quarta-feira, 6 de junho de 2012

Operação Tornado combate tráfico de drogas em Iguatu

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realiza uma operação nesta quarta-feira (6) para combater o tráfico de drogas em Iguatu, a 384 km de Fortaleza.

A Operação Tornado tem participação de 13 delegados da Polícia Civil, com apoio de 25 inspetores, sete escrivães, 50 policiais militares, cães farejadores, 22 viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo o coordenador executivo da operação, delegado Maximiliano Ribeiro, “o objetivo é executar 15 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão temporária”. De acordo com ele, a operação é resultado de um ano de investigações. “Já foram realizadas 11 prisões temporárias por tráfico de drogas”.

O delegado Maximiliano Ribeiro e o coordenador geral da operação esperam que até o fim desta quarta-feira toda a operação esteja encerrada.

Fonte:  Jangadeiro Online

Ronda apreende adolescente em Icó momentos antes de praticar homicídio


Durante uma operação conjunta entre Ronda do Quarteirão, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Polícia Civil, em Icó na madrugada de hoje (5), policiais efetuaram a apreensão do adolescente de 17 anos que confessou ter recebido quantia em dinheiro para praticar homicídio.
No momento da apreensão, o adolescente – que estava de porte de um revólver calibre 38 – encontrava-se na companhia de outro homem que guiava uma moto Bros, que conseguiu fugir. Após diligências, a moto foi abandonada e logo descoberto que a mesma havia sido furtada na data de 3 de maio deste ano.
Ao ser interrogado pelos PMs, o acusado confessou que, juntamente com seu comparsa, teria recebido a quantia de R$ 1.000,00 para matar um homem - que não teve identidade revelada. O menor foi conduzido juntamente com a arma apreendida à Delegacia Regional de Icó.

Fonte: Ceara Agora

Maioria é a favor da pena de morte ou prisão perpétua para estupradores


Uma pesquisa divulgada pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e divulgada nesta terça-feira (5), revela que a maioria da população em Fortaleza e mais 10 capitais brasilerias defende a pena de morte ou a prisão perpétua para estupradores.

De acordo com o levantamento, 73,8% dos moradores dessas capitais são a favor de penas mais duras para os condenados por estupro. Atualmente, estupradores podem ficar no máximo 12 anos dentro de um presídio, segundo o Código Penal.

Ao mesmo tempo, 51,8% dos entrevistados dizem ser contrários à pena de morte. "O estupro é um dos crimes que mais provoca ódio nas pessoas. Quanto mais raiva a pessoa sente, maior é a propensão de ela aceitar uma pena dura para o criminoso", afirmou a psicóloga Nancy Cardia, coordenadora do trabalho.

A pesquisa foi feita apenas com maiores de 16 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Porto Velho e Goiânia.
* Com Folha Online.

Assaltantes rendem funcionárias e arrombam caixa eletrônico


Homens armados invadiram na manhã de hoje a Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Receita Federal, na Aldeota, em Fortaleza. Eles renderam duas funcionárias e arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil.
A ação criminosa aconteceu por volta da 7h30. Os assaltantes utilizaram um maçarico para arrombar o equipamento eletrônico. As funcionárias foram amarradas e acompanharam toda a movimentação. 
Após efetuar o assalto, os acusados fugiram em um veículo estacionado na frente do prédio. O local não possui câmeras de vigilância.

Fonte: Ceara agora