domingo, 3 de novembro de 2013

Policia apreende menores por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e entorpecente

Os envolvidos no assaltado tinham saído de uma unidade de internamento para menores há poucos dias.

Em Quixadá, um policial conseguiu evitar que dois menores levassem vários objetos e dinheiro oriundo de um assalto na noite desse sábado,02, em uma farmácia da cidade.

De acordo com as informações do COPOM, dois menores adentraram a “Drogaria Feitosa” e anunciaram o crime. Um policial militar que estava a paisana conseguiu render os infratores e evitar o êxito da ação.

O menor L. S. S., 17 anos, em tese, já é bastante conhecido no mundo dos atos inflacionais, inclusive tinha saído de uma unidade de menores há duas semanas e com o mesmo estava um revólver cal 38, capacidade para seis tiros, sendo que havia apenas três cartuchos intactos, além de uma trouxinha de maconha. Com o comparsa P. H. O. S., 17 anos, foi aprendido a quantia de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais) em dinheiro, dois relógios de pulso, um celular. O último adolescente, em tese, teria saído de uma unidade para menores na capital cearense sob acusação de tentar contra a vida de um vigia da Escola Municipal Padre Vicente. P. H. O. S. tinha recebido liberdade há dois dias.


A dupla foi levada a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e tudo indica que será transferida novamente para um dos abrigos em Fortaleza. O máximo da pena que pode ser aplicada em um menor é de 3 anos.

Fonte: Revista Central

Um comentário:

  1. O último adolescente, em tese???????....foi fato, tanto que passou esse tempo todo lá....o problema é que voltam do mesmo jeito ou com PhD em prática de crimes...
    Nossas instituições não estão cumprindo seu papel, seja na educação das nossas crianças e adolescentes, seja na política de segurança e no acompanhamento nas instituições onde esses adolescentes são encaminhados.

    ResponderExcluir