segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dezesseis pessoas ficam feridas em acidente com ônibus no Ceará


Dezesseis pessoas ficaram feridas em acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (24), na cidade de de Granja, de acordo com a Polícia Militar. Sete pessoas estão em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual e foram transferidas para a Casa de Misericórdia de Sobral, na região Norte do Ceará, outras noves pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Hospital Municipal de Granja.
Segundo o motorista do veículo relatou à Polícia Militar, o acidente ocorreu quando uma caminhonete que vinha no sentido contrário da CE-085 (conhecida como Estruturante) invadir a mão em que vinha o ônibus. O motorista disse que tentou desviar entrando acostamento, mas o veículo tombou. O local passou por perícia para confirmar, ou não, a versão do motorista. O ônibus ficou tombado do lado de fora da pista e foi removido do local no início da manhã.Ainda de acordo com a Polícia Militar de Granja, sete das nove pessoas que tiveram ferimentos leves receberam alta, as outras duas passam bem. O acidente ocorreu por volta de 12h30, quando o ônibus viajava deCamocim para Fortaleza.
O setor de emergência da Santa Casa de Misericórdia informou que quatro dos pacientes em estado grave terão de passar por cirurgia plástica. Uma delas na região do crânio. Alguns passageiros com ferimentos mais leves foram levados ao Hospital de Granja e passam bem.
Fonte: G1

Monstruosidade: Mulher dá luz à criança e abandona em pousada na cidade de Quixadá


Tudo indica que a mulher mora nas proximidades e agora a população pode ajudar a polícia.
Um caso revoltante e com requinte de crueldade foi praticado por uma grávida na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, ela deu a ‘luz’ e abandonou a criança no quarto de uma pousada em que estava hospedada.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na “Pousada Quixadá”, localizada no Campo Velho, e só foi descoberto porque a mulher mandou comunicado por um mototaxista que havia realizado o crime. A recepcionista ao verificar em um dos quartos, encontrou a criança.
A empregada da pousada relatou que recebeu um bilhete, entregue por um mototaxista, na carta a mãe da criança especificava, o quarto em que havia parido e deixado seu filho do sexo masculino, o recém nascido foi levado a Maternidade Jesus Maria José, onde foi entregue ao conselheiro Tutelar Francisco Ricardo de Queiroz Silveira.
A polícia agiu rapidamente e identificou o mototaxista. O fato foi comunicado a DRPC, que já providenciou que todas as partes envolvidas, ali comparecessem para prestarem esclarecimentos. A característica que se tem da mãe do bebê, é que é uma pessoa da meia idade, e que trajava um vestido.

Fonte: Revista Central

Agricultor é acusado de incendiar ônibus em Ibaretama


A polícia não soube informar se o acusado confesso a autoria do crime.
Um homem m está sendo apontado como suspeito de ter colocado fogo em um ônibus de placas KTU 8970- Ibaretama, de propriedade de Evandro Lopes de Menezes, 39 anos, carpinteiro, na localidade de Serrote do Arcanjo.
Policiais do Destacamento de Ibaretama deslocaram-se ao local da ocorrência, e identificaram uma testemunha, residente na localidade Sítio Cumbuco, que apontou Antônio da Costa dos Santos, vulgo “Boca Rica”, 49 anos, residente na localidade de Extrema, como causador do incêndio.
Após diligencias o acusado foi localizado, preso e conduzido, juntamente com a vítima e testemunha, para DP, onde foram adotadas as medidas legais.
A polícia não soube informar se o acusado confesso a autoria do crime, bem como os reais motivos desse ato delituoso contra o patrimônio do cidadão.

Fonte: Revista Central

[Plantão Policial] Ocorrências Policiais


Motorista de caminhão colide em motocicleta, derruba poste e mata idosa

Uma idosa, de 74 anos, morreu atropelada neste domingo (24), no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Maria Borges Freitas estava sentada na calçada de casa, na rua Pedro Martins, quando o motorista de uma caminhonete perdeu o controle do carro e atropelou a idosa.


De acordo com a polícia, Francisco Adeílson da Silva, de 46 anos, estava alcoolizado. Testemunhas informaram que o motorista colidiu a caminhonete em uma motocicleta; em seguida, perdeu o controle, derrubou um poste e atropelou a idosa.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Francisco Adeílson fugiu, mas foi preso por uma equipe da Polícia Militar, no município de Maranguape, e encaminhado ao 12º Distrito Policial.

Fonte: Jangadeiro Online


Assalto em Itapiúna deixa dois irmãos mortos neste final de semana


Os irmãos Jessicle Martins, 24, e Joacir Martins, 30, morreram na noite do último sábado (23) na localidade de Lagoa do Mato, município de Itapiúna. Após perceberem a ação criminosa de dois homens invadindo a residência de Francisco Iran Tibúrcio de Oliveira, na localidade de Marrecas, para assaltar uma motocicleta (placa HXP 9832) – os irmãos saíram em busca dos assaltantes.
No momento em que passavam pela localidade de Lagoa do Mato, os bandidos perceberam que estavam sendo seguidos e efetuaram disparos contra os dois irmãos. Jessicle foi atingido no peito e morreu no local. Já o irmão Joacir, foi atingido com um tiro na cabeça, foi levado às pressas para o hospital mas veio à óbito na unidade hospitalar.


PM de Paraipaba prende homem utilizando documentos falsos em agência bancária


Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (22) em Paraipaba ao tentar realizar empréstimo na agência do Bradesco utilizando documentos falsos.
Vicente Ferreira da Silva, 62, foi detido por policiais militares com documento de identidade falsificado, cartão da Previdência Social e uma solicitação de empréstimo em nome de outra pessoa.
A atitude suspeita do acusado chamou a atenção do gerente da agência bancária que acionou o Destacamento Policial de Paraipaba. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia local. (Com informações do Sgt PM Marcos Antonio de Sousa.)

Corpo de jovem de 18 anos é encontrado seminu em Sobral


Mistério. O corpo da jovem Núbia de Sousa ferreira, 18, foi encontrado nesta quinta-feira (21) no bairro Renato Parente, sede do município de Sobral.
Conforme informações da Polícia Militar, a mulher foi vítima de um suposto golpe na gargante e estava seminua, apenas vestida com uma camisa. 

Delegacia de Narcóticos realiza maior apreensão de maconha do ano no Ceará


A Delegacia de Narcóticos confirmou nesta sexta-feira (22) a maior apreensão de maconha do Ceará em 2012. Um total de 540 km da droga foi localizada em uma residência de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Durante a operação da Polícia Civil, quatro pessoas foram presas, um revolver e dois veículos apreendidos. Segundo levantamento da delegacia especializada, de janeiro até junho foram apreendidas mais de uma tonelada de maconha.


 Fonte: Ceara Agora