sábado, 2 de novembro de 2013

Policia apreende menor e prende infratores por matar agricultor a pauladas no município de Ocara

Ao ser indagado sobre a prática do crime, o acusado vulgo “Patuli” confirmou ter matado a vítima e que mataria vinte vezes se assim fosse possível.

Policiais Militares da cidade de Ocara foram acionados por populares acerca de um corpo do sexo masculino que estava ao solo com sintomas de violência a pauladas, na localidade de Serragem.

Segundo as informações do 4º Batalhão da Polícia Militar de Canindé, a vítima foi o agricultor Antônio Custódio Sabino de Oliveira, 41 anos, natural de Quixadá, residente na localidade de Serragem. Ainda no local foram informados também, que três homens em atitudes suspeitas haviam sido vistos próximo à fazenda onde a vítima foi morta, sendo que um deles, conhecido pelo pseudônimo “Patuli” que tinha rixas antigas com ao agricultor.

Com posse de informações, os policiais saíram em diligências à procura dos suspeitos que possivelmente estariam em um ônibus com destino à Quixadá. Quando foi na cidade de Ibaretama, os policiais conseguiram interceptar o ônibus e prender os suspeitos.

Três acusados foram presos: Francisco Aurílio Pereira da Silva, vulgo “Patuli”, 33 anos, Antônio Carlos Pereira da Silva, 23 anos, e o menor A. S. S, 17 anos, todos são residentes no bairro São João, na cidade de Quixadá.


Ao ser indagado sobre a prática do crime, o acusado vulgo “Patuli” confirmou ter matado a vítima e que mataria vinte vezes se assim fosse possível.

Fonte: Revista Central

Segurança Pública terá mais R$ 80 milhões

O governador Cid Gomes afirmou, na manhã de ontem, que R$ 80 milhões serão investidos na aquisição de novos equipamentos, viaturas, rádios, armamentos, fardas. O anúncio foi feito em solenidade de formação de 1057 policiais militares, no Centro de Eventos. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

"Investiremos em tudo o que é necessário para que possamos oferecer as condições de trabalho necessárias para que os profissionais da Polícia Militar possam atuar em maior grau de segurança", afirmou Cid Gomes. O governador afirmou que 15 mil policiais compõem o quadro da Segurança do Ceará e que, até o fim do mandato dele, 16 mil estarão nas ruas.

Viaturas

"Estamos adquirindo novas viaturas. Quando você amplia a quantidade de policiais, você tem que ter novas viaturas e repor existentes, pois temos carros de 2007". Sobre um suposto direcionamento à marca Toyota, contestado pelo deputado Heitor Férrer (PDT) na Assembleia Legislativa, Cid rebateu. "Isso é uma crítica, desde 2007. O que queremos para a Polícia Militar é o melhor padrão de carro, não é luxo. Pelo contrário, é economia. Se você comprar um carrinho mil, não dura seis meses".

Durante a solenidade, o governador anunciou também que, até o dia 15 de novembro, serão chamados os 1100 aprovados em concurso realizado em 2011 para compor a nova turma de formação de policiais militares. O Governador também informou que, no mesmo prazo, sairá o edital para contratação de 270 policiais e bombeiros e 30 oficiais bombeiros.


O secretário de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, afirmou que os policiais recém-formados começarão a atuar nas ruas neste fim de semana em locais com altos índices de criminalidade.

Homicídio a bala e três pessoas lesionadas no município de Choró

Na localidade de Riacho do Meio, zona rural de Choro, neste dia 01/11, por volta das 23h30, por ocasião de evento festivo, um individuo identificado por populares apenas pelo nome de CLENILSON, foi vitima de homicídio à bala, tendo como autores dois indivíduos, que transitavam em uma motocicleta de características não visualizadas, onde efetuaram vários disparos provavelmente um revolver Cal. 38, atingindo a vitima com 03 (três) tiros nas costas e 02 (dois) tiros na cabeça.

A Policia Militar foi acionada e constatou que mais três pessoas haviam sido lesionadas, sendo elas: MARIA SIMONE MARIANO SILVEIRA, (lesionada com um tiro no dedo indicador da mão direita);  A. M. S., 16 anos, (lesionada com um tiro no tórax); e F. S. P. M.,11 anos (lesionado com um tiro á altura dos testículos. Seu quadro inspira cuidados)

As vitimas foram socorridas ao hospital local e transferidas para Quixadá. A senhora  MARIA SIMONE, segundo informações de populares, em tese, teria um relacionamento amoroso com a vitima fatal, porem não teve condições de repassar qualquer informação.


A Polícia estar diligenciando no intuito de prender os acusados. O Rabecão compareceu ao local com a Pericia, e conduziram o corpo periciado ao IML da Cidade de Canindé..

Fonte: COPOM