domingo, 29 de abril de 2012

Contribuintes têm até segunda-feira para declarar o Imposto de Renda

A multa para quem não entregar a declaração até 30 de abril é R$ 165,74.

Os contribuintes devem se apressar para enviar a declaração do Imposto de Renda 2012, referente ao exercício de 2011. A Receita Federal espera receber 25 milhões de declarações até a próxima segunda-feira (30).
 
Quem for declarar pela internet, o prazo acaba às 23h59min (horário de Brasília). Os que forem entregar a declaração em disquete devem observar o horário de expediente bancário.

O contribuinte que deixar para declarar nos últimos dias é arriscado, pois muitos deverão tentar mandar o documento ao mesmo tempo e, assim, o grande volume de acessos poderá causar congestionamento nos servidores da Receita Federal.

A multa para quem não entregar a declaração até 30 de abril é R$ 165,74. Se o contribuinte tiver que pagar tributos em atraso, a situação fica ainda mais complicada. Nesse caso, terá que pagar a multa e o imposto devido corrigido pela taxa básica de juros (Selic). 


Fonte: Ceara Agora


Polícia registra 22 acidentes nas estradas cearenses



Nas últimas 24 horas, a Polícia registrou 22 acidentes nas estradas federais e estaduais, com duas vítimas fatais e 11 feridos.

Maria Pereira Marques, de 71 anos, foi atropelada no km 18 do anel viário de Maracanaú, na Br-020, falecendo na local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não sabe informar se o responsável, que dirigia um veículo com placa de São Paulo, prestou socorro à vítima. Foram registrados mais nove acidentes, deixando sete pessoas feridas nas estradas federais que cortam o Estado.

Rodovias Estaduais
Na madrugada deste sábado (28), Francisco Hibaike Cordeiro, 26, faleceu ao perder o controle de sua motocicleta e chocar-se contra um poste. O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, no km 8 da Ce-090, na Caucaia.

Francisco estava com capacete e com habilitação. Ocorreram 12 acidentes em estradas estaduais e quatro pessoas ficaram feridas.


Fonte: Diario do Nordeste

Polícia Militar prende suspeito com metralhadora em Fortaleza

Homem foi autuado em flagrante. Outro suspeito está foragido, diz polícia.
Arma é de uso exclusivo das Forças Armadas, diz comandante.

Uma operação da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 35 anos na noite deste sábado (28) que estava com uma metralhadora ponto 45, com 23 cartuchos intactos. Segundo o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em um veículo fugiram ao avistarem o carro da polícia. A perseguição terminou por volta das 19h30 no Bairro da Messejana, em Fortaleza.

"Arma exclusiva de forças armadas", explicou o comandante. Um conseguiu fugir e outro está sendo autuado em flagrante no 30º Distrito Policial, em Fortaleza. De acordo com ele, a coordenadoria de inteligência da Secretaria de Segurança Pública vai ajudar a aprofundar a investigação.

Mais cedo, por volta das 19h30, um jovem de 23 anos, também foi preso com uma pistola 380, com 20 cartuchos preparados para serem utilizados. O suspeitos foi levado para o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu. "Eles foram encontrados com essas armas de fogo que provavelmen

Fonte: G1