domingo, 19 de maio de 2013

Homicídio e duas tentativas ocorreram nas últimas horas na região do Sertão Central cearense


Os crimes ocorreram nos municípios de Pedra Branca, Quixeramobim e Senador Pompeu.

O 9° Batalhão da Polícia Militar da região do Sertão Central cearense, registrou na noite desse sábado, 18, mais um homicídio na cidade de Pedra Branca. O crime foi na Rua Santa Clara, próximo a uma escola profissionalizante. Até agora não tem suspeita da execução.

Maycon Costa Gonçalves, 23 anos, natural de Diadema/SP, que residia no bairro Beco do Açude, foi morto com três perfurações à bala, duas na cabeça e uma na parte esquerda do tórax. O corpo foi levado ao Hospital Municipal São Sebastião, para onde a Perfoce de Quixeramobim foi acionada.

Em Quixeramobim, precisamente na localidade de Forquilha, distrito de Manituba, um indivíduo agrediu duas pessoas à faca.  Francisco de Assis Tavares dos Santos, 37 anos, foi lesionado com quatro perfurações, sendo duas nas costas e duas nos braços. Lípio Jonas Ferreira, 23 anos, teve um corte no braço direito. O autor do delito foi um adolescente de apenas 13 anos de idade.

A segunda vítima é irmão do agressor e foi atingida ao tentar evitar a briga.  O autor do delito foi localizado, apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.

Em Senador Pompeu, no bar do “Josa”, em meio a uma confusão, Marcio Gomes Duarte, 34 anos, de posse de uma arma branca, lesionou com um golpe na altura no peito esquerdo o agricultor Marcos Alexsandro de Oliveira Maciel, 37 anos. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e em seguida transferidos ao hospital de Quixeramobim.  O acusado evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Fonte: Revista Central

Agricultor é assassinado com dois tiros em rodovia do município de Quixadá


A vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, atingindo um disparo no tórax, lado esquerdo e outro nas costas, vindo à óbito no local.

Um agricultor foi morto à tiros, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, e até agora não há informação sobre o motivo da execução. O crime aconteceu às margens da CE-265, aproximadamente, a 4 km de Quixadá.

Firmino Rodrigues Ferreira Neto, 62 anos, residente no distrito Várzea da Onça, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, atingindo um no tórax, lado esquerdo e outro nas costa, vindo à óbito no local.

Policiais Militares do 9° Batalhão foram ao local, mas devido a falta de informação, acionaram o rabecão Instituto Médico Legal - IML Regional de Quixeramobim, como também, o perito Araújo da Perícia Forense do Estado do Ceará - PEFOCE, o qual, encontrou projéteis calibre 38.

Fonte: REVISTA CENTRAL

Aposentado é encontrado morto em residencia no municipio de Choró


Neste dia 18/05/2013 por volta das 10h00, populares denunciaram o óbito do ancião, Francisco lima da Silva, aposentado, residente no Alto do Cruzeiro, Choró-Ce. A vitima fora acometido de morte natural.

A equipe do policiamento do destacamento policial de Choró-Ce, na VTR 1292, estiveram no endereço da vitima, juntamente com o agente social do Município Arnaldo Inácio de Oliveira, e tomaram as medias atinentes ao fato.



Fonte: COPOM

Fuga de preso na Unidade Penitenciaria de Morada Nova


Neste dia 18/05/2013, sábado, por volta das 05h00minh, na Cadeia Publica de Morada Nova, JOSE ERIVAN DE LIMA, 47 anos, solteiro, natural de Morada Nova, preso, que responde o Art. do CPB 217. O mesmo conseguiu fugir de forma sorrateira da unidade prisional.

O Policial que estavam de plantão afirmou que ao assumir o turno de 05h00min as 08h00min, foi verificaram o andamento do serviço e viu o cadeado do portão que dá acesso trancado e o portão escorado.

O Policia Militar de Morada Nova estar diligenciando no intuito de prender o infrator.

