terça-feira, 21 de julho de 2009

PT não tem direito de proibir apoios de Cid Gomes

O líder do Governo na Assembléia, deputado Nelson Martins (PT), admite a possibilidade de PT e PSDB subirem no mesmo palanque em apoio à reeleição do governador Cid Gomes. Nelson destacou que o seu partido não pode querer tutelar os apoios que o governador terá em 2010.

“Quanto mais partidos apoiarem a candidatura do governador, melhor. Não vejo problema nenhum porque estão (os tucanos) ajudando e tem dado certo”, justifica, analisando que atualmente, ambos (PT e PSDB) estão vivendo uma situação de participação na base aliada do Governo.

Nelson considera que é uma decisão particular do PSDB apoiar ou não o governador nas eleições do próximo ano e que não cabe ao PT barrar a participação dos tucanos na coligação de Cid Gomes. “O PT não vai determinar que partido A, B ou C seja proibido de apoiar o governador. Se o PSDB entender que deve continuar, inclusive no processo eleitoral, é um direito que o PSDB tem e o PT não pode estabelecer uma proibição”, atesta.

Unanimidade

O parlamentar ainda salienta que há a possibilidade de todos os partidos que hoje têm acento na Assembléia, darem apoio a Cid Gomes. Quanto a PR e PDT, que atualmente fazem oposição ao Governo na Assembléia, o líder destaca que políticos influentes desses partidos já assumiram a possibilidade de apoiar Cid Gomes. Quanto ao seu partido, o PT, Nelson garante que a possibilidade de apoio é quase 100%.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário