domingo, 29 de julho de 2012

Jovem é assassinado com 18 tiros em Maracanaú

O jovem Wilkson Alves Portela, de 22 anos, foi assassinado com cerca de 18 tiros na manhã deste domingo (29) no bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com informações do Ronda do Quarteirão, o suspeito de praticar o homicídio foi identificado como “Paulinho da Telemar”, mas ainda não foi detido. A ação aconteceu por volta das 8h30.

A Polícia Militar informou que Wilkson Alves não tinha antecedentes criminais e o motivo do crime ainda não foi identificado.

Interior

Na noite deste sábado (28), às 23h, um indivíduo cujo nome não foi identificado lesionou dois jovens à faca e assassinou um terceiro no município de Boa Viagem, no Sertão Cearense.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado chegou ao bar onde estava as vítimas e aplicou os golpes de faca. Dois adolescentes ficaram feridos e Airton Rodrigues Souza morreu durante o caminho para o hospital.

Detentos fazem motim na penitenciária de Pacatuba, no Ceará

Detentos começaram um motim, por volta das 16h deste sábado (28), na Penitenciária de Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, presos queimaram cerca de 400 colchões e estão soltos em um dos pavilhões da unidade. Os detentos reclamam de condições precárias na unidade, como falta de água há três dias. Até as 20h30, a situação no local não estava controlada.

Policiais do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros estão na unidade e estudam uma forma de entrar na penitenciária para conter o motim. Até o início da noite, também não foram repassadas informações sobre feridos dentro da penitenciária.

Familiares dos detentos estão do lado de fora da unidade. De acordo com eles, neste domingo (29), são realizadas visitas. A penitenciária de Pacatuba abriga 590 detentos.

Corpo é encontrado carbonizado ao lado de caminhonete no interior do CE

Um corpo carbonizado foi encontrado ao lado de um carro também incendiado na manhã deste sábado (28) na zona rural de São João do Jaguaribe, a 215km de Fortaleza. Segundo o coordenador operacional da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, delegado Andrade Júnior, o corpo vai passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a identificação. A polícia trabalha com a hipótese de que o corpo pode ser de um empresário, de 60 anos, levado por dois homens na noite de sexta-feira (27) quando chegava em casa, em Fortaleza.

A polícia realizou a perícia no local na tarde deste sábado (28). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o carro carbonizado tem características semelhantes às do veículo do empresário. Ainda de acordo com a polícia, não há pistas dos suspeitos do crime. O corpo foi levado para IML de Fortaleza.
Sobre o caso do empresário levado na sexta-feira (27), o delegado Andrade Júnior afirmou  que a polícia, inicialmente, trabalhava com a hipótese de sequestro, mas já investiga a possibilidade de homicídio.

Pai dá marcha à ré e atropela o filho de três anos em Cascavel, no Ceará

Uma criança de três anos morreu após ser atropelada pelo pai na manhã deste sábado (28) na zona rural do município de Cascavel, litoral leste do Ceará. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu em frente à casa do agricultor de 31 anos, que não percebeu o filho atrás do carro, um Chevrolet C 10, e atropelou a criança quando dava a marcha ré.

Ainda de acordo com a PM, o agricultor ficou abalado com a fatalidade e se evadiu do local após o acidente. “A família nos disse que o garoto era muito ligado ao pai”, afirma o soldado da PM Márcio Oliveira. O destacamento da PM de Chorozinho, município vizinho de Cascavel, foi mobilizado até o distrito de Cruz, onde ocorreu o acidente, e segue nas buscas pelo agricultor.

Grupo explode caixa eletrônico em Itarema, no Ceará

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada deste sábado (28) em Itarema, na região Norte do Ceará. Segundo a Polícia Militar, a ação começou por volta de 3h, quando dois homens armados renderam o vigia de um prédio no distrito de Almofala e anunciaram o assalto. A dupla recebeu o apoio de outros homens que estavam em uma motocicleta e um veículo Gol branco.

O soldado do destacamento da PM de Itarema, Regivaldo dos Santos, informou ao G1 que o grupo usou explosivos para danificar o caixa eletrônico, mas a perícia enviada nesta manhã ao local confirmou que o grupo não conseguiu retirar o dinheiro. A explosão também danificou a estrutura do prédio onde fica o caixa. As buscas pelos suspeitos mobilizam soldados da Polícia Militar de Itarema, Itapipoca e Acaraú.
 

