
"Eles se passavam por agentes do Detran e quando a pessoa ligava para o número do Departamento Pessoal do órgão para confirmar, a ligação era desviada para comparsas, que confirmavam o trabalho dos falsos agentes", explica o delegado.
Segundo o delegado Jaime de Paula, um dos suspeitos presos nesta quinta-feira (21) é o líder da quadrilha. Com os suspeitos foram apreendidos milhares de documentos falsos, cópias de carteira de identidade e fotos de suspeitos de serem laranjas no esquema de estelionato.A denúncia foi feita há 20 dias pelo Detran, quando a Polícia Civil começou as investigações. As ligações desviadas eram atendidas em um comércio no Bairro Maraponga. Os golpistas conseguiam documentações, números de cartões de crédito e realizam falsos financiamentos de veículos.
Fonte: G1
A polícia apreendeu também computadores com informações de mais de 6 mil cartões de créditos de pessoas que foram enganadas pela quadrilha. "Essa é evolução do crime. Eles aplicavam golpes no comércio e estavam com toda estrutura montada para aplicar os mais diversos golpes na praça de Fortaleza", diz o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário