quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Suplicy diz que cartão vermelho é alerta para Lula e cúpula do PT

BRASÍLIA, 26 AGO (ANSA) - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou hoje que o cartão vermelho dado por ele ontem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), representa também "um alerta" para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT.

"O cartão é um sinal de alerta para o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e para o presidente Lula, para que ouçam o povo que entende os símbolos do futebol", disse o senador, em declarações à ANSA.

Ontem, ao discursar no plenário, Suplicy pediu a renúncia de Sarney e listou sete denúncias envolvendo o presidente do Senado que, em sua opinião, ficaram sem esclarecimento, como a contratação de parentes por meio de atos secretos.

Em um aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), primeiro-secretário da Mesa Diretora da casa, perguntou ao petista se ele também daria um cartão vermelho ao presidente da República.

"V.Exa devia apontar o cartão vermelho para o Lula, que foi quem atravessou o campo, invadiu as dependências do Senado e deu cartão amarelo para o líder [da bancada do PT] Aloizio Mercadante", disse ele, que pouco antes também havia levado o cartão vermelho.

Segundo Suplicy, seu gesto é "um sinal" para que Berzoini e Lula "compreendam a vontade do povo e percebam o sentimento das bases do PT".