Blitz em Fortaleza flagra passageiro armado em mototáxi, diz polícia

A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE) prendeu um homem com dois revólveres calibre 38 na noite desta sexta-feira (27) em Fortaleza. De acordo com a PRE, o flagrante ocorreu durante uma blitz na Avenida Senador Carlos Jereissati, próximo ao aeroporto internacional Pinto Martins, na abordagem de um mototáxi que transportava o suspeito.

Ainda segundo a PRE, os policiais suspeitaram que o homem armado se preparava para fazer um assalto. O mototaxista foi liberado após prestar depoimento e o suspeito com as armas apreendidas foram encaminhados para o 11º Distrito Policial, no Bairro Panamericano.

No CE, 2 adolescentes morrem e 2 ficam feridos em tentativa de assalto

Dois adolescentes morreram e duas pessoas foram feridas à bala após tentativa de assalto a um comércio em Sobral, na Zona Norte do Ceará, na tarde desta sexta-feira (27), de acordo com o delegado regional de Sobral, Hebert Ponte e Silva.
Segundo o delegado, o crime ocorreu por volta das 14h30, quando cinco pessoas anunciaram o assalto em uma loja no Bairro Campo dos Velhos, na periferia de Sobral. De acordo com Hebert Ponte, o proprietário do local, que estava armado, reagiu e atingiu quatro pessoas, duas foram feridas e duas morreram no local.

Hebert Ponte diz que os dois mortos têm menos de 18 anos, e investiga a idade e identidade dos demais envolvidos. A polícia procura também o proprietário do local, que fugiu após reagir ao assalto. "Nós fizemos uma busca, mas quando chegamos, ele já não estava mais no local", explica o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo que anunciou o assalto havia roubado um outro comércio no Centro de Sobral, também nesta sexta-feira. Os dois suspeitos feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral, sob escolta policial, e deve ser encaminhados à Delegacia Regional de Sobral após alta hospitalar. De acordo com a Santa Casa, os pacientes apresentam estado de saúde estável.
O quinto suspeito de participação de assalto fugiu sem ser ferido. A polícia faz buscas na zona rural de Sobral pelo suspeito, ainda não identificado pelos policiais.

Grupo explode caixa eletrônico em Itarema, no Ceará

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada deste sábado (28) em Itarema, na região Norte do Ceará. Segundo a Polícia Militar, a ação começou por volta de 3h, quando dois homens armados renderam o vigia de um prédio no distrito de Almofala e anunciaram o assalto. A dupla recebeu o apoio de outros homens que estavam em uma motocicleta e um veículo Gol branco.

O soldado do destacamento da PM de Itarema, Regivaldo dos Santos, informou ao G1 que o grupo usou explosivos para danificar o caixa eletrônico, mas a perícia enviada nesta manhã ao local confirmou que o grupo não conseguiu retirar o dinheiro. A explosão também danificou a estrutura do prédio onde fica o caixa. As buscas pelos suspeitos mobilizam soldados da Polícia Militar de Itarema, Itapipoca e Acaraú.

Servente é assassinado a faca em Quixadá


O servente Raimundo Nonato Gomes de Holanda, 36 anos, foi assassinado na noite deste sábado, 28/07, por volta  das 18hs, com duas perfurações a faca no lado direito do pescoço. O crime ocorreu na Rua Reginaldo Lopes, bairro Campo Novo, município de Quixadá.

Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados, mas a vitima veio a óbito no local da ocorrência. Segundo populares, a vitima estava bebendo na calçada do acusado, quando ambos foram as vias de fato. O autor do crime foi identificado como sendo Antônio Lourenço da Silva, 47 anos, solteiro, servente.

Após esfaquear o servente, o assassino fugiu com destino ao bairro Monte alegre, para a residência de sua irmã. De posse das informações os Policiais CB PM Alberdan e Sd PM Ribamar efetuaram prisão do homicida com o apoio das RD 1242 do Ronda do Quarteirão composta pelos policiais: Castro, Leonardo, Ferreira e Fraga Junior.

A Pericia Forense compareceu ao local adotando as medidas cabíveis ao fato.