quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ronda se prepara para formatura de 795 crianças do PROERD


O Ronda do Quarteirão de Quixadá se prepara para formar a 1ª turma do PROERD, agora coordenado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) em Quixadá.

795 crianças estão se preparando para a Formatura PROERD, que acontecerá no mês de outubro. 11 escolas da rede pública e particular foram comtempladas pelo programa. O Educador Social do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, disse “Nossas crianças quixadaenses estão vacinadas contra as drogas. Esperamos que as lições aprendidas possam contribuir no firme combate às drogas e a violência”. O Sd PM João Alves Campos, também Educador Social do PROERD, disse que “Dedicamos todo o nosso tempo na formação de crianças que se comprometeram a dizer não às drogas”.

O PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência é considerado o maior programa de prevenção às drogas no mundo. No estado do Ceará o programa é coordenado pelo Ronda do Quarteirão que ampliou atenção especial à crianças e adolescentes no combate às drogas.

Quixadá é exemplo da prevenção às drogas. Desde sua reimplantação em 2009 que o PROERD ampliou sua rede de proteção e combate às drogas.

Maiores informações sobre a Formatura PROERD será comunicado neste Blog, Aguardem.

Maioria é contra aborto e maconha, diz pesquisa

De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Noblat, do jornal “O Globo”, uma pesquisa encomendada pelo PSDB mostrou que a maioria da população é contra a legalização do aborto e da maconha.

Na questão de dar legalidade ao consumo da droga, 77% se posicionaram contra e 17% a favor. Quanto à legalização do aborto, 73% votaram contra e apenas 21% a favor.
A pesquisa confirma também que a redução da maioridade penal, de 18 anos para 16 anos, tem total apoio da sociedade: 79% a favor e 17% contra. A maioria é a favor da pena de morte: 57% x 34%. Quanto à política de cotas para negros, há divisão: 49% contra e 43% a favor.

A tese do desarmamento, derrubada no referendo de 2005 por 64% a 36%, hoje teria resultado diferente, pois 61% dos ouvidos apoiam o desarmamento, e apenas 33% são contra.

De acordo com o cientista político Antonio Lavareda, a mudança de opinião é atribuída ao aumento da sensibilidade e compreensão diante do advento da violência.

Fonte: Verdade Gospel