quarta-feira, 23 de maio de 2012

[ELEIÇÕES 2012] “Eu tenho ligado para o governador, ele não atende o telefone e eu não sei o que posso fazer mais”, diz Luizianne


“Eu tenho ligado para o governador, ele não atende o telefone e eu não sei o que posso fazer mais”, diz Luizianne

 “Eu tenho ligado para o governador e o governador não atende o telefone e eu não sei o que posso fazer mais”. Foi com esse desabafo que a prefeita Luizianne Lins (PT) revelou a dificuldade em dialogar com o presidente do PSB no Ceará, governador Cid Gomes, sobre a aliança eleitoral entre PT e PSB para a sucessão municipal de Fortaleza.

As declarações foram dadas nesta quarta-feira (23), após a inauguração de uma escola no bairro Barroso, em Fortaleza.

Diálogo

Luizianne fez questão de ressaltar que está disposta a conversar, mas cobrou respeito dos aliados ao processo interno de escolha no PT. “Não basta ter aliança com o PT, é preciso respeitar a democracia interna e como o partido funciona. Nós estamos abertos à discussão. Eu já deixei muito claro a minha disposição, agora a gente não pode falar pela outra parte”, enfatizou.
Esquivas
Sem retorno do governador às tentativas de contato, a prefeita Luizianne Lins entende que Cid Gomes se esquiva deliberadamente do diálogo em relação à manutenção da aliança. “O governador diz que quer manter a aliança com o PT. Mas manter a aliança não é só falar da boca para fora. Precisa de ação concreta”, afirmou.

A petista deixou claro, em diferentes momentos da entrevista, que avalia estar sendo ignorada não apenas como parte da aliança, mas também como prefeita de Fortaleza.

“Independente de qualquer coisa, eu governo uma cidade que praticamente é o centro urbano do Ceará inteiro, então eu esperaraia uma resposta, um retorno, até uma desculpa, né?! Mas enfim, é uma tentativa de diálogo que não tá acontecendo”, concluiu Luizianne.

Sem interferências

A prefeita, que é presidente do PT no Ceará, disse que não ficou “exatamente chateada” com o encontro entre o governador Cid Gomes e o ex-presidente Lula que aconteceu na última terça-feira (22). Para Luizianne, a conversa entre os dois “é natural”. Mesmo assim a petista não acredita em interferência do PT nacional na disputa em Fortaleza.

“O Lula entende e respeita que o PT tem um processo de escolha. Ele sabe disso porque foi fundador do PT. Eu tenho conversado com o Rui Falcão, que é presidente nacional do PT e particularmente não acredito em interferência. No PT não é assim, vem alguém de cima e resolve. Temos um processo democrático seríssimo”, disse.

Apesar do cuidado com as palavras e de evitar criticar diretamente a movimentação do aliado, a prefeita tratou de marcar posição no processo eleitoral.

“Se estão querendo desqualificar a liderança do PT nesse processo, eu só posso lamentar”, acrescentou a petista.


Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário