terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronda Intensificará Ações Ostensivas na UECE de Quixadá


Policiais do Ronda intensificarão ações ostensivas nas imediações da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Residência Universitária.

O supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, CAP QOPM Antônio George Vidal e os Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e SD PM João Campos, estiveram recentemente na Universidade Estadual de Quixadá (UECE), para importante reunião com a direção da Instituição Universitária do Sertão Central.

Na oportunidade o diretor, Prof. George Alberto, disse que a UECE, atualmente tem um público estimado de mais de 1.500 alunos que cursam história, letras, física, biologia, inglês, português e Pedagogia se constituindo numa das mais importantes Universidades do Sertão Central.

A imprensa quixadaense tem destacado que ultimamente a UECE e Residência Universitária tem sido alvo de constantes assaltos após o termino das aulas. Uma matéria inclusive foi publicada no Portal da Revista Central, “dia 21 de maio, por volta das 22h00min, onde um estudante universitário, no caminho da residência universitária da UECE, foi  abordado por três assaltantes, que o ameaçaram com uma faca de cozinha, e furtaram, entre outras coisas,  uma mochila, com um notebook, um celular,  cadernos, livros e apostilhas”.


O Comandante do Ronda do Quarteirão de Quixadá, capitão Vidal disse que intensificará Ações Ostensivas através das RDs do Ronda no intuito de coibir estas ações delituosas praticadas por assaltantes nas imediações da Universidade e Residência Universitária. Disse ainda que “há uma necessidade de que o poder público possa contribuir na iluminação pública que é muito precária nas proximidades da residência universitária. Orientou ainda para que os alunos possam, após o termino das aulas, andar sempre acompanhados evitando assim a aproximação de assaltantes e utilizar os  telefones do Ronda do Quarteirão: 3445-1242, 3445-1243 e 3445-1244”


Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Cilasoliv1@hotmail.com

Jovens mortos na Praia de Iracema em Fortaleza


Um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 14 foram executados no ponto de ônibus após saírem de uma festa

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), investiga o duplo assassinato ocorrido no fim da noite de domingo passado na Praia de Iracema. Dois jovens foram assassinados e outros dois feridos a tiros quando se encontrava em um ponto de ônibus na Avenida Almirante Barroso, a poucos metros da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As quatro vítimas foram atingidas com tiros de pistolas de calibres Ponto 40 (0.40) e 380 disparados por quatro homens que ocupavam um Gol vermelho. Os jovens tinham acabado de sair de uma festa no Clube do Reggae, próximo ao Dragão, e caminharam até a Avenida Almirante Barroso, quando foram atacados pelos atiradores.


O corpo de Eduardo Pinheiro da Silva, 18, ficou estendido na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Senador Almino, a poucos metros do Centro Dragão do Mar. A Perícia comprovou que ele recebeu 12 tiros FOTO: FERNANDO RIBEIRO


O jovem identificado como Eduardo Pinheiro da Silva, 18, foi morto com, pelo menos, 12 tiros, segundo comprovou a Perícia Forense. Ele ainda tentou fugir dos criminosos, mas tombou na esquina da avenida com a Rua Senador Almino, na frente da sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Adolescente

Uma adolescente, identificada apenas por Karine, 14, que estava em companhia de Eduardo também foi baleada e morreu a poucos metros dali. Ela recebeu dois tiros à curta distância.

Também foram baleados o adolescente Johnny Peterson Coelho dos Santos, 16; e Felipe Oliveira da Silva, 18. Os dois foram levados de ambulância para o IJF-Centro e, horas depois, receberam alta médica.

A delegada Stella do Amaral Ribeiro, de plantão na DHPP< compareceu ao local juntamente com uma equipe de inspetores e escrivães daquela Especializada e deu início às investigações. Várias cápsulas de calibres Ponton 40 e de 380 foram recolhidas no local por policiais do BPTur e do Ronda do Quarteirão.

Drogas

As primeiras investigações apontam para um ´acerto de contas´ entre usuários de drogas e traficantes. Os dois jovens mortos, assim como os que ficaram feridos, são moradores da Barra do Ceará. A Polícia levantou a suspeita de que o crime foi ´encomendado´ por um traficante da Favela do Gueto, instalada na sede da extinta indústria de jeans Villejack, na Barra do Ceará. Os jovens estariam em dívidas com os chefes do tráfico e foram seguidos desde o momento em que saíram do Clube do Reggae. Segundo ainda a Polícia, a intenção dos atiradores era matar os quatro jovens.

Fonte: Diario do Nordeste

Ronda prende homem acusado de efetuar disparo dentro de casa em Brejo Santo



 Denúncias anônimas levaram os policiais do Ronda do Quarteirão a prender na manhã de hoje (4) um homem acusado de realizar disparo de arma de fogo dentro de sua própria casa, em Brejo Santo, na região do Cariri.


