sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mototaxista é amordaçado por assaltantes em Quixeramobim


A vítima foi obrigada a entrar em uma estrada carroçável onde já havia mais dois indivíduos.

Mais um assalto aconteceu na cidade de Quixeramobim. A vítima desta vez foi um mototaxista, ele contou detalhes do medo nas mãos dos bandidos.

Segundo informações da polícia, o mesmo estava no seu trabalho quando foi contratado por um indivíduo para realizar uma corrida, porém, logo após a ponte do Açude Quixeramobim, no km 206 da CE-060, o garupeiro sacou de uma arma e anunciou o assalto, em seguida apareceram dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura que seguiu sua moto.

A vítima foi obrigada a entrar em uma estrada carroçável onde já havia mais dois indivíduos esperando. Os criminosos amarraram o mototaxista e o deixaram em um matagal, retornaram em direção ao Centro da cidade. Somente após alguns minutos a vítima conseguiu se soltar e ligar para a polícia.
A motocicleta tomada de assalto é uma Honda CG 125 FAN KS, ano 2010, de cor vermelha, placa NVB 1922, com inscrição de Aratuba-CE.

Fonte: Revista Central

Policiais do Ronda promovem palestra no CRAS do Campo Novo



Educadores Sociais do PROERD estiveram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), proferindo importante palestra para os alunos da instituição.

Mais de 100 jovens e adolescentes ouviram atentamente as palavras dos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e SD PM João Campos, acerca dos malefícios das drogas e violência. Houve ainda uma orientação da postura que jovens e adolescentes precisam adquirir no contexto da sociedade. 


Os participantes da palestra aproveitaram a oportunidade e indagaram aos policiais acerca do serviço comunitário viabilizado pelo Ronda do Quarteirão e como proceder em situações de risco.

No final da palestra os policiais distribuíram panfleto com informações da atuação das RDs do Ronda do Quarteirão nos mais de 22 bairros de Quixadá.

A palestra foi uma iniciativa dos orientadores do PROJOVEM: Helder de Meneses e Liduina Freitas; Coordenação do CRAS, Lucineide de Farias Viana; Técnica de Referência do CRAS, Expedita Marcia e Coordenador do PROJOVEM Adolescente, Ronaldo Max.  


Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com

PF prende quadrilha em Fortaleza com 203 kg de maconha na BR-116

A Polícia Federal apresentou nesta quinta-feira (10) a prisão de quatro pessoas, na BR-116, acusadas de tráfico de drogas. Os agentes da PF abordaram um caminhão suspeito em um posto de combustível na saída de Fortaleza.

 

Durante a revista na carroceria foram localizados 198 tijolos de maconha, totalizando 203,7 quilos de maconha. Com esta apreensão a Polícia Federal no Ceará, nos cinco primeiros meses do corrente ano, já apreendeu mais de uma tonelada de drogas, o que corresponde a 77% da droga apreendida no ano de 2011.



O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Fonte: Ceara Agora

Mototaxista é amarrado após ter motocicleta tomada de assalto em Quixeramobim

Mais um assalto aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, na cidade de Quixeramobim.

A vítima desta vez foi um mototaxista. Segundo informações da polícia, o mesmo estava no seu trabalho quando por volta das 21h, foi contratado por um indivíduo para realizar uma corrida. Quando o mesmo seguia no sentido da cidade de Senador Pompeu, logo após a ponte do Açude Quixeramobim, no km 206 da CE-060, o garupeiro sacou de uma arma e anunciou o assalto, em seguida apareceram dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura que seguiu sua moto. A vítima foi obrigada a entrar em uma estrada carroçável onde já havia mais dois indivíduos esperando. Os criminosos amarraram o moto taxista e o deixaram em um matagal e saíram em direção ao centro da cidade. Somente após alguns minutos a vítima conseguiu se soltar e ligar para a polícia. A motocicleta tomada de assalto é uma Honda CG 125 FAN KS, ano 2010, de cor vermelha, placa NVB 1922, com inscrição de Aratuba-CE. 

POR FERNANDO IVO

Empresário reage a assalto e é baleado em Quixeramobim

A ação foi gravada pelo circuito interno de segurança, onde ajudará a polícia a identificar os autores. 

Assalto a um comércio na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, por pouco não termina em tragédia.  O crime aconteceu por volta nessa quinta-feira, 10, a um comércio situado à Rua José Campos Torquato, bairro José Airton Machado.

Segundo informações da polícia, dois indivíduos entraram ao estabelecimento armados de revólveres, quando anunciaram o crime. Durante o ocorrido, o comerciante Antônio José reagiu e foi baleado com um tiro nas costas do lado direito, após balearem a vítima, os indivíduos levaram uma quantia em dinheiro ao qual não foi informado o valor.

A ação foi gravada pelo circuito interno de segurança, onde ajudará a polícia a identificar os autores do delito. O comerciante foi socorrido para o Hospital Regional onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

Fonte: Revista Central

Ronda prende trio acusado de tentativa roubo em Quixadá

Com a divulgação das fotos dos elementos, a polícia espera que mais vítimas colaborem com as investigações. 

Três bandidos armados com uma pistola de brinquedo tentaram assaltar uma mulher na Rua Epitácio Pessoa, no Centro da cidade de Quixadá, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar, resultado dois elementos estão na cadeia e agora vão ter se explicar na justiça, um menor será possivelmente apenado com internação provisória.

Segundo o Centro Operacional da Polícia Militar, foram presos e apreendido pela composição da RD 1243, o elemento Antônio Jardson da Souza Silva, 18 anos, Francimar Rafael Barros, vulgo “Gainha”, 18 anos, e um adolescente de 16 anos, o trio estão sendo acusado pela polícia de praticar uma tentativa de roubo a um aparelho celular de uma mulher. 

A vitima foi coagida, já que o primeiro acusado portava uma arma de brinquedo, que foi apreendida com o mesmo. Os acusados foram conduzidos a DRPC, para os procedimentos legais.

Fonte: Revista Central