sexta-feira, 2 de julho de 2010

Concluído a 1ª etapa do PROERD em Quixadá




No intuito de conscientizar crianças e adolescentes acerca dos malefícios das drogas, o município de Quixadá supera todas as expectativas em combate as drogas e a violência, nas escolas públicas e particulares. No ano passado (2009) foram matriculados 647 alunos, este ano 1.300 alunos foram matriculados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Quixadá, ampliando a rede de proteção contra às drogas e a violência. No primeiro semestre 7 escolas educacionais da rede municipal, estadual e particular foram contempladas com programa: Adventista, CACD, CSCJ, José Jucá, José Bonifácio e Rdo Marques. No segundo semestre, serão beneficiadas as escolas educacionais: Flavio Marcilio, Benigno Bezerra e Padre Vicente.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.
Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.
De acordo com o instrutor do PROERD, Cila Rodrigues de Oliveira – CB PM, a formatura este ano acontecerá no mês de dezembro, onde os alunos do PROERD receberão o certificado de conclusão do programa na presença das autoridades políticas, administrativas, educacionais e familiares. Serão 1300 alunos que concluirão o PROERD em Quixadá.

Blitzs e Saturações para garantir a tranqüilidade da população rural de Quixadá


Nos últimos meses, a população rural do município de Quixadá, questiona e cobra ações da policia militar, no intuito de solucionar os constantes roubos de motos, carros e pessoas nos distritos e localidade da maior cidade do Sertão Central.

Estas ações começam a serem intensificadas em toda a zona rural do município, com o retorno da TP 1202, totalmente reformada e que oferece toda a estrutura nas operações de blizs, saturações e desarmamentos viabilizadas por policiais militares da 2ª Cia do 1° BPM.

O objetivo destas operações é desarmar e promover à tranqüilidade pública a população, que convive diariamente com ações de meliantes que promovem roubos e assaltos na região. O comandante da 2ª Cia/1°, TC Geovani, solicitou maior empenho dos policiais militares no intuito de garantir a segurança e integridade da população e impedir o avanço da criminalidade na cidade quixadaense.

Comandante da 2ªCIA/1ºBPM inicia reforma nas instalações da instituição


O comandante da 2ª Cia/1ºBPM, TC Geovani Mendonça Guedes Alconforado, iniciou as reformas nas instalações da companhia quixadaense. Há mais de três anos a companhia militar não passava por uma reforma em suas instalações.
Estas reformas foram iniciadas com uma pintura geral em todas as instalações, reformas na quadra de futsal e futebol society, já que estes espaços são utilizados pela população educacional de Quixadá em praticas de educação física, quadrilhas, esportes, danças, e apresentações de capoeira, aproximando assim a população da policia militar.
Foi determinada a reforma das instalações da piscina para natação, fisioterapia e hidroginástica para nossa comunidade policial militar.
Com estas ações, o TC Geovani acredita contribuir numa melhor qualidade de vida para os policiais militares e familiares. Dia 25 de agosto de 2010, será a solenidade de reinauguração das novas instalações da 2ª Cia do 1º BPM, culminando com a realização de um torneio de futsal.