Após chegar ao local a PM localizou dois revólveres, sendo uma arma calibre 38 com 11 munições intactas e uma deflagrada, e um revólver calibre 32 com uma munição intacta.
O acusado, J.D.C., 56 anos, e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Brejo Santo.

Fonte: Ceara agora

Adolescente apreendida após furtar 15 calças e 41 shorts em shopping



Policiais do Ronda do Quarteirão confirmaram nesta segunda-feira (4) a apreensão de uma adolescente de 17 anos acusada de furto no Shopping Iguatemi, em Fortaleza.
Ele foi flagrada através de câmeras de segurança após furtar 15 calças e 41 shorts. Todo o material foi encontrado dentro de um veículo. A jovem foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente.


Fonte: Ceara agora

Acusados de roubar veículos de luxo são condenados a mais de 141 anos de prisão



Os integrantes de uma quadrilha acusados de roubar veículos de luxo em Fortaleza foram condenados a mais de 141 anos de reclusão.
A decisão da juiza Janayna Marques de Oliveira e Silva, da 3ª Vara de Maracanaú, condenou Sérgio Alves Bezerra, Nicolas Chaves Sales, Patrícia Silva de Lima e Manuel Nazareno de Souza Jerônimo por roubo de veículos e formação de quadrilha.
Em novembro de 2011, Sérgio Alves, Nicolas Chaves e Patrícia Silva, companheira de Nicolas, foram detidos em um posto de combustíveis de Maracanaú.
Já Manuel Nazareno foi encontrado em uma casa no Distrito de Pajuçara. A defesa alegou que os réus são inocentes. Para a juíza, no entanto, há provas suficientes do envolvimento da quadrilha nos crimes.
Fonte: Ceara Agora

Homem viola sepultura de mulher de 83 anos e mantém relação sexual



Um crime chocou os moradores do tranquilo distrito de Sucesso, no município de Tamboril, na manhã do último sábado (2). Um homem violou um túmulo do Cemitério São Pedro e manteve relação sexual com o cadáver de uma mulher de 83 anos, sepultada há sete dias. A família da idosa está revoltada e ameaça punir o acusado “com as próprias mãos”, caso não receba a sentença que merece.
O principal suspeito é João Paulo Cardoso Sitim, o Tiririca, de 27 anos, preso por volta de 13h30 do sábado. Segundo os soldados Bonfim e Alves, do destacamento local, a invasão ao jazigo foi percebida às 6h30, pelo responsável Raimundo Coveiro. A família foi comunicada e acionou a polícia imediatamente. Os militares constaram o crime assim que chegaram ao local.
Pelo ato ter acontecido sete dias após sua morte, cogitou-se a possibilidade de se tratar de um ritual de magia negra. Preso, Tiririca, que morava na mesma localidade da violentada, confessou que abriu a sepultura com uma pedra de calçamento, tirou o corpo do túmulo e praticou sexo. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús nos artigos 210 (violação de túmulo) e 212 (vilipêndio a cadáver).
Durante conversa com policiais, João Paulo não demonstrou nenhum sinal de arrependimento e chegou a rir, quando perguntado sobre o crime. Os familiares pedem punição severa para o homem. O delegado regional de Crateus, Ricardo Savôldi, afirma que, em 12 anos de carreira, ainda não tinha acompanhado crime tão bárbaro. "O homem estava fora de si, até pelo uso constante de bebida alcoólica", disse. Em Tamboril, o clima é de pavor. A redação preferiu omitir o nome da idosa.

Fonte: Ceara Agora

PM é demitido por assassinato em motel de Fortaleza


O policial militar acusado de assassinar um homem em um motel de Fortaleza foi condenado, nessa segunda-feira (4). A Controladoria Geral de Disciplina divulgou a decisão sobre o caso com base na confissão do PM, além de não ter apresentado consistência na defesa dos fatos contra si.
O caso aconteceu no dia 27 de janeiro de 2012, no motel Hora d’Amar, localizado no bairro Genibaú. O PM Vitor Hugo Fernandes Cavalcante teria matado, com perfurações no pescoço, Domingos Sávio Maia Sobrinho.
Vitor Hugo teve pena de demissão da Polícia Militar, por ter uma transgressão disciplinar de acordo, constatada nas regras da entidade. A decisão foi assinada pelo controlador geral, Servilho Silva de Paiva.
Relembre
O policial militar foi preso, no dia 2 de fevereiro, acusado de matar um professor de línguas.Victor Hugo, de 22 anos, alegou que a arma utilizada por ele disparou acidentalmente e atingiu a vítima de 34 anos.
Fonte: Jangadeiro Online