terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cai número de motoristas multados pela Lei Seca no CE

Em 41 operações de fiscalização realizadas pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), de quinta-feira a domingo últimos, 190 motoristas foram multados por infringirem a Lei Seca. O número está abaixo da média registrada semanalmente pelo órgão, que é de 250 condutores. Foi a primeira redução nos últimos meses deste ano.

Na avaliação do Detran-CE, conforme destaca o superintendente do órgão, essa queda pode estar relacionada a dois fatores: a redução de eventos e festividades na Capital e Interior e o nível de consciência dos condutores, que estão evitando misturar álcool e direção.

Do total de motoristas infratores, 60 receberam a notificação em Fortaleza. Dois motoristas tiveram de ser detidos por estarem, segundo o teste de bafômetro, com índice acima de 0,3 mg de álcool por cada litro de ar expelido pelos pulmões. Ao todo, já foram multados 9.401 condutores, 8.005 este ano e 1.396 no ano passado.

As operações do Detran aconteceram em: Fortaleza (60), Paracuru (20), Juazeiro do Norte (14), Caucaia (12), Itapipoca (12), Sobral (11), Pacajus (10), Crato (9), Campos Sales (9), Eusébio (8), Maracanaú (6), Cascavel (4), Assaré (4), Nova Olinda (4), Bela Cruz (3), Marco (2), Amontada (1), Ibicuitinga (1).

Discussões

A queda no número de multas da Lei Seca é registrada no mesmo período em que a Capital cearense se prepara para receber os congressos Brasileiro e Internacional de Trânsito. De 12 a 14 de agosto próximos, no Centro de Convenções do Hotel Praia Centro, ocorrerão o 6º Congresso Brasileiro de Transito e Vida e o 2º Congresso Internacional de Trânsito e Vida.

No evento, especialistas de todo o País e exterior falarão sobre temas envolvendo a segurança das crianças transportadas em veículos, a sonolência do condutor, a organização e educação no trânsito e, principalmente, a Lei Seca e o crime de embriaguez ao volante.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário