terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coordenadora do PT morre em acidente de trânsito em Quixadá.


Servidora pública do município de Quixadá morreu na manhã dessa terça-feira, dia 07/08, vítima de grave acidente de trânsito ocorrido na Rodovia CE-265, município de Ibicuitinga.

Paula Darliny Lima Queiroz, seguia do município de Morada Nova à Quixadá, na Região do Sertão Central, quando na localidade de Antônio Pereira, 10 Km da cidade de Ibicuitinga tentava uma ultrapassagem, quando avistando um veiculo na contramão de direção, ocasionou a perca do controle do veículo que dirigia, batendo em uma carroça. O veículo capotou várias vezes e a mesma veio a óbito no local.

Paula Darliny fazia parte da Coordenação Politica do Partido dos Trabalhadores de Quixadá. O prefeito municipal de Quixadá Romulo Carneiro, decretou luto oficial de três dias.

Policial suspeito de matar jovem de 22 anos em Fortaleza é afastado

O policial suspeito de disparar contra um jovem de 22 anos na madrugada deste sábado (4), no Bairro Aldeota, foi afastado do Ronda do Quarteirão e aguarda o resultado das investigações, segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias . "Vamos apurar e imputar a responsabilidade a quem se deve", afirmou o comandante.

Segundo a família, o jovem seguia de moto com um rapaz pela Rua Tomás Acioli, quando a polícia pediu para que os dois parassem e eles não atenderam ordem. Perto da casa do Pai, no Bairro Aldeota, Bruno Silva Cavalcante, foi atingido por um policial, de acordo com a família.

Segundo o assessor da Polícia Militar, coronel Fernando Albano, foi determinada a instalação de um inquérito policial militar para apurar o fato. Segundo ele, populares denunciaram que um dos jovens carregava uma arma. O coronel confirma que os dois seguiam de moto e receberam uma ordem para parar e diz que só a investigação vai determinar de onde partiu o tiro.

Como os documentos da moto do colega de Bruno estavam irregulares, segundo a família, eles não pararam e continuaram até a casa do pai, com receio de que apreendessem o veículo. Conforme a família, quando Bruno desceu da moto, já em frente à casa do pai, os policiais chegaram atirando. O primeiro disparo atingiu a nuca do jovem de 22 anos, que foi levado para o IJF, pelos próprios policiais, mas não resistiu. A família afirma que tem testemunhas que negam a presença de armas e drogas no local do crime.Família
Segundo o cunhado da vítima Reginaldo Girão, Bruno tinha saído com três amigos, após a aula à noite, para um bar na Avenida Antônio Sales com Rua Carlos Vasconcelos. De lá, ele e um colega foram de moto até a casa do pai de Bruno. No caminho, eles foram abordados pelos policiais.

Homens assaltam loja no centro de Fortaleza

Uma ótica foi assaltada na manhã desta terça-feira (7), na Rua Senador Pompeu, em Fortaleza, por volta das 8h, segundo policiais do programa Ronda do Quarteirão que cobrem a área. A quantidade de objetos roubados e o valor não foram divulgados.

Foram levados relógios, alianças e outros objetos de valor. O prejuízo do assalto ainda não foi calculado, segundo o Ronda. Ainda de acordo com a polícia, ninguém foi preso.Conforme policiais do Ronda, duas pessoas invadiram a loja, anunciaram o assalto e renderam os funcionários, que ficaram presos em uma sala enquanto os homens recolhiam as mercadorias da loja. A dupla fugiu em um carro cujo modelo não foi identificado.

6.200 denúncias de violência contra a mulher são registradas em 2012, no CE

A Delegacia de Defesa da Mulher, registrou 6.200 denúncias de agressões contra mulheres no Ceará em 2012. A Lei Maria da Penha, que pune esses agressores, completa nesta terça-feira (7) seis anos de funcionamento. Com esse número de denúncias, foram instaurados 890 inquéritos e expedidas 1.500 medidas protetivas, que determina distância física do agressor em relação á mulher.

Para a procuradora e coordenadora do núcleo de Gênero Pró-Mulher, do Ministério Público do Estado do Ceará, Magnólia Barbosa, a Lei Maria da Penha tem surtido efeitos. A procuradora esclarece o número de medidas protetivas é maior do que o de inquéritos porque um dos tipos de medida previne a agressão.

