quarta-feira, 2 de maio de 2012

[Policia] Presos de Quixadá incendeiam colchões durante rebelião



Detentos da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central cearense, realizam uma rebelião desde a manhã desta quarta-feira (2). Segundo a polícia, os presos atearam fogo em colchões e quebraram equipamentos e portões da unidade. Até o momento, não há reféns.

Policiais militares de Quixadá isolaram o entorno da Cadeia, que fica em uma área residencial no Centro da cidade e aguardam a chegada de reforço de Fortaleza e de outros municípios da região. O Corpo de Bombeiros também já esteve no local para controlar as chamas.

Segundo a Polícia Civil, os detentos fizeram a rebelião  contra a superlotação da unidade, onde estão presos 178 homens, sendo que a capacidade é de apenas 88. Eles protestam também contra as grades de segurança que foram instaladas no muro para evitar a entrada de drogas.

Transferência

Em nota, a Secretaria da Justiça do Estado (Sejus) informou que a rebelião já foi controlada e que os detentos serão transferidos ainda nesta quarta-feira para as casas de custódia da Região Metropolitana de Fortaleza. Foi informado ainda que já está em tramitação na pasta um projeto para a construção de uma nova unidade penitenciária em Quixadá com 270 vagas.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário