quinta-feira, 30 de maio de 2013

Agricultor é vitima fatal de atropelamento na CE 153 no Sertão Central

Mais uma vitima de  acidente de trânsitos na região do Sertão Central. Neste dia 30/05/2013, por volta das 08h00min um grave acidente na CE 153 que liga os municípios de Solonopole a Banabuiu, próximo ao Distrito de Cangati, na localidade de Sitio Recanto.

MARTINS ALMEIDA LOPES, casado, agricultor, natural de Solonopole, 55 anos,  ao deixar a estrada carroçável e seguir na Rodovia em sua motocicleta, uma Honda CG 125 TITAN FAN, placa OCT 7924, foi colhido fatalmente por um veiculo Range Rover, placa BMC 2025, cujo motorista após a colisão evadiu-se do local não tendo sido encontrado até o momento.

A Policia Militar foi acionada a RP 2108 da PRE (Km20) que assumiram a ocorrência e o rabecão com a pericia de Quixeramobim, também foi acionada para recolher o corpo na vitima.


Fonte: COPOM

Ex-presidiario lesiona jovem a faca em Quixadá

A cada dia aumenta a participação de ex-presidiários envolvidos em ocorrências policiais no município de Quixadá. Neste dia 30/05/2013 por volta das 13h00min, foi informado ao COPOM via ligação telefônica que no Bar do Beto no Bairro Renascer, JAMES DEAN OLIVEIRA ARAÚJO, ex-presidiário, solteiro, 21 anos, natural de Fortaleza, residente no Bairro Renascer, Quixadá-CE, havia lesionado a golpe de faca  RAFAEL AGUIAR DE ARAÚJO, solteiro, 32 anos, natural de Quixadá-CE, o mesmo foi socorrido para o Hospital Eudásio Barroso, medicado e liberado em seguida, haja vista, a lesão foi no peito direito de natureza leve.

Policiais Militares do FTA CP 1402 compareceram ao local e prendeu o acusado com uma faca tipo “peixeira” sendo conduzido para a 12ª DRPC para serem adotadas as medidas legais.


Fonte: COPOM

Empresário mata ex-namorada e depois tira a própria vida em Quixadá

O empresário foi preso, recentemente, por ter espancado a vítima. Mas, como tinha dinheiro, passou menos de uma semana na cadeia.

Um relacionamento conturbado, onde as brigas e a violência faziam parte de boa parte da convivência conjugal do casal. Todavia, cerca de dois anos, a vítima rompeu os laços afetivos mas, infiltrado por sentimentos doentios, o empresário Claudenir Benicio Agostinho, 38 anos, conhecido por "Bixo-Cell", do ramo de informática, com lojas em Quixadá e Quixeramobim, não aceitava o término da relação e passou a buscar o retorno da união. A vítima não tinha interesse em retomar a relação, devido as crises de ciúmes de seu ex.

A universitária, Maria Gracye Kelly Lima Maia, 25 anos, registrou, durante esse período de perseguição, dois boletins de ocorrências em desfavor do empresário. No incidente mais recente, ela havia sido brutalmente espancada, uma amiga também foi lesionada na época. Diante de fatos tão graves, “Bixo-Cell” foi preso e levado à Cadeia Pública de Quixadá, todavia, recebeu, em menos de uma semana, um mandado de soltura da justiça.

No inicio da noite dessa quarta-feira, 29, no bairro da Rodoviária, na cidade de Quixadá, a conturbada relação teve seu fim em meio a uma tragédia passional. O empresário abordou a sua ex-namorada quando a mesma estava sentada em uma mesa de um bar, próximo a sua residência, em companhia de duas amigas. Ele sacou uma pistola calibre 380 e efetuou três disparos na cabeça da universitária do 9° semestre do curso de Psicologia da Faculdade Católicos Rainha do Sertão. O autor ainda fugiu do local, mas, em alguns quarteirões, resolveu tirar a própria vida, efetuando um tiro em sua cabeça, vindo a tombar no interior de seu veículo, um Corola de cor preta.


