporte financeiro aos estados e municípios. O governo federal também continua responsável pela repressão ao tráfico nas regiões de fronteiras e entre os estados.

Inicialmente, a proposta pretendia proibir até mesmo a propaganda de bebidas alcoólicas, mas durante as discussões a comissão entendeu que o assunto deve ser tratado em outro colegiado especial, destinado a discutir especificamente o tema. No entanto, para Osmar Terra, a internação compulsória trará benefícios ao tratamento de dependentes químicos.

Colisão entre topique e motocicleta deixa uma vítima fatal em Iguatu


 Mais um acidente de trânsito na cidade de Iguatu resulta em morte. O fato ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 21 no Distrito do Alencar por volta das 16h. Segundo populares uma Topique colidiu com duas pessoas que seguiam em uma motocicleta, uma delas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O condutor da Topique de placas DTD 7120 não permaneceu no local após acidente. Na moto seguia José Welington da Silva de 27 anos e Francileudo Ferreira Ribeiro de 31 anos, esse último não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já a segunda vítima envolvida sofreu uma fratura exposta na tíbia da perna direita o mesmo foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu ao Hospital Regional. Segundo a unidade de saúde o mesmo será encaminhado para centro cirúrgico.

O incidente ocorreu após o condutor da motocicleta que seguia no sentido Icó/Iguatu realizar uma manobra em direção ao posto de combustível da região com foi colhido pelo outro veículo que seguia no sentido oposto.

Fonte: Iguatunet

Mais drogas e celulares são encontrados na cadeia pública de Quixeramobim


Uma semana após uma grande vistoria na cadeia pública de Quixeramobim, policiais voltam a encontrar mais celulares e drogas.

Na última semana a polícia conseguiu retirar 150 pedras de craque, 40 trouxinhas de maconha, 01 faca, 01 cossoco, 13 celulares entre outros objetos proibidos. Nesta sexta-feira, 21, em mais uma vistoria na cela de Nº 02, a polícia voltou a encontrar vários objetos. Desta vez foram retirados de dentro da unidade prisional 03 celulares, 03 baterias para celular juntamente com um carregador, 01 chip, 02 cossocos, 01 faca artesanal, e 12 gramas de maconha. Os objetos foram entregues ao agente prisional para adoção das medidas cabíveis. Mais uma vez nenhum dos detentos assumiu ser dono dos objetos.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302       

Governo do Estado promove 56 oficiais e 551 praças da Polícia Militar



O Governo do Estado do Ceará, por meio da Polícia Militar do Ceará, realiza nesta sexta-feira (21), a solenidade de entrega da Medalha Senador Alencar, seguida das promoções de 56 oficiais e 551 praças. A solenidade acontece às 16 horas, no Comando Geral da Polícia Militar (Avenida Aguanambi, 2280 - Bairro de Fátima).


Serão agraciados com a medalha Senador Alencar 40 militares estaduais, sendo 37 policiais militares e três bombeiros. A polícia também promoverá 56 oficiais, sendo 22 tenentes; 12 capitães; 10 majores; 9 tenentes-coronéis; e 3 coronéis.

Quanto à promoção das praças, 70 primeiros sargentos passarão à patente de subtenentes; 232 cabos passarão à patente de primeiros sargentos; e 249 soldados passarão à patente de cabo, totalizando 551 militares.

Promoções

O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social, através da Polícia Militar, vem reconhecendo o trabalho realizado pelos policiais militares, sejam eles oficiais ou praças. Esse reconhecimento vem se mostrando real no número de policiais que ascenderam na carreira.

Em 2011 e 2012, o Governo do Ceará reconheceu e concedeu promoções a 220 oficiais. Já o Comando da Polícia Militar promoveu 1.904 praças.

Medalha Senador Alencar

Criada em 30 de julho de 1926, através da Lei 2.364, e referendada em 09 de agosto de 1963, pela Lei nº. 6.454. Desativada durante esse período, a comenda foi regulamentada novamente em 04 de outubro de 2007, pelo Decreto 28.905. Desde então, o Comando Geral da Corporação vem prestando a homenagem a policiais militares que se destacaram no cumprimento da missão.



Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre ( henrique.silvestre@gmail.com / 85 3101.6517 - 6518 - 6519)
Twitter: @sspdsce