terça-feira, 10 de abril de 2012

[Regional] Trânsito preocupa moradores

Clique para Ampliar


Iluminação precária em Quixadá

Buracos são motivos de reclamação no Cariri

Trânsito perigoso

A população de Quixadá está preocupada com o trânsito da cidade. A cada dia aumenta o número de acidentes envolvendo motociclistas. Nas avenidas e até mesmo nos bairros mais afastados do Centro, como o São João e na zona rural do Município os "pegas" e exibicionismos são realizados a qualquer hora do dia, principalmente nos fins de semana. Por esses motivos pedem ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT), ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) mais rigor na fiscalização. O pleito é para que haja ainda maior educação para o Trânsito.


Escuro
Moradores de vários bairros de Quixadá continuam reclamando da escuridão nas ruas e avenidas da cidade. Nas vias mais movimentadas já estão ocorrendo até acidentes, decorrentes da falta de iluminação.
Esgoto
Moradores da Vila José Rosa, em Crateús reclamam de um esgoto estourado na rua Danilo Claudino. Segundo eles, há dois meses sofrem com a situação, que traz mau cheiro, lama e mosquitos. Pedem com urgência a solução pelos órgãos competentes.

Calçamento

Os moradores da rua Renato Braga e imediações, no bairro Fátima II, em Crateús reclamam da falta de calçamento em um trecho da rua, entre as ruas Gentil Barreira e João Tomé. Ali, há apenas um caminho, ainda de estrada carroçal.

Saneamento

A comunidade de Alto da Penha, em Crato, está inconformada com a falta de assistência da administração municipal. Existem problemas que comprometem a vida dos moradores, como a falta de saneamento. Pedem mais atenção da atual gestão.

Lombadas

Na rua Francisco José Holanda, na Comunidade de Jandaiguaba, Caucaia, moradores improvisaram lombadas no calçamento novo feito pela prefeitura. O objetivo foi coibir a alta velocidade de veículos. Porém, o tráfego torna-se arriscado sem sinalização.
Buraqueira
Os motoristas de Juazeiro do Norte e Crato estão reclamando da grande quantidade de buracos nas vias. Logo nas primeiras chuvas apareceram várias fissuras no asfalto. Em alguns locais são os serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que afetam o tráfego dos veículos. O fato causa lentidão no trânsito e prejuízos para os condutores.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário