quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Assaltantes explodem agência bancaria em Milhã

Policiais foram rendidos, enquanto os bandidos arrombavam a agência usando dinamites.

Uma ação criminosa foi orquestrada por uma equipe de homens fortemente armados, no município de Milhã. O crime aconteceu na madrugada dessa quinta-feira,02, e conforme os Policiais Militares da cidade a agência bancaria ficou parcialmente destruída com o impacto dos explosivos.

Cerca de 8 a 10 bandidos usando armas de grosso calibre invadiram a cidade por volta das 3 horas, cercaram o prédio do destacamento Policial, e obrigaram os três policiais de plantão a não saírem da unidade, enquanto isso, uma equipe fazia o arrombamento na agência do Banco do Brasil. Não ouve troca tiros.

Os bandidos estavam em uma pajero, celta preto e duas motocicletas, que foram recuperados na localidade de Barra, distrito de Solonópole. Uma operação foi estruturada no intuito de prender os bandidos.

A população do município ficou admirada com a ação ousada dos bandidos e esperam uma atitude dos órgãos de segurança pública.

Operação Policial de combate aos jogos de azar prende 12 pessoas no Sertão Central


Uma operação de combate aos jogos de azar realizada, na tarde de terça-feira (31), pelas polícias militar e civil resultou na prisão de 12 pessoas, que exploravam jogos de azar nas cidades de Quixadá, Quixeramobim e Banabuiú.

As equipes policiais estavam munidas de mandados de busca e apreensão expedidos com base no mapeamento realizado pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (CION), que apontou os principais locais de jogatina, sendo crime estabelecer ou explorar jogo de azar. Os policiais estavam cumprindo determinação do CPI de acordo com a Lei das contravenções penais Art. 50.

Todos os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil para as providencias necessárias ao caso

Polícia prende tio que estuprava menina de 5 anos

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (1º), um homem acusado de estuprar a sobrinha de apenas cinco anos. O agricultor Carlos Roberto da Silva, 30 anos, assumiu o crime que acontecia há seis meses, em Penaforte.

De acordo com a polícia, a criança M.L.S.O morava com a avó paterna, no sítio Mandacaru, zona rural do município. O tio, que é casado e tem duas filhas, também residia na localidade. Ainda segundo a polícia, a mãe da criança, que era separada do marido, pediu ao ex-cunhado para ver fotos da filha e matar a saudade, quando descobriu que existiam fotos das criança nua.

A mãe resolveu procurar o Conselho Tutelar de Penaforte juntamente com o de Abaiara para encontrar um resolução do caso. O Conselho encaminhou o caso a polícia, que prendeu o homem. Carlos foi levado para a Delegacia Regional de Brejo Santo.

De acordo com a perícia, no celular do acusado, haviam várias fotos da criança nua. Além disso, o tio se masturbava na frente da criança, além de molestá-la. As filhas do homem também vão se submeter ao exame.

Após tiro na casa de promotor do CE, polícia realiza operação preventiva

Após um atentado a um promotor de Justiça em Pedra Branca, no interior do Ceará, as polícias civil e militar do município realizaram nesta quarta-feira (1º) uma operação de combate ao crime organizado e repressão ao tráfico de drogas. Como parte da ação, os policiais realizaram uma vistoria na cadeia pública da cidade e apreenderam 17 celulares.

Segundo a promotoria de Justiça, que também participa da ação, a operação vai seguir por tempo indeterminado, em resposta aos tiros disparados contra a residência do promotor João Pereira Filho.

Vizinhos também denunciaram um homem em uma motocicleta que passou em frente à casa do promotor e efetuou os disparos. Ninguém foi ferido e a polícia já tem pistas sobre o autor dos disparos. A polícia também não sabe a motivação do atentado.De acordo com a Polícia Civil, os tiros foram disparado na madrugada de 27 de julho. O promotor imaginou que o barulho era de fogos de artifício e não se intimidou. Na manhã do mesmo dia, o promotor encontrou cápsulas de bala próximo a residência e denunciou o caso.

Além da operação realizada nesta quarta-feira, de acordo com a promotoria de Justiça, haverá uma série de manifestações cobrando ações preventivas solicitando proteção dos membros do Ministério Público. Um grupo de promotores estuda os principais problemas identificados na cidade de Pedra Branca para reforçar o trabalho da Promotoria de Justiça.

Justiça determina indenizar homem que 'escolheu' onde levar tiro de PM

A Justiça determinou que o estado do Ceará indenize um tecelão preso ilegalmente em 2007 no valor de R$ 40 mil. Segundo os autos, o tecelão foi preso em 27 de setembro de 2007, na residência do pai, suspeito de ter participado de assalto ocorrido dois dias antes, na Avenida Raul Barbosa, em Fortaleza. Até 2012, a polícia não obteve prova de que o preso participou do crime.

Ainda de acordo com os autos, no dia da prisão, o tecelão preso por engano foi levado a um matagal. Lá ele foi torturado e obrigado a escolher uma parte do corpo onde iria levar um tiro. A opção foi o pé direito.

