sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Concurso do Ronda do Quarteirão: lista de convocação deve sair na segunda-feira


Falta muito pouco para ocorrer a tão aguardada convocação dos aprovados no último concurso do Ronda do Quarteirão. Resta apenas uma etapa ser concluída para o chamamento: a publicação do contrato firmado com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) – entidade escolhida para dar continuidade à seleção – no Diário Oficial do Estado (DOE), ato que deve estar estampado na edição do DOE desta sexta-feira, dia 4.

Diante disso, o coordenador do programa Ronda do Quarteirão, coronel Joel Brasil, garantiu, ao blog Concursos do O POVO, que na próxima segunda-feira a lista dos aprovados será divulgada publicamente. “Já temos o banco de dados fornecido pela Cespe/UNB (empresa que organizou a primeira etapa do concurso) com a lista dos aprovados e neste fim de semana vamos deixar tudo pronto para na segunda-feira colocar essa lista no site da Funece e da Seplag (Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado). Além disso, é claro, a convocação será formalizada em um edital de convocação publicado no Diário Oficial (do Estado)“, afirmou.

O número de candidatos convocados também já está definido. Serão 2.500. A chamada será por ordem de classificação nas avaliações escritas, iniciando a partir do 1º que ficou de fora última convocação. Também constarão na lista os cerca de 350 candidatos chamados na última convocação do concurso que chegaram a fazer os exames médicos, mas que não puderam avançar para o curso de formação (etapa seguinte).

“Sei que a ansiedade dos candidatos é muito grande, mas para evitar especulação é melhor não divulgar qual vai ser a nota de corte. É só esperar mais alguns dias e todos saberão quem será chamado”, avisa Joel Brasil.

O coordenador do Ronda Quarteirão projeta que o curso de formação já possa ser iniciado ainda neste mês e que até o fim do primeiro semestre do ano que vem os candidatos possam ser empossados. “Chamaremos 2.500, mas apenas 2 mil vão assumir o cargo de policial. O restante são os casos de candidatos eliminados ao longo das etapas finais”, observa o coronel.

SERVIÇO
A partir da próxima segunda-feira a lista dos candidatos que serão convocados será publicada nos seguintes endereços eletrônicos:

Site da Seplag

Site da Funece

Diário Oficial do Estado