Fonte: COPOM

Hilux e Gol são furtados por ocasião de festa em Quixadá


Neste dia 18/05/2013, por volta das 05h00min o Sr. ANDERSON GLEIDSON SARAIVA NOBRE, residente no bairro Campo Velho, comunicou ao COPOM que o veiculo que conduzia uma HILUX COR PRATA PLACA HWE-5332, ano 2007, foi furtado durante uma festa que se realizava no clube Pinheiro Societ, o veiculo foi estacionado próximo ao clube por volta da meia noite.

A Policia Militar compareceu ao local para colher maiores informações e  todo o policiamento da região foi comunicado o fato. 

O proprietário do veículo tomou conhecimento que seu veiculo foi visto por volta das 04h00 passando pelo Posto de Combustível Lima, saída do Bairro São João, as diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar o veiculo.


Ainda no dia 18/05/2013, sábado, por volta das 09h30min, o Sr. RAIMUNDO NONATO PEREIRA LOPES, compareceu ao quartel da Policia Militar e informou que seu veiculo um GOL de cor vermelha de placa HVM – 2652 havia sido furtado do estacionamento em frente ao Clube Pinheiro Societ, onde houve um festa dançante na noite anterior.
A vitima não informou que horas teria estacionado ou que teria percebido falta do seu veiculo. Informado apenas que já havia informado o fato a 12ª DRPC.
O fato foi informado para os destacamentos pertencentes a este BPM no intuito de localizar o referido veiculo.

Fonte: COPOM

Agricultor é assassinado com 08 tiros de pistola em Ibicuitinga


Neste dia 17/05/2013, sexta-feira, por volta das 18:40h, na rua Melquíades Alves Maia, próximo ao hospital de Ibicuitinga, foi assassinado com 08 tiros de pistolas calibres .40 e 380 mm, FRANCISCO CLAUDEMIR RABELO MAIA, 36 anos, natural de Morada Nova

A vítima, no momento do crime, pilotava uma motocicleta Honda bros 150 cc, preta, placa HXO 6518. Segundo informações anônimas, os autores desse crime são dois homens, que estavam em outra motocicleta.

Os homens e a motocicleta ainda não foram identificados. A Polícia Militar esteve no local buscando informações que possa ajudar na prisão dos acusados, mas sem êxito.

Fonte: COPOM

Elementos roubam estabelecimento comercial em Morada Nova


Neste dia 17/05/2013, sexta-feira, por volta das 16:20 , na rua  Cel. José Ambrósio, próximo ao Banco Bradesco, dois homens, armados de revólver,  praticaram um roubo ao  estabelecimento comercial Casa do Bolo.

Os indivíduos chegaram em uma motocicleta preta, anunciaram o assalto e levaram a quantia de R$ 120,00 reais. A vítima foi a funcionária do estabelecimento ALENIANNY CRISTINA DA SILVA SANTOS, 21 anos,  solteira, natural de Morada Nova.

As  Viaturas RD 2275 (Sd Cícero e Sd Silva) e RD 2276 (Sd Marques e Sd Leandro) foram acionadas, diligenciaram mas  não conseguiram identificar, nem prender os autores do roubo.

Fonte: COPOM

Elementos armados roubam celular


Neste dia 17/05/2013, por volta das 11h:00min, no Condomínio da Rua da Palha, S/N -, J. D. G. I., foi roubado por dois indivíduos que transitavam a pé, sendo que um deles portava uma faca, a vitima foi coagida, e dela foi subtraída um aparelho celular da marca Motorola, os acusados tomaram rumo ignorado.

A RD 1253 composta pelos PPMM Sgt Genivaldo, Sd Lobo e Sd Ferreira , tomando conhecimento do ocorrido, compareceu ao local e de posse de informações passou a diligenciar, mas sem êxito. A vitima foi instruída a comparecer na DRPC, para registrar o roubo.

Fonte: COPOM