terça-feira, 15 de maio de 2012

Policiais do Ronda promovem palestra no CRAS do Campo Velho


Mais uma importante palestra foi proferida pelos Educadores Sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Campo Velho.
No intuito de orientar e conscientizar jovens e adolescentes acerca dos malefícios das drogas e a violência, mais de 90 alunos do PROJOVEM ouviram atentamente as palavras dos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e SD PM João Campos.
Os Educadores Sociais do PROERD pertencem ao do Ronda do Quarteirão de Quixadá, e tem prestado relevantes serviços na área educacional e de prevenção às drogas nas instituições educacionais do município.
O CAP QOPM Antônio George Vidal, supervisor do Ronda de Quixadá disse “nosso objetivo com estas ministrações de palestra pelos Educadores do PROERD é contribuir com uma politica de paz no seio da comunidade educacional de Quixadá. Colocamo-nos a disposição da sociedade do Sertão Central no intuito de vacinarmos todas as crianças, jovens e adolescentes contra as drogas”. 
No final da palestra os policiais distribuíram panfleto com informações da atuação das RDs do Ronda do Quarteirão nos mais de 22 bairros de Quixadá, bem como um panfleto do Programa “Quixadá te quero sem drogas”, contendo dicas importantes acerca dos malefícios das drogas.
A palestra foi uma iniciativa dos orientadores do PROJOVEM: Leiliane Barros, Josiane Nascimento, Renata Santos, Emanuela Nascimento, Renata Santos, Emanuela Felix, Rute Martins, Carliane Torres, Coordenadora Naiara Mendonça, Técnica do PROJOVEM Samanta Queiroz e Coordenador do PROJOVEM Ronaldo Marques.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com 

Colisão entre ônibus e trem deixa ao menos 15 feridos em Fortaleza

Gestante, idoso e condutores precisaram ser socorridos, diz AMC.

Acidente ocorreu em cruzamento no bairro Itaoca.

Uma colisão envolvendo um ônibus e uma composição ferroviária deixou pelo menos 15 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (15), em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), o acidente ocorreu em cruzamento da Rua Antônio Fiúza com o trilho no Bairro Itaoca.

A AMC informou que, entre os feridos em estado grave socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por ambulâncias particulares, estão uma gestante, um idoso, o maquinista e o motorista e o cobrador do ônibus. Agentes de trânsito foram enviados ao local para controlar o tráfego. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.


Fonte: G1

Chefe do tráfico é presa em velório


Segundo a Polícia Civil, Gabriela Bonfim, a ´Gabi´, foi presa em 2009, mas voltou a vender drogas no bairro

A mulher acusada de chefiar o tráfico de drogas na Praia de Iracema e no Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, foi presa, na manhã de ontem, por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Gabriela de Sousa Bonfim, 26, a ´Gabi´, foi capturada na Praia de Iracema durante o velório de Francisco Juan Lima da Silva, 20, morto no último domingo. Ele era acusado de ser um dos matadores da quadrilha de traficantes que atua nas favelas da Graviola, do Morro, Baixa Pau e Oitão Preto.

A operação que resultou na prisão de ´Gabi´ começou ainda na noite da última sexta-feira, quando policiais civis da Especializada localizaram 6,4 quilos de cocaína escondidos dentro da casa do vigilante Michel Bezerra Gomes, no Oitão Preto. De acordo com titular da Denarc, delegado Pedro Viana, as investigações acerca da atuação da quadrilha tiveram início há cerca de um mês, após uma denúncia anônima à Especializada, por meio do telefone 3101.7359. Os inspetores passaram a acompanhar a movimentação do bando. "Descobrimos que eles usavam um vigilante da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para guardar a droga na casa dele. Montamos a operação e, na sexta-feira, os policiais ´estouraram´ a casa, encontrando a cocaína", conta Pedro Viana.

Com a descoberta do entorpecente, foram solicitadas à Justiça as prisões preventivas de ´Gabi´, do vigilante Michel Bezerra e, ainda, de Francisco Weskley Bento de Lima, o ´Leleca´, apontado por Viana como companheiro e parceiro de crimes de ´Gabi´. O juiz Hevilázio Moreira Gadelha, que estava de plantão no Fórum Clóvis Beviláqua, decretou a prisão do trio.

Velório

No último domingo, um confronto entre a quadrilha chefiada por ´Gabi´ e outro grupo, comandado pelo traficante rival, conhecido por ´Jorge´, resultou nas mortes de Francisco Juan e de Túlio Heberson de Oliveira da Silva, 24. Ontem, ´Gabi´ foi presa no velório de Juan, seu comparsa. 


Fonte: Diario do Nordeste

Vandalismo no PV gera prejuízo de R$ 18 mil


Atos de vandalismo das torcidas registrados no estádio Presidente Vargas durante a decisão do Campeonato Cearense 2012, no último domingo (13), deram prejuízos de aproximadamente 18 mil reais.

De acordo com Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), foram 72 cadeiras arrancadas e arremessadas no estádio recém-reformado, 57 pela torcida do Fortaleza e 15 pelos torcedores do Ceará.

Segundo a Secel, os próprios clubes terão que pagar o prejuízo causado pela torcida. As despesas serão incluídas no borderô da partida, documento que descrimina todos os cursos realizados durante o jogo. No entanto, nenhum dos representantes dos clubes assinaram o documento.

Clássico marcado por violência

O confronto entre Fortaleza e 
Ceará também foi marcado por cenas de vandalismo e violência fora do Presidente Vargas, em várias ruas da Capital.
Momentos antes da partitida decisiva, uma reportagem da TV Jangadeiro


Fonte: Jangadeiro Online