“Não é necessário haver inquérito (para a medida protetiva). Basta saber se a mulher está sendo vítima de violência. Existem duas maneiras de medidas de proteção, uma para evitar a violência para que não chegue a casos extremos e a outra que já acontece quando ocorre ocorre a a violência”, explica. A promotora também informa que, no Ceará, essas medidas são acompanhadas em parceria com o Ronda do Quarteirão.

Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que desde que a legislação entrou em vigor até dezembro do ano passado, as varas e juizados especializados em todo o Brasil registraram a instauração de 685.905 procedimentos contra esses crimes. O que representa um crescimento de 106,7% em relação ao total de procedimentos registrados desde a criação da lei até junho de 2010, quando havia sido organizado o primeiro

Feridos em tentativa de assalto em Fortaleza seguem internados

As duas pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (6) após uma troca de tiros entre seguranças e assaltantes no Centro de Fortaleza ainda estavam internadas, com quadro estável, no Instituto Dr.José Frota na manhã desta terça-feira (7), segundo o hospital. Os dois pacientes passaram por procedimentos cirurgícos na madrugada e estão em observação na sala de recuperação nesta manhã.

A tentativa de assalto ao carro-forte ocorreu no cruzamento das ruas Guilherme Rocha e Senador Pompeu. Segundo a Polícia, um grupo formado por cinco homens anunciou o assalto e os vigilantes do veículo reagiram. Na troca de tiros, duas pessoas que passavam pelo local foram baleadas. Uma senhora foi atingida com um tiro no pé e outro homem de 54 anos sofreu um tiro no abdômen
.

Dois homens roubam trailer de banco no interior do Ceará, diz polícia


Dois homens roubaram nesta segunda-feira (6) um trailer do Banco do Brasil que presta serviço para o banco em frente à unidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a polícia, dois homens em uma moto anunciaram o assalto por volta de meio-dia desta segunda-feira. O valor roubado não foi divulgado pelo banco.

Os suspeitos fugiram e ninguém foi preso. Segundo a polícia, estão sendo feitas buscas pelos dois homens. A polícia também solicitou as imagens registradas pelas câmeras de segurança do banco. A Polícia Civil espera que as câmeras na entrada da unidade tenham registrado imagens dos homens.O trailer fica estacionado na Avenida Aílton Gomes, em Juazeiro do Norte, e realiza serviços como recebimento de contas e abertura de poupanças. Três funcionários estavam no veículo no momento do assalto. Ninguém ficou ferido.

Grupo assalta agência dos Correios em Fortaleza, diz polícia

Quatro homens roubaram uma agência dos Correios, no Bairro José Walter, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar os quatro estavam armados; dois entraram na agência, roubaram o valor do caixa e objetos dos clientes. Outros dois ficaram do lado de fora da agência para agilizar a fuga, diz a Polícia.

Policiais do Ronda do Quarteirão também assistiram às imagens das câmeras de segurança da agência para tentar identificá-los. Segundo a polícia, um dos suspeito estava encapuzado na hora do crime.Os suspeitos roubaram dinheiro, bolsas e celulares dos clientes. A agência não sabe informar o valor roubado. Os suspeitos fugiram em duas motos e ninguém foi preso. Policiais do Ronda do Quarteirão devem tomar depoimentos de testemunhas para tentar identificar os suspeitos.

No CE, suspeito mata acidentalmente o comparsa em tentativa de assalto

Um suspeito de assalto matou acidentalmente o comparsa durante um roubo a residência na cidade de Independência, no interior do Ceará, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a polícia, um dos assaltantes tentou atirar no proprietário da casa, que reagiu ao assalto. O suspeito acertou o tiro no queixo do comparsa, que tentava imobilizar o dono da residência em luta corporal.

O dono da casa invadida e a mulher prestaram depoimento nesta segunda-feira (6). Ainda de acordo com a polícia, os donos da casa não tiveram ferimentos. O crime ocorreu na noite deste domingo (5), na localidade de Araújo, Zona Rural de Independência. O corpo do assaltante foi levado ao Instituto Médico Legal de Iguatu.A Polícia Militar diz que, quando chegou ao local do crime, o homem já estava morto. Com o corpo estava uma faca e a chave de uma moto, supostamente usada na tentativa de assalto. O outro homem fugiu e está foragido sem levar nada.

A polícia faz buscas pelo suspeito foragido e diz que reforçou a segurança na localidade de Araújo, já que os donos da casa invadida disseram à polícia que se sentem inseguro. De acordo com a Polícia Militar, a presença de policiais na Zona Rural da cidade é pequena, devido ao pequeno número de policiais na cidade, de 13 soldados.