quarta-feira, 22 de agosto de 2012

707 crianças matriculadas no PROERD no município de Quixadá


Curso ensina a criança reforçar sua autoestima, lidar com tensões, resistir às más influências e ser um cidadão pacífico.

A prevenção às drogas é a maior temática do XVIII Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá. 707 estudantes, na faixa etária de 9 a 12 anos, foram matriculados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).  “Nossa meta é vacinarmos todas as crianças do município numa atuação preventiva contra as drogas e a violência”, ressaltou o Supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, CAP QOPM Antônio George Vidal.

O PROERD na Região do Sertão Central vem se destacando na prevenção às drogas e a violência. No 1º semestre de 2012, por determinação da Coordenadoria Institucional do PROERD, o programa foi implantado nos municípios de Choró, Banabuiú e Ibicuitinga, formando 762 crianças.

No município de Quixadá o programa se destaca na prevenção às drogas e a violência no seio das instituições educacionais em parceria com os Educadores Sociais do PROERD, coordenado pelo Ronda do Quarteirão. 2.831 crianças já foram formadas pelo maior Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência (PROERD).

As aulas de prevenção às drogas no município quixadaense, já iniciaram totalizando 707 crianças matriculadas no programa comtemplando 11 escolas da rede pública e particular. O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues disse “desde a implantação do PROERD no município de Quixadá em 2009, que o programa vem alcançando credibilidade nas instituições educacionais de Quixadá. A receptividade das crianças é algo extraordinário. Esperamos corresponder esta confiança para reverter em excelentes frutos para as próximas gerações, afinal estamos fazendo prevenção às drogas”.  

O PROERD, é inspirado no programa D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education), criado em 1983, em Los Angeles, tem carga horária de 17 aulas, uma por semana. Ao final, os alunos recebem o diploma Aluno Proerd e se comprometem a ficar longe das drogas.

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv@bol.com.br