quarta-feira, 23 de maio de 2012

95% dos homicidas presos no Ceará são reincidentes, diz secretário


O secretário de segurança pública do Ceará, coronel Francisco Bezerra, afirmou que 95% das pessoas presas por homicídio no Ceará, atualmente, são reincidentes. De acordo com o secretário, o dado se justifica pela legislação que “infelizmente” põe em liberdade os adolescentes infratores rapidamente. “Noventa e cinco por cento são reincidentes, digo isso sem nenhum medo de errar”, disse Bezerra.
A afirmação foi feita durante reunião entre o secretário e os chefes da inteligência dos nove estados nordestinos, na manhã desta quarta-feira (23), em que discutiram a ampliação do compartilhamento de informações de segurança pública para todos os estados estados da região.
“A partir do momento que tenhamos a possibilidade de compartilhar informações, a criação de um banco de dados único em nível de inteligência do Nordeste, nós conseguiremos, com certeza, planejar melhor nossas ações e desarticular essas organizações criminosas”, disse o Comandante da Polícia Militar no Ceará, Werisleik Mathias.
No encontro também foi lançado o novo recurso do governo cearense que permite o acesso a dados da segurança por meio do site da secretaria do Ceará (SSPDS). Segundo os dados já apresentados, os quatro primeiros meses de 2012 mostram aumento de 20% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. O número de armas apreendidas já passa de 800

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário