domingo, 26 de agosto de 2012

Jovem com sintoma de embriaguez morre e deixa três em estado gravíssimo em Pedra Branca


A quarta vítima sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e já foi liberada pelos médicos.
Um jovem de apenas 19 anos de idade perdeu a vida na madrugada desse domingo no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, ele teria passado a noite em uma festa no distrito de Minerolândia, ao retornar para sua residência o mesmo teria de acordo com testemunhas ingerido bebidas alcoólicas e estava conduzindo sua motocicleta, o mesmo bateu em outra moto e morreu no sinistro.
O grave acidente envolveu duas motocicletas na BR-265, precisamente na Vila Almeida, por volta das 4 horas, causando a morte do jovem Cleyton de Melo Rodrigues, vulgo “Morango”, 19 anos, natural de Pedra Branca, em sua motocicleta estava a jovem Ana Kaline de Oliveira da Silva, 17 anos, que sofreu apenas pequenos ferimentos, foi socorrida ao hospital da cidade e já foi liberada.
Na outra moto estavam Marcos Antônio Farias Marcolino, 28 anos, natural de Mombaça, a domestica Maria Lidiana Germano, 24 anos, e o estudante Kayque Santos de Matos, 17 anos, natural de São Caetano do Sul, SP, todos foram transferidos em estado grave para o Instituto Dr. José Frota na cidade de Fortaleza. Destaca-se que, a segunda motocicleta havia três pessoas e há informação que alguns teriam também bebido no evento.
A Polícia Militar de Pedra Branca, sob o comandante do capitão Cavalcante foi ao local, e disse que as vítimas já teriam sido socorridas por populares. As motocicletas envolvidas no acidente foram: uma titan CG 150, placa DNV-9903, descrição de Itobi-SP, e uma titan CG 150, placa OCP-0150.
Esse foi mais um sinistro que poderia ter sido evitado se os condutores tivesse recursado a conduzir veículos sob efeito de álcool.
Fonte: Revista Central


Advogado morre em grave acidente no município de Ibaretama


Veiculo colidiu com um jegue e em seguida na traseira de um caminhão. A vítima morreu na hora.
Um gravíssimo abalroamento envolvendo um veiculo com um jumento na CE-359, Município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, casou a morte de um Advogado natural de Iguatu, na noite desse sábado, 25. Um professor que estava no veículo ficou com pequenos ferimentos e foi atendido no hospital da cidade.
O sinistro ocorreu nas proximidades do distrito de Piranji, e envolveu o veículo marca Astra Sedan Advantage, placas NVD-7991, inscrição de Fortaleza, tendo como ocupante o advogado Leonard Bezerra Bandeira, 25 anos, natural de Iguatu, que estava dirigindo o carro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já o professor identificado por A.R.L., 29 anos, natural de Tauá, foi socorrido para o Hospital da cidade de Ibaretama, apresentando algumas escoriações pelo corpo, ficando em observação. Os dois são do bairro Maraponga, em Fortaleza.
O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim teve que ir ao local, em razão da vítima fatal ter ficado presa as ferragens. A Polícia Rodoviária Estadual insolou o local, enquanto a Perícia Forense fazia os estudos para constatar as informações de como aconteceu este sinistro. De acordo com as informações de um caminhoneiro, o Astra se chocou com um jumento, tendo o condutor perdido o controle do veículo e abalroado na lateral do caminhão VW, carroceria, ano 2011, cor branca, placas OCI 4742, inscrição de Fortaleza, pertencente à Empresa FISAM.
O portal Revista Central tem denunciado constantemente a reclamação de condutores com animais nas CE’s da região do Sertão Central cearense raramente se ver fiscalização dos órgãos responsáveis.
Fonte: Revista Central

Criança de 2 anos morre afogada em balde em Juazeiro do Norte


Uma criança de dois anos caiu dentro de um balde com água e morreu afogada no fim da tarde deste sábado (25), em Juazeiro do Norte, a 500 quilômetros de Fortaleza, de acordo com a Polícia Militar do Ceará. O acidente ocorreu na casa da criança, na Rua Frei Damião, Bairro José Geraldo da Cruz.
O menino chegou a ser levado ao hospital municipal Infantil Maria Amélia, mas não resistiu. Na manhã deste domingo (26), o corpo está sendo necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade para ser devolvido à família. Dois policiais militares atenderam a ocorrência. 

