terça-feira, 4 de junho de 2013

Falsas religiosas dopam mãe antes de queimá-la para roubar o bebê

Segundo informações do site "CGN", duas falsas religiosas doparam uma mulher e atearam fogo em uma casa para sequestrar um bebê de dois meses de idade. O caso aconteceu no bairro Santana, em Guarapuava (PR), no último sábado (1º).

De acordo com relatos de Leandro Correia Santana, 27, marido de Ana Paula Galeski, 19 – que sofreu queimaduras por todo o corpo -, as criminosas têm em média 30 ou 35 anos e chegaram até o casal, no último dia 30, prometendo ajudar a família.

"Eram missionárias, pessoas extremamente doces, delicadas. Chegaram dentro da minha casa, fizeram oração, falaram da palavra de Deus. Elas vierem três dias em casa e fizeram toda essa tragédia comigo", contou Leandro.

As farsantes acompanharam a rotina da família e armaram um plano para raptar o bebê. Uma delas disse ter arrumado um emprego para Leandro em Entre Rios, desculpa para tirá-lo de casa no sábado. Durante o café da manhã, as mulheres colocaram sonífero na bebida de Ana Paula, que, sentindo o efeito da droga, pediu para o sobrinho, de 10 anos, cuidar do bebê.

"Ela [Ana Paula] começou a ficar sonolenta e falou para o meu sobrinho cuidar do bebê, e dormiu. A mulher pegou a criança e ficou ali agradando. Meu sobrinho viu, suspeitou e veio ver. Ela viu que ele suspeitou e mandou ele comprar leite, mas ele disse que não poderia porque a mãe dele não o deixava sair na rua. Aí ela deu uma martelada na cabeça dele", descreveu Leandro, baseado no relato do sobrinho.

Para não apanhar mais, o garoto simulou um desmaio. Porém ainda levou um chute na cabeça. Mesmo assim, viu quando, do lado de fora, a criminosa ateou fogo na casa. A sua cúmplice já havia fugido, levando roupas do bebê.

O menino conseguiu fugir do incêndio e, na rua, agarrou a bolsa em que a mulher carregava o bebê. Ao ver a cena, vizinhos e familiares correram para recuperar a criança, porém a criminosa fugiu.


O bebê saiu ileso, no entanto a mãe, segundo divulgou a assessoria do Hospital Universitário de Londrina, teve 42% do corpo queimado. Ana Paula está internada na UTI, em estado grave