No ano do crime, o secretário de Segurança Pública determinou investigação de um suposto grupo de extermínio, composto por policiais militares. Durante as investigações, quatro policiais assumiram participação na prisão ilegal do tecelão. Um cabo confessou ter feito o disparo no pé do homem.Após a tortura, o homem foi levado pelos policiais para o hospital Frotinha de Messejana. Em frente ao hospital, o carro da polícia foi metralhado por um grupo de homens encapuzados. O tecelão foi socorrido em estado grave após sofrer mais um tiro e o primo dele, que também estava no carro, morreu na hora, durante o tiroteio.


Em 2008, o tecelão que sofreu o tiro entrou na Justiça requerendo uma indenização por danos materiais, morais e estéticos. Ele alegou também não ter comitido o crime pelo qual foi preso. o Estado requereu a suspensão do processo até a conclusão da sentença criminal. o Estado alegou também a ausência de responsabilidade, pois não teria sido comprovado que os policiais estavam em serviço e que não foi atestada a autoria das lesões físicas.

Bando capturado por PMs do Ronda

Os acusados foram autuados em flagrante logo após o assalto. As armas de fogo usadas pela quadrilha estavam escondidas em uma casa

Uma quadrilha de assaltantes formada por três adolescentes e três adultos causou momentos de medo e tensão, na tarde de ontem, a mulheres e crianças que estavam em um restaurante situado no bairro Jagatá, no Município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Polícia, armados com dois revólveres e facas, os acusados renderam a dona do imóvel e as pessoas que estavam no local, entre elas mulheres e crianças. As vítimas ficaram sob a mira das armas, enquanto o bando roubava celulares, TV, som e dinheiro.

Segundo o soldado PM J. Morais, após praticar o roubo, a quadrilha fugiu em direção a um matagal. As patrulhas do Ronda do Quarteirão (RD-1100 e 1096) foram ao local e iniciaram buscas aos suspeitos.

Armas

Com o apoio de uma composição da Força Tática de Apoio (FTA) do 14º BPM (Maracanaú), os PMs do Ronda conseguiram localizar o grupo em uma casa situada na Rua 8, no bairro Alto Alegre II, também em Maracanaú. No local, acabaram presos Danilo Leôncio de Sousa, 18; Francisco Antoniel dos Santos Ferreira, 19; e Mardônio da Silva, 18. Além deles, foram apreendidos três adolescentes, todos de 17 anos.

Na casa, os militares encontraram dois revólveres de calibre 38 e os objetos roubados das vítimas. O capitão PM Nazareno Nunes, supervisor do Núcleo de Policiamento (NPC) XI, destacou a parceria da população que denunciou a quadrilha e o empenho dos policiais na operação.

Os seis acusados foram levados para o 20º DP (Acaracuzinho) e autuados pelo delegado Evilásio Rebouças por roubo e formação de quadrilha.


Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Operação Policial de combate aos jogos de azar prende 30 homens em Juazeiro do Norte


Uma operação combate aos jogos de azar realizada, na tarde de ontem, terça-feira (31), pelas polícias militar e civil resultou na prisão de 30 pessoas, 44 máquinas caça-níqueis e 18 bancas de jogo do "bicho" no município de Juazeiro do Norte.

As equipes policiais estavam munidas de mandados de busca e apreensão expedidos com base no mapeamento realizado pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (CION), que apontou os principais locais de jogatina na cidade.

Todos os acusados e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Polícia prende ladrão de motocicletas e recupera veículos em Quixeramobim


O acusado ao qual segundo a polícia confessou os furtos, trata-se de Antonio Gledson Morais de Sousa.

A polícia conseguiu recuperar três motocicletas furtadas durante o mês de julho no município de Quixeramobim. Um acusado de furto de motocicletas foi preso em flagrante na localidade de Maraquetá, distrito de Passagem.

Tomou conhecimento que um indivíduo tinha saído para a localidade de Paus Branco, distrito de Madalena-CE eum uma motocicleta furtada, uma composição foi até a localidade onde prendeu o suspeito que se encontrava de posse de duas motocicletas sendo a Broz de cor azul, furtada no estacionamento do Hospital de Quixeramobim e a segunda que também havia sido furtada dia 20/07/2012 no Bairro José Aurélio Câmara em Quixeramobim. A moto que encontrava-se em poder não tinha mais placa, ele teria retirado.

As duas motocicletas foram conduzidas pela patrulha, juntamente com o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. Segundo informação da polícia ao ser investigado por Policiais Civis o acusado primeiramente afirmou que tinha comprado os dois veículos por R$ 1.500,00, reais, mas logo em seguida confessou os furtos e informou que havia outra moto que o mesmo tinha roubado no dia 19/07/2012 e que ela se encontrava apreendida na Autarquia Municipal de Transito devido ele ter sido parado em uma blitz realizada pela AMTQ, juntamente com o Ronda do Quarteirão no dia seguinte ao roubo onde forneceu nome falso e conseguiu sair durante a abordagem.

A motocicleta foi recolhida pelo órgão de trânsito de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.

O acusado ao qual segundo a polícia confessou os furtos, trata-se de Antonio Gledson Morais de Sousa, 21 anos, natural de Madalena, o mesmo mora atualmente no bairro Conjunto Esperança em Quixeramobim, agia sempre em busca de motos estacionadas. A Polícia Civil continuará investigando no intuito de descobrir se Gledson agia sozinho ou se tinha algum comparsa.


Fonte: Revista Central