Homenagem: Dia do Soldado 25 de agosto


Dia do Soldado 25 de agosto


Dia 25 de Agosto é comemorado o dia do soldado, a data que homenageia a todos os militares que fizeram juramento de honra de combater crimes e proteger permanentemente a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, como verdadeiros heróis. A Polícia Militar do Estado do Ceará homenageia a todos os 15.100 policiais militares, homens e mulheres, do soldado ao coronel, que compõem a Corporação, que na prática diária cumprem a missão de verdadeiros soldados.
O soldado exerce atividades preventivas e ostensivas, cumprindo seu papel constitucional, na busca pela preservação da ordem, da segurança pública, da paz e da proteção física e patrimonial das pessoas, além de socorrer vítimas em situações vulneráveis.
Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida? Ou então: “O que o leva a dedicar-se diuturnamente na busca de infratores da lei, no socorro e resgate de vítimas, na prevenção e redução do crime, no anseio pela incolumidade física e patrimonial do povo cearense muitas vezes com o risco da própria vida?”
25 de agoto
A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. A Marinha, o Exército, a Aeronáutica, a Polícia Militar e o Corpo Bombeiros Militar são forças devotadas à defesa da Pátria, da ordem e das instituições.
Polícia Militar do Estado do Ceará
A Polícia Militar do Ceará ( PMCE ) foi oficialmente criada em 24 de maio de 1835, atua ininterruptamente pela segurança e o bem estar do cidadão cearense. Tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Ceará. Possui um efetivo de 15.100 policiais militares.
A Corporação é Força Auxiliar e Reserva do Exercito Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militar Estadual assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Representantes do ISSEC visitam sede do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá



Estiveram recentemente na sede do XVIII NPC/Quixadá, representantes do ISSEC – Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará para importante reunião com Policiais Militares lotados no 9° Batalhão Policial Militar e Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá (Ronda do Quarteirão).

A comitiva trouxe importantes informações acerca do ISSEC à serem viabilizadas pela Instituição no contexto da saúde pública para os Policiais Militares. Estar sendo ampliado toda uma rede de atendimento à saúde dos policiais por intermédio do aumento de atendimento, consultas e médicos credenciados com o objetivo de melhor atender aos Policiais Militares.

O supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, CAP QOPM Antônio George Vidal, disse “é uma conquista importante para os profissionais da segurança pública do Ceará. Antigamente a policia militar enfrentava  dificuldades na área de saúde, hoje o atendimento  tem proporcionado melhorias à comunidade da PMCE”.

Participaram da reunião: Drª Lucia Rocha, Rastênea Bastos, Georgia Rodrigues,Lucia Helena, Nidia Teixeira, Humberto Freitas, Thiago Correia, Marcus Fernandes e Thales Guanabara.

O que é o ISSEC

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - ISSEC é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG que tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, odontológica e complementar de saúde aos servidores públicos civil e militares estaduais, ativos e inativos, e seus dependentes e pensionistas.

Ronda promove palestra sobre “Alcoolismo na Juventude”.



Policiais do Ronda do Quarteirão proferiram importante palestra sobre “Alcoolismo na Juventude” para alunos doProjeto “Com.Dominio Digital”, atualmente cursando na EEP Maria Cavalcante Costa.

A iniciativa da palestra partiu da Coordenadora do projeto Max Sandra Belisário e os Educadores Ângela Nobre, Jaqueline Lemos e Jhefferson Gleizer. Mais de 100 alunos participaram da palestra proferida pelo Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues de Oliveira.

O Educador Social do PROERD, disse “que a EEP Maria Cavalcante Costa tem se tornado uma referência na prevenção às drogas e a violência no município de Quixadá. Sentimos que a direção desta renomada instituição tem contribuído bastante na conscientização da juventude acerca dos malefícios das drogas. Não é a primeira e nem será a última palestra que realizamos nesta instituição. Estaremos sempre à disposição das Instituições Educacionais no combate as drogas”

O que é o Projeto Com.Dominio Digital

O Projeto Com.Dominio Digital tem como  objetivo  formar jovens para o mundo do trabalho com foco nas tecnologias da informação além de inserir social e produtivamente jovens qualificados pelo projeto. O projeto objetiva ainda desenvolver, avaliar sistematizar e disponibilizar a metodologia do Programa para a replicação em outras regiões do país.


Participam desse projeto jovens adolescentes carentes oriundos do ensino médio que recebem capacitação em Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Social e Pessoal e Rotinas Administrativas. O projeto é desenvolvido durante oito meses, totalizando 560 horas de formação, nas dependências da EEP Maria Cavalcante Costa.. A proposta pedagógica do projeto tem como base a abordagem por competências pessoal, social, produtiva e cognitiva. Como resultados, é esperado a inserção do jovem participante no mercado de trabalho após dez meses de formação e estágio, passando a ter um emprego formal, regido pela CLT.

Instituições interessadas na palestra sobre “Alcoolismo na Juventude”, enviar oficio para: Supervisor do XVIII NPC – CAP QOPM Antônio George Vidal.
Maiores Informações: (88) 9992-3284 

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com