Uma multidão de parentes, amigos e curiosos se aglomerou nos dois locais da tragédia. Muito choro, revolta e tristeza. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade de Quixeramobim.

Fonte: Revista Central

Ex-presidirário é preso acusado de lesionar três pessoas a bala em Quixadá

Neste dia 29/05/2013, uma equipe da Policia Civil comandada pelo Delegado Dr. Georne, Inspetores Gilberto, Tiago e Davi e pelo escrivão Marinaldo, prenderam o ANTONIO DIEGO PEREIRA DA SILVA, vulgo Dim ou Fusca, ex presidiário, 26 anos, natural de Quixadá, amasiado,, e em sua residência foram aprendidas: uma espingarda garrucha Cal 32; um revolver cal 38 e 10 munições Cal. 38.


Segundo a Policia ele foi o autor dos disparos que lesionaram gravemente, três pessoas no ultimo dia 24/05/ no bairro mutirão. O indivíduo foi conduzido a DRPC, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: COPOM

Assaltantes roubam R$ 3.000,00 e motocicleta de Agente de Saúde em Choró

Neste dia 29/05/2013, por volta das 15h00min, na localidade de Riacho do Juazeiro, distrito de Maravilha, município de Choró, três homens, em duas motocicletas, um deles armado com um revolver e outro com uma faca, abordaram ARACI PAULINO LIMA, NASCIDA, 56 anos natural de Quixadá – CE, casada, agente de saúde, e roubaram-lhe a quantia de R$3.000,00 (três mil reais) entre dinheiro e jóias e uma motocicleta HONDA POP, de cor preta (a vítima não soube informar a placa do veículo), evadindo-se em seguida pela estrada que leva a localidade de Algodões, município de Quixeramobim.

Policiais do Destacamento Policial do município de Choró foram acionados, na viatura do pró-cidadania, estiveram no local da ocorrência e após entrar em contato com a vítima, passaram a diligenciar na tentativa de identificar e prender os acusados, porem até o momento, sem êxito.


Fonte: COPOM

População espanca e amarra assaltante em Quixeramobim

Neste dia 29/05/13 por volta das 11h15min,na rua Benjamin Barroso, município de Quixeramobim, no comercio “Supermercado Bom Preço”,  WILAMY SILVA DE CASTRO , 27 anos, natural de Mombaça, estava de posse de um revolver calibre. 38, anunciando um roubo no referido estabelecimento e que após o delito, populares saíram em perseguição em um veículo ao infrator, atropelando-o. Populares iniciaram um principio de espancamento sendo o assaltante lesionado a golpes de  faca no pescoço, ele foi  ainda   amarrado com uma corda aguardando a presença dos Policiais do Ronda do Quarteirão.

Os Policiais do Ronda do Quarteirão ao chegar no local foi dado voz de prisão ao acusado e conduziram ao hospital, onde ficou internado.

Moradores entregaram o revolver do assaltante aos policiais e informaram que foi a arma utilizada no roubo e estava com o acusado. O acusado informou aos policiais que havia uma moto em seu poder e que estava em uma rua à poucos metros do local nas proximidades da casa de peças o Newton. Que foi feito diligencias e localizaram a moto  Bross  de cor preta de placas OSJ 9529 de Pedra Branca, que seria usada para fuga.Que foi entregue a DP.


Fonte: COPOM

Ronda prende gesseiro por porte de entorpecente e ameaça

Neste dia 29/05/2013, na Rua da Lavanderia, Bairro campo Novo, município de Quixadá, Policiais do Ronda do Quarteirão , prenderam EMANUEL BARBOSA DA SILVA, 23 anos, natural de Quixadá-CE, Solteiro, gesseiro, por estar ameaçando de morte ANTÔNIA ELEONÍSIA RODRIGUES DA SILVA, 43 anos, natural de Quixadá, amasiada, manicure, e ANA LUCIA DE LIMA EVANGELISTA, 32 anos, natural de Quixadá – CE, agricultora, solteira, Campo Novo.


Em poder do acusado, no momento na prisão, foi encontrada uma trouxinha de maconha e o mesmo foi conduzido, juntamente com as vítimas, a 12 ª DRPC, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: COPOM